6 Melhores Ferramentas para Gerenciar uma Loja Virtual

Melhores Ferramentas para Gerenciar uma Loja Virtual quais são? Ferramentas de marketing para loja virtual são o que não faltam para que o profissional consiga administrar seu negócio da melhor maneira possível e incluir suas estratégias de marketing.

Por existirem tantas possibilidades, acaba sendo difícil realmente escolher quais são as melhores e mais eficientes.

O marketing tem sido um propulsor direto para novos negócios e e-commerce na internet.

Sem ele, esses negócios não conseguiriam ganhar o destaque necessário e portanto, não conseguiriam ter o reconhecimento que acabam tendo.

Sendo assim, é fundamental para o seu empreendimento que você conte com essas ferramentas de gestão. Quer saber quais usar? Então confira este artigo.

6 Principais Ferramentas De Marketing para Gerenciar uma Loja Virtual

Melhores Ferramentas para Gerenciar uma Loja Virtual (1)

Ao criar site de vendas é fundamental que o empreendedor pense em ferramentas que poderão ajudá-lo a conseguir se destacar e gerir seu negócio da melhor forma possível.

Atualmente é comum encontrar as mais diversas ferramentas para investir no desenvolvimento de um sistema, principalmente e-commerce.

Sendo assim, veja abaixo quais são as melhores ferramentas de marketing para loja virtual.

SimilarWeb

Essa é uma das Melhores Ferramentas para Gerenciar uma Loja Virtual. Isso porque com ela você consegue ter dados de tráfego de qualquer site ou app.

Sendo assim, é possível traçar uma avaliação da concorrência e então saber quem está competindo diretamente com você, descobrir outros concorrentes, tendências, etc.

Diariamente, são coletados bilhões de informações que são filtradas e categorizadas. Portanto, qualquer informação considerada irrelevante acaba sendo excluída.

Entre as opções gratuitas de Melhores Ferramentas para Gerenciar uma Loja Virtual, pode-se encontrar as seguintes:

  • Total de visitas, engajamento e origem de tráfego;
  • Interesses de audiência por categorias e tópicos;
  • Pesquisas orgânicas e pagas;
  • Percentual de tráfego por rede social;
  • Sites e apps semelhantes;
  • Entre outras opções.

SemRush

Essa é uma ótima entre as Melhores Ferramentas para Gerenciar uma Loja Virtual para quem deseja ter uma melhor otimização de resultados a longo prazo.

Sendo assim, essa plataforma permite que você consiga analisar não só seus resultados como também os de seus concorrentes.

Ainda, a Melhores Ferramentas para Gerenciar uma Loja Virtual deixa com que você descubra qual é a palavra-chave que está sendo mais usada pelos usuários para pesquisas dentro do seu ramo de atuação.

Com esses dados em mãos, é possível que você consiga criar e otimizar sua página de uma melhor maneira e então, consiga ter um posicionamento mais orgânico no Google e deixar seu SEO perfeito.

Quando você fizer uma publicação, a plataforma irá analisar o desempenho da mesma para que você possa fazer melhorias em publicações futuras.

Veja também:

6 Tendências de RH para os Próximos Anos
Intolerância a Glúten [GUIA 2021]
Como Aprender a Ler mais Rápido
Pinterest – Rede Social vem Ajudando Profissionais do Mercado Imobiliário

Google Analytics

O Google é uma empresa de referência na internet e, portanto, todas as ramificações criadas por ela são de alta qualidade e fazem com que seja de muita utilidade para quem a usa.

Uma dessas Melhores Ferramentas para Gerenciar uma Loja Virtual é o Google Analytics.

O melhor dela é que é uma plataforma gratuita e bastante profissional, usada por muitas pessoas que possuem credibilidade no ramo do marketing.

Sendo assim, ela tem como foco fazer a monitoração do tráfego de um site.

Ao criar um site de vendas como e-commerce, ele funciona muito bem para que você saiba como o seu negócio se encaminha com as Melhores Ferramentas para Gerenciar uma Loja Virtual.

Dentro dele, você consegue fazer a análise de relatórios e a customização da tela inicial de acordo com o que seu negócio precisa.

Além disso, você pode encontrar também dados referente a experiência do usuário e informações gerais como:

  • Idade;
  • Gênero;
  • Interesses;
  • Segmento de mercado;
  • Entre outras opções.

Aprenda aqui a como integrar seu site com o Google Analytics 

Melhores Ferramentas para Gerenciar uma Loja Virtual: Hotjar

Uma das Melhores Ferramentas para Gerenciar uma Loja Virtual fundamentais de se ter é uma que melhore a experiência do usuário em sua página.

Para que isso aconteça, a ferramenta Hotjar entrega uma utilização completa para que você consiga mapear o caminho do consumidor dentro do seu e-commerce.

Então, nele você verá:

  • Por onde os visitantes passaram o mouse na tela;
  • Onde os visitantes mais tiveram interesse em clicar;
  • Quantas rolagens o mouse fez dentro de sua loja;
  • Acompanha através de gravação a sessão do cliente e quais movimentos ele fez com o mouse e a quantidade de cliques que deu;
  • Concede enquetes sobre o conteúdo e pesquisas de satisfação;
  • Faz seleção de usuários para que avaliem a sua experiência e o design do site.

Com todos esses dados é possível que você faça futuras alterações no layout do seu site e consiga otimizar da melhor maneira para que possa ter uma maior taxa de conversão e melhorar os seus CTA e outras ações.

Canva

O Canva é uma das Melhores Ferramentas para Gerenciar uma Loja Virtual, ótima e gratuita para que você consiga produzir anúncios, fotos de maneira simples.

O programa conta com várias opções de layout e vários templates que podem ser customizados.

Tudo isso de modo simples e sem burocracia. Ele é ótimo também para alimentar suas redes sociais.

Com ele você tem opções de:

  • Criar postagens para todas as redes sociais;
  • Infográficos;
  • Newsletters;
  • Gráficos;
  • Entre outras opções.

RD Station

Se você busca uma das Melhores Ferramentas para Gerenciar uma Loja Virtual e plataforma de marketing que tenha tudo, então você precisa conhecer a RD Station.

A plataforma conta com tudo o que é preciso para que você consiga automatizar todas as etapas de marketing digital.

Sendo assim, o RD Station capta visitantes para o seu e-commerce e te entrega clientes em potencial.

Desse modo, você poderá ter maiores chances de vender e fidelizar clientes e ainda será capaz de analisar o retorno de investimento que seu site está tendo.

Essa acima de tudo, é uma plataforma muito inteligente e que te devolve um retorno de desempenho geral do seu e-commerce, fazendo com que assim você consiga estudar as informações e tomar melhores decisões futuras.

Tudo o que você precisa para gerenciar um negócio, você consegue encontrar dentro da plataforma.

Conclusão sobre as Melhores Ferramentas para Gerenciar uma Loja Virtual

Vimos então que as ferramentas de marketing para loja virtual são uma ajuda necessária para qualquer negócio obter um melhor resultado.

Portanto, é fundamental pesquisar o que você mais precisa para que encontre ferramentas adequadas a sua necessidade.

Todas essas citadas aqui são de muita qualidade e permitem que a gestão do seu negócio aconteça de maneira eficiente e sem burocracias e, acima de tudo, de um modo simples.

Gostou? Comente aqui para que possamos saber e não se esqueça de compartilhar.