13 Formas de Como Ganhar Dinheiro na Internet

As Pessoas me fazem muitas perguntas sobre como ganhar dinheiro na internet e como estou trabalhando com isso há muitos anos, então, acabei virando uma referência entre os amigos e as pessoas próximas que querem aprender, mas não sabe como começar.

Meu nome é Felipe Selva e trabalho na internet desde 2009 quando fiz algo igual a você, entrei no google e digitei essa frase que você usou para chegar neste artigo.

foto da pesquisa no google sobre como ganhar dinheiro na internet

Vou responder da melhor maneira possível as perguntas que já me fizeram sobre este assunto.

Reuni todas as dúviads em uma única lista.

Espero que isso possa te ajudar na busca por ganhar dinheiro na Internet trabalhando em casa.

Afinal de contas, …

Como Ganhar Dinheiro na Internet 2020?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, essa pergunta é simples de responder.

O que você precisa para ganhar dinheiro na internet é de atitude!

foto atitude para ganhar dinheiro na internet

Sim isso mesmo!

Se você ficar aí, só lendo e consumindo conteúdo atrás de conteúdo, nada vai acontecer.

Nenhum resultado cai do céu e estou falando isso porque já estive deste outro lado.

  • Você não acredita muito?
  • Não sabe se isso é para você?
  • Começa uma coisa e logo para?

Por isso, meu conselho para você é, escolha um método que tenha começo, meio e fim, e então, entre de cabeça nisso.

Faça apenas isso!

Mas não desista na primeira vez que não ver resultado, em vez disso continue até fazer dar certo.

Se fosse para indicar algum, te indicaria este curso aqui <CLIQUE AQUI>.

Ele começa do básico e vai até partes mais avançadas.

Então, se quer mesmo começar um negócio na internet, não pense duas vezes e entra lá, é um ótimo ponto de partida que indico para todo mundo que me pergunta como começar um negócio dentro da internet.

Mas lembre-se, é preciso ter ATITUDE para colocar em prática.

SAIBA MAIS AGORA

foto indicando botao como ganhar dinheiro internet

6 ideias simples e rápidas para gerar dinheiro na internet!

O mundo digital não é só eficiente para negócios que surgem ou crescer. Você pode gerar receita na internet usando o seu computador. Veja abaixo como!

Gerar receita na internet vem sendo, cada vez mais, o foco de empresas de todos os tamanhos e segmentos.

Afinal, o mundo online concentra milhões de pessoas diariamente à procura de produtos e serviços, seus processos são mais simples e é mais barato criar um negócio online.

Como tudo na internet é superlativo, também existem inúmeras formas de reforçar o orçamento pessoal sem ser um empreendedor com um plano de negócios, capital de giro e um marketing digital pleno.

Você só vai precisar de bons equipamentos, disciplina, dedicação e paciência com os resultados – nesse ponto, todos os negócios físicos e online são iguais. E não se surpreenda: quase todas as opções dão retorno antes do esperado.

Mas escolher uma, no meio de tantas, não é fácil. Por isso, fizemos esse artigo com 6 ideias simples e rápidas para você gerar receita na internet!

Agora é escolher, arregaçar as mangas e boa sorte!

foto adicionada ao artigo como ganhar dinheiro na internet

Mas antes: 6 cuidados para investir com sucesso nessas ideias!

Mesmo sendo negócios simples de implementar, é preciso ter alguns cuidados para obter sucesso. Vamos listar os principais:

    • Mantenha uma disciplina com as rotinas para ajudar no atendimento;
    • Tenha foco na pontualidade das entregas;
    • Avalie sempre se o seu preço está bem posicionado no mercado;
    • Crie páginas empresariais nas redes sociais para divulgar o seu trabalho;
    • Invista no melhor marketing online para alcançar o máximo de público no menor tempo;
    • É o seu negócio; represente ele com um atendimento gentil.

Com essas dicas, você se sentirá mais seguro e chegará aos bons resultados mais rapidamente.

1 – Use suas habilidades e hobbies como profissional freelancer

Em quais habilidades você investiria com chances de gerar receita na internet? Certamente você tem algumas e acredite: a internet tem demanda para todas.

Você pode trabalhar como freelancer, recebendo por encomendas. Para a maioria dos negócios, contratar funcionários sai caro. Você pode fazer o seu horário e até continuar no emprego atual, como é o caso da criação e revisão de artigos para sites e blogs.

