Os melhores jogos para se fazer vídeos de óculos de realidade virtual

Se você é do tipo que gosta de fazer vídeos para internet e está procurando algo para realmente trazer um entretenimento a mais para seu público, ou você ainda está tentando estourar, você sabia que vídeos de óculos de realidade virtual podem fazer muito sucesso? Vamos falar sobre isso hoje!

Os vídeos de óculos de realidade virtual estão em alta

Fazer lives jogando os jogos, ou mesmo fazer vídeos super editados jogando é algo que tem se tornado cada vez mais comum na internet. Algumas pessoas adoram assistir determinados canais jogando só porque é como se tivessem assistindo uma série.

Existem hoje vários youtubers que trabalham com isso, como o BRKSEdu, um youtuber dos primórdios do YouTube que trabalha fazendo vídeo jogando jogos que acabaram de lançar.

Outro canal famoso é o canal Jovem nerd, que faz vídeos de jogos super produzidos, com edições de vídeo para deixar o jogo ainda mais engraçado, praticamente criando um conteúdo próprio em cima do jogo.

Mas com o tempo, o que está se tornando cada vez mais comum são vídeos de óculos de realidade virtual. Muitas pessoas pensaram que não seria assim, mas a dinâmica de assistir alguém usando óculos de realidade virtual acabou se mostrando funcional.

Isso porque muitas vezes, é divertido ver alguém errando com óculos. Isso acaba criando duas opções de entretenimento, o que acontece dentro do jogo, mas o que está acontecendo na vida real também.

Basicamente, as pessoas assistem para se entreter com o jogo, mas se acontecer algo engraçado com a pessoa que está jogando, isso acaba atraindo ainda mais a atenção do público.

Mas é preciso lembrar que não é qualquer jogo bom para se fazer vídeos de óculos de realidade virtual, existem alguns mais motores que podem ser um pouco cansativos.

É preciso escolher os jogos certos que vão trazer o nível certo de entretenimento para quem está assistindo. E hoje vamos falar justamente sobre esse assunto e te ajudar nessa jornada.

Hoje vamos listar quais são os melhores jogos para vídeos de óculos de realidade virtual. A ideia dessa lista é trazer uma diversidade de jogos que vão causar entretenimento por motivos diferentes, então fica ligado que vai ter algo que vai servir para você. 

vídeos de óculos de realidade virtual
Conhecendo os óculos de realidade virtual. Imagem: Canva Pro.

Job Simulator

Vamos começar com um jogo levinho, que não vai gerar sustos e nem nada do tipo, na verdade o que ele pode fazer de pior é expor ao ridículo a sua capacidade de trabalhar em certas profissões, e isso meus amigos, é entretenimento puro.

Job Simulator é um jogo onde você precisa, usando óculos de realidade, trabalhar em algum emprego. Dentre eles tem mecânico, secretário, cozinheiro. E cada um deles tem suas próprias dificuldades.

É um jogo simples, mas muito gostoso de se jogar, além de ser extremamente engraçado assistir alguém se dando mal nele, não tendo a capacidade fazer coisas básicas dentro de um emprego.

O trabalho de cozinheiro é particularmente bom para se fazer vídeos de óculos de realidade virtual, já que é muito fácil deixar as coisas passarem do ponto e queimar, e isso pode gerar muito entretenimento. 

Resident Evil 7

Se você quer um gameplay repleto de sustos e pulos, você vai precisar de um jogo especialista nisso, e nesse caso a franquia Resident tem um jogo perfeito para você.

O jogo que trouxe a franquia de volta para o mapa tem uma versão especial para realidade virtual, e como dito, em vídeos de óculos de realidade virtual é muito bom ter jogos que vão mexer com o ser humano jogando, além do personagem do jogo.

E se você aceita a humilhação pública de pular e gritar de medo na academia aberta, Resident 7 é definitivamente o jogo certo para você. Enquanto você pula de susto, alguns vão pular de susto assistindo também, mas no fim todos vão estar rindo, e você vai conseguir fazer ótimos vídeos de óculos de realidade virtual.

Keep Talking and Nobody Explodes

O jogo tem um nome enorme em inglês, mas que pode gerar risadas incansáveis de quem assiste, e também um pouco de tensão.

A ideia do jogo é simples: você é mais uma pessoa vai ter que desarmar uma bomba, uma vai ficar com a bomba e a outra como manual de como desarmar. Vocês precisam ir conversando e identificando que tipo de bomba é aquela, e desarmá-la antes da explosão.

Como existem vários dispositivos a serem desarmados, e cada uma é única, é extremamente hipnotizante, você vai ficar nervoso com a lerdeza da pessoa desarmando, vai rir muito quando tudo der errado.

Basicamente é um jogo onde você vai torcer para que tudo dê certo, mas se tudo der errado vai ser ainda mais engraçado. Um jogo perfeito para Keep Talking and Nobody Explodes que vão entreter, divertir e também irritar um pouco quem assiste. 

Eurotruck simulator

Algumas pessoas não entendem muito bem como um jogo de dirigir caminhão do ponto A ao ponto B sem muita coisa nesse meio tempo conseguiu fazer tanto sucesso, mas ele simplesmente fez. Para muitos, esse é o jogo perfeito para se jogar enquanto se conversa com seu público, e talvez por isso as pessoas se sintam tão confortáveis assistindo.

Aparentemente isso começou quando o Facebook, em suas lives, proibiu que as pessoas que trabalham com games simplesmente abrissem uma live para conversar, eles então acharam um jogo que dava pra jogar e conversar, e nisso o euro truck acabou ganhando muito espaço.

Mas com o tempo as pessoas aprenderam a gostar do jogo, e hoje em sua versão VR ele é extremamente imersivo, e você se sente realmente dentro de um caminhão, ainda mais se você tiver o setup com volante e tudo mais. Um jogo bom para se fazer lives bem longas, onde você pode gerar cortes de Keep Talking and Nobody Explodes.

vídeos de óculos de realidade virtual
Jogo de realidade virtual. Imagem: Canva Pro.

Mas em resumo é isso, se você tem os seus óculos, escolha um jogo e se prepare para levar entretenimento para as pessoas em vídeos de óculos de realidade virtual com um pouco de trabalhada e muita diversão.