Aprenda como enviar mensagem WhatsApp para novo contato

Você já deve saber que o WhatsApp é um dos aplicativos de conversa mais usados entre as pessoas, tanto para conversar com os familiares e amigos, quanto para resolver coisas de trabalho, disponibilizando várias ferramentas para que o usuário tenha a melhor experiência, mas antes que passa conversar com alguém é preciso adicioná-la em sua lista, por isso vamos ensinar como enviar mensagem WhatsApp para novo contato. 

Se você é do tipo de pessoa que não tem muita intimidade com tecnologias e sempre tem um pouco de dificuldade de fazer coisas além de mandar mensagem de texto e voz, esse artigo é para você. O aplicativo verdinho vai muito além do que só enviar mensagens, ele tem várias outras funcionalidades incríveis que facilitam a vida do usuário. 

Atualmente o WhatsApp conta com 2 bilhões de usuários, o Brasil é o segundo país com maior número de pessoas usando o aplicativo, com 120 milhões de usuários, ficando apenas atrás da Índia, com 400 milhões.

Agora vamos falar um pouco das funções desse aplicativo que está presente em nossas vidas diariamente. Desde que o WhatsApp surgiu ele já passou por várias funcionalidades, hoje em dia é possível enviar e receber dinheiro pelo aplicativo.

Além disso, uma das últimas atualizações do aplicativo trouxe novidades, pois agora os usuários podem reagir às mensagens com qualquer emoji que esteja no aplicativo, tornando a conversa muito mais divertida. 

Outra coisa bem prática que o mensageiro lançou, muitas pessoas não conseguem enviar pequenas mensagens de voz e acaba ficando aqueles áudios imensos, antes o usuário tinha que fica na mesma janela até acabar a mensagem, hoje em dia isso não é mais preciso, você pode sair da conversa enquanto ouve e responde outras pessoas.

Além do mais, também é possível acelerar o áudio, em 1,5x e 2x, essa é uma ótima função para escutar mais rápido os áudios longos.

Também podemos relembrar algumas outras atualizações, como, por exemplo, a possibilidade de adicionar um status, que funciona como o storie do Instagram, você adiciona uma foto ou vídeo lá e dura 24 horas, agora pode adicionar localização, emojis, gif, hora, temperatura, etc. 

Como podemos ver o aplicativo mensageiro é bem completo e para quem não sabe lidar com tanta funcionalidade pode acabar ficando um pouco perdido na hora de executar certas tarefas, sendo bem normal que as pessoas queiram aprender como enviar mensagem WhatsApp para novo contato, especialmente as pessoas com mais idade que muitas vezes só está acostumado a mexer no mais prático da plataforma. 

Com tantas funções legais, aprender a como enviar mensagem WhatsApp para novo contato, vai ser uma das coisas mais simples e rápidas de fazer. Mas como dissemos anteriormente, para conseguir enviar mensagens para um novo contato é necessário adicioná-lo e atualizar sua lista e iniciar uma nova conversa, mas isso também é bem simples de fazer, não se preocupe, pois vamos te ensinar todas as etapas. Acompanhe atentamente e aprenda. 

Como adicionar um novo contato em celulares Android

Antes de ensinar como enviar mensagem WhatsApp para novo contato, vamos aprender um passo muito importante, no qual é através dele que você vai conseguir enviar mensagens para novos contatos. Então agora, aprenderemos como salvar um novo contato na sua lista de amigos em sistemas Android.

  • Primeiro abra o aplicativo e clique no ícone de “Nova conversa” localizado no canto inferior direito das conversas;
  • Em seguida clique em “Novo contato” ou pode adicionar pelo ícone de “QR Code” para escanear o contato;
  • Feito isso, coloque o nome, número e as demais informações;
  • Pronto, agora é só clicar na opção “Salvar” e seu contato já estará adicionado no WhatsApp.

Como adicionar um novo contato em celulares iOS (iPhone)

Agora que você já aprendeu como adicionar um novo contato em sistemas Android, chegou o momento das pessoas com celulares iOS. É bem simples também, veja a seguir.

  • Abra o aplicativo mensageiro e clique na opção “Nova conversa”, localizado no canto superior direito;
  • Depois escolha a opção  “Novo contato”;
  • Coloque o nome, número e outras informações que queira normalmente e clique em  “Salvar”, você pode optar por “Adicionar via código QR” escaneando o QR Code.
como enviar mensagem whatsapp para novo contato
Aprendendo a enviar mensagem para novo contato. Imagem: Canva Pro.

Passo a passo de como enviar mensagem WhatsApp para novo contato

Logo acima você aprendeu como adicionar um novo contato, então chegou o momento de aprender como enviar mensagem WhatsApp para novo contato, é bem simples e fácil, não tem segredo algum, basta prestar atenção no passo a passo abaixo e repetir aí no seu celular.

  • Depois de ter adicionado um novo contato, vá até o ícone de  “Nova conversa” novamente, localizado no canto inferior direito da tela;
  • Em seguida, clique nos três pontinhos no canto superior direito para abrir o menu;
  • Feito isso, escolha a opção “Atualizar”;
  • Pronto, agora é só procurar na barra de pesquisa representada pelo ícone da lupa, pelo nome da pessoa que acabou de adicionar, clique no nome dela e uma nova janela de conversa irá se abrir.

Aprendeu como enviar mensagem WhatsApp para novo contato? É bem simples e rápido, não é mesmo? Dá para fazer sem dificuldade alguma, tudo é uma questão de prática. Abaixo você verá mais algumas possíveis maneiras de conseguir adicionar um contato novo.

Como adicionar um novo contato através de um grupo ou conversa

Também é possível adicionar um novo contato através de um grupo ou nova conversa (caso uma pessoa nova adicione seu número e te chame), nos dois casos o usuário não leva mais que alguns minutos para fazer esse procedimento. 

Contato novo te chamou:

  • Se um novo número te chamou, para adicioná-lo basta clicar na parte superior da tela onde se encontra o número dele;
  • Em seguida, na janela que se abre, clique em “Salvar” e depois em “Criar um novo contato”;
  • Depois é só preencher todas as informações do contato e clicar em “Salvar”, pronto seu contato já está na sua lista. 
como enviar mensagem whatsapp para novo contato
Adicionando um novo contato. Imagem: Canva Pro.

Através do grupo

  • Caso esteja em grupo e deseja adicionar um novo contato, ache o contato que deseja salvar e clique sobre o número dele;
  • No menu que irá se abrir escolha a opção “Adicionar aos contatos”;
  • Coloque todos os dados da pessoa e depois clique em “Salvar”.

Pronto, essas são mais duas opções onde você pode adicionar novos contatos no seu WhatsApp, e agora que você aprendeu como enviar mensagem WhatsApp para novo contato, vai ficar muito mais fácil de conversar com seus novos amigos.