Marcenaria, jardinagem, aulas particulares, cuidadoria de animais, organização documental, consultoria financeira. Esses são alguns dos muitos exemplos para você ganhar dinheiro na internet.

Algumas dicas:

    • Aprimore e atualize os seus conhecimentos, fazendo cursos – existem muitos online e gratuitos de boa qualidade;
    • Comece usando as plataformas de intermediação de serviço como a GetNinjas, para ganhar experiência e aprimorar o trabalho, visando um voar solo em breve.

É fundamental a organização e o senso de prioridade para atender a diversos clientes, pois a urgência é marca de todas as encomendas!

2 – Promova o desapego vendendo nos marketplaces

Em tempos de tanto consumismo, basta uma olhada dentro de casa para ver quanta coisa pode ser vendida e gerar renda porque não usamos mais (ou às vezes nunca usamos).

São os artigos mais variados, como roupas, objetos de decoração, livros, aparelhos, colecionismo. Pode ser a hora de separar o que não precisa e colocar à venda em um marketplace – uma plataforma de onde cada pessoa tem uma loja para negociar o que quiser.

Como exemplos, temos o Mercado Livre, líder no setor no Brasil, o Facebook Marketplace que começou a operar recentemente e o Enjoei, voltado para moda e beleza.

E você não precisa ficar apenas no desapego pessoal; pode transformar sua loja em um negócio, intermediando a venda para outras pessoas, principalmente se forem itens similares aos seus, pois ajuda a formar um  perfil e atrair mais clientes.

Algumas dicas:

    • Escolha o marketplace mais focado nos seus itens ou segmente eles em vários;
    • Pesquise taxas, comissões e as formas de envio disponíveis;
    • Acompanhe diariamente o volume de visitas e responda as perguntas o mais rápido possível.

3 – Faça testes e feedbacks de sites

Muitas empresas estão dispostas a pagar por testes e feedbacks dos seus canais digitais com uma visão crítica. Dessa forma, elas podem aprimorar seus conteúdos mais rapidamente.

São os chamados testers, com críticas para a qualidade visual, navegabilidade, performance, resolução de imagens e outros aspectos que impactam na experiência do usuário.

Existem plataformas como a Usertesting que intermediam as empresas e os testers cadastrados. Atualmente, todas as plataformas estão no exterior, por isso é importante ter vocabulário e fluência no inglês – e muitas vezes o feedback é feito por vídeo.

Algumas dicas:

    • Pesquise as plataformas que oferecem o serviço para usuários no Brasil, pois nem todas aceitam;
    • Cheque as condições de preço e se você tem um dos meios de pagamento aceitos;
    • Confira se você tem as condições técnicas necessárias – computador, internet de boa velocidade, câmera e microfone de qualidade.

4 – Invista em revenda de hospedagens

Esse é um segmento que está crescendo e tem um bom potencial para dar resultados. Basicamente, é o aluguel de um espaço em um servidor de hospedagem de sites que você sublocará para outras pessoas ou empresas.

Muitos clientes querem hospedar sites e blogs sem pagar por um conta exclusiva e sem ter a responsabilidade de geria a performance com a empresa hospedeira. Dessa forma, você precisa acompanhar o desempenho dela.

Você pode administrar uma revenda de hospedagem em casa, mas é preciso registrar uma empresa para ser reconhecido profissionalmente.

Algumas dicas:

    • Defina um segmento de clientes para contratar o modelo de hospedagem que melhor atenderá as necessidades deles;
    • Pesquise cuidadosamente as empresas que vai contratar para sublocar as contas;
    • Preste um atendimento sempre interessado, pois os problemas podem acontecer de madrugada.

foto homem trabalha na internet

5 – Trabalhe com edição de vídeos e imagens

As imagens e vídeos estão ganhando uma importância cada vez maior na comunicação digital das marcas com seus clientes. São conteúdos de consumo rápido e para espaços onde os textos não são atraentes ou os usuários não têm muito tempo para consumi-los.

Se você tem talento e/ou experiência e uma visão mais artística de tratamento de vídeos e imagens, a edição de vídeos e imagens é a sua oportunidade, trabalhando em casa e atendendo diversos projetos de agências de publicidade e de marketing digital.

Algumas dicas:

  • Desenvolva-se constantemente sobre as ferramentas e tendências de estilo;
  • Você será uma das engrenagens de um projeto de criação de conteúdo, portanto a disponibilidade e a pontualidade são essenciais;
  • Pode começar prestando serviços menores ou para projetos mais pessoais, ganhando experiência para atender empresas em larga escala.

