Pinterest Social Media Pin Profile  - mohamed_hassan / Pixabay

Pinterest – Rede Social para Profissionais do Mercado Imobiliário

Pinterest – Saiba mais sobre a rede social que vem se tornando uma grande aliada das estratégias digitais dos profissionais do mercado imobiliário.

Pinterest Social Media Pin Profile - mohamed_hassan / Pixabay

Sobretudo, a palavra “Pinterest” é uma junção de Pin (que, em inglês, significa alfinete) e Interest (interesse).

O objetivo dessa ferramenta é apresentar um verdadeiro painel de fotos digitais para que os usuários “alfinetem” e utilizem as imagens que mais se identificam como forma de inspiração, referências, ou até mesmo, lembranças.

Sem contar que você pode utilizar as imagens para trabalhar seu site.

Além disso, é possível buscar e encontrar temas que correspondam aos interesses de cada um, por meio de um computadores, tablets ou smartphones.

Veja também:

Dicas do Modo Carreira FIFA 2021
Como ensinar o meu filho a ler?

No setor de imóveis, a rede social tem o poder de aproximar os clientes, por meio de conteúdos que geram impacto e identificação, seja através de imagens de casas, apartamentos no Ecoville ou inspirações de decoração que tenham a ver com o estilo de vida dos internautas.

Entretanto, para que essa estratégia realmente funcione, é importante preservar os passos de uma negociação tradicional.

Quer descobrir como utilizar o Pinterest para decolar os seus negócios? Então, siga com a gente e confira a seguir algumas dicas que preparamos para você!

Pinterest para Mercado Imobiliário

Antes de mais nada, é preciso compreender o processo de compra. De fato, nenhuma pessoa interessada em um imóvel escolhe comprá-lo por meio de um telefonema ou de um contato via rede social.

Os compradores precisam de informações concretas e, principalmente, da criação de um relacionamento, pautado em confiança e credibilidade.

Por isso, faz parte das responsabilidades de um corretor, estabelecer e avançar os diálogos para assegurar que um bom negócio seja efetivado.

Entretanto, para atrair e encantar possíveis clientes por meio do Pinterest, uma boa aposta é utilizar imagens que correspondam ao estilo de vida dos consumidores, como uma tentativa de criar um relacionamento com eles. Portanto, invista em conteúdos interessantes e apresente todo o seu mercado de atuação.

Exemplo prático

Suponhamos que você queira impactar pessoas que queiram comprar casas em condomínios no litoral. Para impactar os possíveis compradores, é essencial conhecer o perfil e o estilo de vida das pessoas que buscam por esse tipo de imóveis, bem como o mercado de trabalho e o público atendido.

Procure criar relacionamento com o público-alvo selecionado compartilhando imagens de praias paradisíacas espalhadas pelo mundo, crie um mural específico sobre decoração e paisagismo em casas de praia e divulgue fotos impactantes dos imóveis disponíveis para encantar os interessados.

Porque o Pinterest é uma boa rede social para profissionais imobiliários?

Um pouco diferente de outras populares redes sociais como Facebook, Instagram e WhatsApp, o Pinterest atua como um verdadeiro mecanismo de busca, capaz de direcionar tráfego orgânico para páginas externas e otimizar o ranqueamento no buscador do Google.

Sem dúvidas, o estímulo desse tráfego pode ser uma excelente alternativa para as imobiliárias e corretores de imóveis.

Por isso, se você conseguir criar uma conta na rede e colocar em prática essas dicas simples, provavelmente, o Pinterest conseguirá direcionar tráfego para o seu site ou blog de maneira orgânica, sem a veiculação de nenhum tipo anúncio ou impulsionamento.

Além disso, por ser uma plataforma menos conhecida e popular, outra grande vantagem é que a concorrência, dentro do Pinterest é muito menor. Ou seja, além de uma maneira relativamente simples, também pode ser uma boa forma de buscar e atrair compradores qualificados para o seu negócio.

Portanto, pesquise, leia sobre, explore e encontre caminhos para usar essa tecnologia ao seu favor e não perca a oportunidade de impulsionar os seus negócios no meio imobiliário.

Enfim, gostou de descobrir porque o Pinterest pode dar uma mãozinha às suas vendas? Conte para nós nos comentários e, se esse artigo foi útil para você, não deixe de compartilhá-lo em suas redes sociais. Com certeza, essas informações podem ajudar muitos profissionais do mercado imobiliário.

fonte da imagem: mohamed_hassan / Pixabay