6 – Use suas ideias para vender ebooks

Muitas vezes, achamos que a internet é um espaço de venda de produtos e serviços, mas muito antes disso, é o lugar para compartilhar conhecimento, que pode ser um produto também.

Uma das formas de ganhar dinheiro com conhecimento é colocando em um formato que faz muito sucesso hoje em dia: ebooks, os famosos livros eletrônicos.

Se você domina um determinado assunto – gastronomia mediterrânea, por exemplo – pode vender um livro digital em um blog ou nas suas redes sociais e também usá-lo como material de um curso online ou presencial.

Algumas dicas:

  • Defina com cuidado o seu público-alvo, ele será o condutor de toda a produção;
  • Você pode vender seu livro em uma plataforma de afiliados, que farão a promoção e ganharão uma comissão por item vendido;
  • Você pode contratar um redator freelancer, que tem experiência nas técnicas de redação e diagramação, e cuidar apenas da concepção do ebook.

Essas são apenas algumas das muitas oportunidades de gerar receita na internet.

Como vimos, elas envolvem custos relativamente baixos – ou nenhum – e processos simples. Por outro lado, vão exigir de você os mesmo cuidados com produto e cliente que um comerciante tem.

Em comum a todas elas, está o relacionamento com outras atividades – as traduções podem gerar demanda na produção de conteúdo em outros idiomas, por exemplo – pois a internet é uma grande rede também nas oportunidades de mercado.

foto do artigo voltado para dicas sobre ganhar dinheiro na internet

7 Perguntas sobre Como Ganhar Dinheiro na Internet

1- Como ganhar dinheiro na internet gratis

Olha só, no meu começo, lá atrás, eu já me cadastrei em muitos sites que prometem te pagar alguma coisa enquanto você navegar em sites, clica em botões ou responde há pesquisas.

Tudo bem, não há nada de errado nisso se o que você procura é apenas uma forma de passar o tempo e ganhar alguns centavos com isso.

Mas se você quer mesmo fazer algum dinheiro, que seja 50, 100 ou mais, todos os dias, precisa ir atrás de um método, algo que você possa construir e então, que vai durar ao longo do tempo.

Veja só, enquanto você faz uma postagem na sua rede social eu estou aqui, escrevendo este artigo.

Pode parecer simples escrever um artigo, mas ele precisa de pesquisa, de tempo para parar e escrever o conteúdo, e até pode levar algum tempo, mas depois de pronto, quando publico ele na internet este conteúdo entra no google e então, começa a receber visitas e mais visitas de pessoas que estão interessadas neste assunto.

Veja também: 

Isso quer dizer que, mesmo após ter gastado tempo e energia, este conteúdo vai continuar lá, trabalhando para mim, trazendo pessoas interessadas no conteúdo e então, estas pessoas vão acabar clicando em algum lugar que indico.

E uma parte destas pessoas que vão clicar nos lugares que indico, vão realizar compras de produtos digitais e então, eu vou receber uma comissão por isso.

O que estou dizendo é, criar um artigo na rede social é simples, mas depois que você gastou tempo e postou, aquele conteúdo vai sumir na sua rede social e não vai ter como as pessoas encontrarem aquele conteúdo.

É por isso que você deve montar um blog ou criar um canal no youtube.

Veja mais:

Nestes lugares, uma vez que você postou um bom conteúdo, mesmo que demore um pouco mais, mas após fazer o trabalho uma única vez, aquele conteúdo vai ficar ali, trabalhando para você.

E nisso você pode indicar produtos de outras pessoas ou vender um curso próprio, afinal de contas a melhor que coisa que pode acontecer para quem tem um problema e pesquisa no google é encontrar a solução, então, seja você a solução para os problemas que já conseguiu superar.

2- como ganhar dinheiro na internet pelo celular

Para quem adora passar um bom tempo no celular o melhor é pensar no youtube.

Eu sei que neste momento tem muitas pessoas que estão se dando bem com as redes sociais, mas veja, se uma hora eles mudarem as regras do jogo, então seus esforços vão por água abaixo.

Quer ver só um exemplo que só quem está há mais tempo neste mercado pode dizer.

Houve um tempo em que o Facebook estava na moda.

Bastava você criar uma página, postar algumas coisas que a entrega do conteúdo era bastante alta, ou seja, você postava bastante conteúdo na sua página e então, as pessoas apareciam, sua página ganha muitas curtidas e tudo aquilo acontecia.

Aproveite para ver:

Então, depois de mais algum tempo, haviam muitas pessoas ganhando dinheiro na internet com a rede social do facebook, mas da forma orgânica, ou seja, sem pagar para anunciar, apenas criar uma página e postando muitas vezes ao dia.

E então, vídeos e mais vídeos de pessoas surgiam, divulgando seus ganhos dentro da internet.

Até que o Facebook resolveu mudar as regras do Jogo.

Ele percebeu que tinha muitas pessoas investindo em gerar conteúdo para receber visitas, então, o facebook simplesmente, e de um dia para o outro, abaixou a entrega do conteúdo.

O que isso significava?

Na prática isso significa que aquela mesma página que fazia 5 postagens por dia e recebia muitas visitas de pessoas desconhecidas, simplesmente, fazendo as mesmas 5 postagens por dia, passava a receber muito menos da metade de pessoas que recebia.

Com isso, se as pessoas que tinham página quisessem continuar recebendo visitas, elas então tinham que pagar para o facebook.

A forma gratuita já não funcionava mais.

Por outro lado, eu tenho vídeos dentro do youtube que foram gerados há muitos anos, e até hoje estão recebendo visitas de pessoas que estão procurando por aquele conteúdo.

Por isso, se for indicar uma maneira para você construir um negócio na internet usando apenas o celular, então comece um canal de vídeos no youtube.

Sobre qual assunto?

Sobre o que você gosta de passar horas lendo e pesquisando a respeito.

Não precisa pensar em ganhar dinheiro logo de cara, porque isso nunca acontece, a menos que você faça algum tipo de anuncio pago.

Vá aos poucos, comece criando um vídeo por semana, outro, outro, perceba que os comentários vão chegar e então, você pode criar um curso para vender para as pessoas ou ainda, pode indicar o curso de alguém para elas comprarem.

O bom é, uma vez que você se dedicou e criou o vídeo, ele vai ficar lá, para sempre!

Então, mesmo que passe 1 anos, 2 anos, 3 ou mais anos, o seu vídeo vai continuar atraindo a atenção das pessoas e elas vão clicar no link que está na descrição para ir conhecer algum produto.

É a melhor forma para quem tem apenas um celular e zero dinheiro para investir.

3- como ganhar dinheiro na internet só por estar conectado

Preciso confessar que quando li esta pergunta, fiquei uns minutos parado pensando.

Será que esta pessoa que apenas ligar o computador e ficar olhando o dinheiro entrar?

Bem, se não quer fazer absolutamente nada, além de ligar o computador, vá aprender a minerar bitcoins ou alguma outra moeda digital, mas vou dizer, não é um caminho fácil.

Isso porque, além do gasto de energia, você vai ter que passar longas semanas e talvez meses, lendo, estudando e pesquisando sobre o assunto, para primeiro, entender como este mercado funciona.

Depois disso, ainda vai ter que investir um bom dinheiro para montar um computador bastante potente.

Aproveite para conferir:

E fora isso, sua conta de energia vai aumentar bastante, então, pense bem se o que você quer é apenas ligar o computador e não fazer mais nada.

Quem sabe uma boa não seja aprender como ganhar algum dinheiro assistindo jogos de futebol.

Afinal de contas, você precisa fazer uma pesquisa antes do jogo para saber qual time ganha e qual vence e depois disso, investe um valor x no time que tem mais chances e se então o time que você escolheu for mesmo o vencedor, então você recebe o valor que apostou mais o valor do prêmio.

Algumas vezes isso pode mais do que dobrar o valor que você investiu.

Isso representa um ganho maior do que mexer com criação de sites ou loja virtual.

Ainda sim e pensando a longo prazo!

Sim, hoje eu só penso há longo prazo.

Não te indicaria pegar este caminho.

É melhor você aprender como minerar bitcoin e então, criar um canal no youtube ou um blog para ensinar as pessoas a fazer isso.

Enquanto cria o canal ou o blog, você estuda, faz cursos, lê livros na área e então, volta lá e cria mais conteúdo.

Veja criar é igual a ação, então, mais uma vez, você precisa se mexer para ter algum resultado.

Agora, se fizer isso por um tempo, vai notar que, ao passar dos meses, seu blog vai crescer, seu canal no youtube vai ganhar muitos inscritos e então, pode chegar um dia, lá na frente, onde você não vai ter que fazer nada no dia que escolher, para continuar ganhando inscritos, visitantes e vendas, porque as pessoas vão clicar no links dos produtos que você indicar.

Só lá, você vai poder ganhar sem fazer nada.

Mas antes não.

Tira logo isso da cabeça.

4- como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada

Agregue valor a vida das pessoas!

Quanto mais pessoas você conseguir ajudar, maior será o seu resultado dentro da internet.

Não adianta entrar nisso só pensando em dinheiro, não funciona assim.

Tentei isso por mais de anos, apenas e unicamente pensando em dinheiro e sabe o que me aconteceu?

Só ganhei migalhas e muita dor de cabeça.

Gastei todo o meu precioso tempo criando artigos ruins, de baixa qualidade, criei um monte de sites que eu mesmo achava que não ajudava as pessoas em nada, mas no fundo, meu objetivo não era ajudar a transformar a vida das pessoas, era encher meus bolsos de dinheiro.

E é o mesmo principio na qual você faz amigos.

Seja um interesseiro e vai ver que ninguém vai querer seu amigo.

Agora, procure agregar valor e ajudar as pessoas que puder, então, você será bem-vindo.

Essa regra da vida vale muito para a internet.

É exatamente a mesma coisa.

Escolha um assunto na qual você goste e crie um blog como este aqui, simples, faça algo parecido com o que estou fazendo aqui ou então, se você é daqueles que gostam de vídeos, vá para o youtube.

Comece a postar conteúdo que de alguma maneira possa ajudar as pessoas.

E faça isso de forma constante e com algum tipo de frequência.

Não pense você que basta fazer uma vez e pronto, é sentar para colher os resultados, novamente eu digo, não é assim que funciona.

Com o tempo, você vai ver que quanto mais pessoas ajuda, mais você ganha alguma coisa.

Se alguém quer entender como fazer uma renda extra com a ajuda da internet, então esta pessoa entra aqui no meu artigo e lê coisas legais, com dicas que realmente vão ajudar ela, então eventualmente eu vou ganhar alguma coisa quando alguém comprar um dos produtos que indico aqui.

A mesma coisa aconteceu lá no seu canal do Youtube!

Quando você ajuda alguém a resolver um problema e indica para ela a solução, aquela pessoa fica feliz com a sua ajuda, ela vai até a solução, resolve o problema e então, você ganha uma comissão.

Ou então, conforme seu blog cresce, mais e mais pessoas vão ver seu trabalho!

Nessa hora você também pode criar um curso para ajudar as pessoas que te procuram.

Ah já sei, você não é muito de gravar vídeos e tem vergonha, sem problemas, então encontre alguém que sabe resolver aquilo, faça uma parceria com aquela pessoa, grave um vídeo e ofereça aos seus visitantes.

Sim, você precisa oferecer o que você tem de valor mesmo que isso seja uma algo que outra pessoa tem.

Por exemplo, aqui neste artigo, lá no começo, eu indiquei um curso que eu acho que hoje, é o melhor da internet para quem deseja começar um negócio digital.

Só fiz isso após acompanhar por anos quem criou este curso e ainda, já gastei horas e horas pesquisando conteúdo deste curso para saber que realmente é alguém que fala a verdade e tem muitos alunos com resultado.

Então, se quer mesmo construir algo de valor na internet, bote na cabeça que você começa começar um negócio que possa ajudar as pessoas.

Quando mais pessoas conseguir ajudar, mais dinheiro você vai conseguir ganhar.

5- como ganhar dinheiro na internet de verdade

Como não chegou mais detalhes, acredito que a pessoa que me enviou esta pergunta no fundo queria encontrar uma maneira genuína de obter uma renda pela internet de forma que um dia, pudesse largar o seu emprego.

Para isso, sem dúvida o melhor a se fazer é pensar grande, mas além disso, você tem que pensar sempre no longo prazo.

O que você está fazendo hoje na internet vai te ajudar a ter algum tipo de renda daqui 1 ano?

Se a resposta for não, então pare imediatamente.

Lembre-se, o processo de construir uma renda na internet é semelhante ao de construção de um prédio.

Primeiro é preciso trabalhar uma fundação bem grande e estruturada, para só mais tarde, admirar a vista lá de cima.

Sem a fundação, não vai ter nada para ver.

Para ganhar dinheiro na internet você precisa ser um Burro!

É isso mesmo que você leu.

Se não entendeu é porque nunca parou para pensar como o burro caminha.

E não olha para os lados, ele vai apenas para frente, em uma única direção.

Por isso, meu amigo ou minha amiga, se o seu objetivo é construir um negócio na internet, escolha uma direção e então, siga em frente com ela até dar certo.

Daí vai surgir a dúvida, mas e se não der certo?

Então, faça dar certo.

Se você escolher criar um canal no youtube, construir um blog, fazer uma lista de email, criar uma loja virtual de produtos da china ou mesmo tentar trabalhar como afiliado comprando publicidade, vai notar que, em todas estas áreas existem pessoas que já conseguiram isso.

Se existem outros que conseguiram, então porque com você seria diferente?

Essa é a mentalidade que você deve ter desde o início.

Lembre-se, criar este artigo para você não foi fácil.

Talvez você pense que bastou me dedicar alguns minutos ou talvez horas escrevendo, mas eu te digo, foi necessário anos de dedicação aqui na internet para adquirir todo este conhecimento.

Tentei muitas coisas, comecei e parei muitas outras, mas nem por isso tirei da cabeça o objetivo de construir um negócio na internet então, eu continuei sem parar.

Se não tem dinheiro para comprar um curso digital, então se cadastre na minha lista e receba algumas dicas interessantes para te ajudar.

E além disso, você ainda pode entrar no youtube para aprender.

Mas nada disso fará sentido se você não tiver uma dedicação mais forte do que sua própria vontade de desistir.

Isso não é um jogo de você competindo com outras pessoas que já conseguiram, na verdade se trata de um jogo no qual você está competindo contra você mesmo.

Quando verdadeiramente escolher pegar o caminho para construir uma renda na internet, verá que aos poucos, vai descobrir o seu próprio caminho.

Novamente vou dizer uma coisa que já disse algumas vezes neste mesmo artigo, encontre uma maneira de ajudar as pessoas na área que você gosta.

Esse é seguramente o caminho para você ganhar dinheiro pelo computador.

6- Como ganhar dinheiro na internet 2019

Tem mais de 50 respostas fáceis para esta pergunta, mas vou listar algumas que considero as mais práticas para quem deseja uma renda extra pela internet.

– crie um curso digital e venda

– criar um canal no youtube e indique produtos

– aprenda a criar um site e preste serviço

– siga todos os passos acima.

Se não entendeu o motivo 4, então não parou para prestar atenção sobre o que eu faço aqui neste projeto.

Veja, eu tenho um site no qual presto serviço para outras empresas, escrevo conteúdo para indicar produtos de outras pessoas e ainda, tenho alguns canais no youtube com vídeos rodando e me trazendo vendas há muitos anos.

Se fosse te indicar um único caminho eu diria, crie um blog.

Você vai precisar apenas registrar um domínio e contratar um serviço de hospedagem, mas se não tem nenhum dinheiro, então crie um canal no youtube.

Depois disso, poste um novo vídeo todo dia, ou toda semana, assim você vai trabalhar para construir seu canal e então, de uma pessoa assistindo seus vídeos, com o tempo terá 2, 4 pessoas, depois 10, 50, 1000 e por aí vai.

Só mantenha a consistência no caminho que escolher e siga ajudando as pessoas.

7- como ganhar dinheiro na internet clicando

Essa é a pior pesquisa que você pode ter feito no google.

Garanto que vai perder seu tempo em sistemas que vão te trazer centavos.

Tentar encontrar uma forma de ganhar dinheiro na internet pesquisando maneiras de clicar em anúncios não é um caminho de longo prazo, nem de prazo nenhum.

É provável que você vai se registrar em alguns sites, mas depois de um tempo vai perceber que isso não fazer muito sentido, afinal de contas, ninguém quer ficar horas clicando em algo para ganhar alguns centavos e depois, perceber que é muito difícil receber o dinheiro.

FAQ – Perguntas e Respostas sobre Como Ganhar Dinheiro na Internet
Ganhar Dinheiro na Internet é para Qualquer Pessoa?

Sim! Qualquer pessoa com muita vontade e um computador com internet consegue!

Posso começar hoje mesmo?

Agora mesmo! Basta aprender pelo jeito certo para começar a construir seu negócio na Internet.

Isso vai me ajudar a ter uma renda extra?

Vai sim, alias, muitas pessoas pelo Brasil já estão trabalhando em negócios na Internet.

Use melhor o seu tempo!

Crie um canal de conteúdo para vender os seus próprios produtos ou indicar os produtos de outras pessoas.