Tudo o que você precisa saber sobre Overwatch 2 lançamento

O primeiro Overwatch foi um sucesso absoluto, o jogo conseguiu levar um prêmio de jogo do ano em seu ano de estreia, e não parou mais, se tornando um verdadeiro sucesso do mundo dos multiplayers online. E agora com seu sucessor jogando, é hora de dizer tudo o que você precisa saber sobre Overwatch 2 lançamento. 

Saiba tudo sobre Overwatch 2 lançamento

Embora hoje o mundo dos games tenha jogos com narrativas, decisões, cinematografia, essa não é a regra, e você pode encontrar de tudo para jogar se procurar direito. Uma das maiores febres sem sombra de dúvida, são os jogos online. Aqueles onde você monta o seu esquadrão, e vai tentar vencer outras equipes.

Nada torna os jogadores tão felizes e estressados ao mesmo tempo. LOL é um dos jogos que vem à cabeça nesse caso, mas existe também DOTA, CS GO, PUBG e claro, Overwatch.

O jogo chegou ao sucesso absoluto tendo um gráfico simpático, personagens com habilidades super divertidas de se usar em campo de batalha e uma lore cativante que não deixava o jogo ir na mesmice.

Basicamente, queremos dizer que o gamer acertou em basicamente tudo o que torna um jogo algo bom e rentável, e com o Overwatch 2 lançamento a poucos dias de chegar, as pessoas querem saber se a sequência vai cometer os mesmos acertos e talvez algo a mais.

E se você está entre essas pessoas e quer saber se o Overwatch 2 lançamento realmente vale a pena antes de gastar o seu suado dinheiro, talvez nós possamos ajudar.

Isso porque hoje nós vamos listar aqui tudo o que você precisa saber sobre o Overwatch 2 lançamento antes de comprá-lo.

Quais as principais mudanças?

Já podemos dizer logo de cara que algumas mudanças enormes vão acontecer dentro do jogo, e a primeira delas vai ser o número de jogadores em uma partida. Se você se acostumou com a partida de 6 contra 6, temos uma notícia ruim para você: o seu time vai ter que ficar menor.

O que acontece é que agora as partidas vão ser de 5 contra 5 nas partidas PvP de Overwatch 2 lançamento. Sempre que uma pessoa for jogar uma partida, seja rela ranqueada ou comum, cada equipe deverá ter ao menos 1 tanque, 2 heróis de dano e também 2 de suporte.

A ideia da Blizzard por trás dessa mudança, é fazer com que cada função seja mais valorizada durante a partida. Com uma pessoa a menos ali para ajudar, todo mundo terá que trabalhar dobrado para poder suprir a falta, e isso deverá tornar o jogo mais competitivo.

Essa decisão é claro não deve agradar a todos, principalmente já que tinha seu squad formado com os amigos, e deve gerar um pouco de polêmica, mas a Blizzard espera que isso seja superado em caso de a qualidade das partidas realmente melhorarem. 

Dessa forma, antes de começar, já escolha um amigo para ser “demitido” da sua squad, de preferência aquele que gosta de fazer rush inconsequentemente.

overwatch 2 lançamento
Mudanças Overwatch 2. Imagem: Canva Pro.

Houve mudanças nos personagens?

Agora uma grande preocupação de boa parte da comunidade: mexeram no meu personagem predileto? E a resposta é: calma. O Overwatch 2 lançamento vai trazer sim uma série de mudanças em alguns personagens, mas por enquanto nada “escandaloso”.

Por enquanto as maiores mudanças ficaram para Orisa e Doomfist. Primeiro a robô queridinha dos jogadores perdeu seu escudo, e vai deixar de ser assim tão boazinha, e vai se tornar um personagem mais de combate. 

Por outro lado, Doomfist deixou de ser um lutador para ser mais um tanque, ou seja, ele agora vai ser o levador de porrada oficial de algum time. 

Mas basicamente essas foram as grandes mudanças, do resto os personagens passaram por apenas alguns ajustes, alguns buffs e alguns nerfs para deixar tudo mais balanceado. Então do resto, não existe muito com o que se preocupar com o que o jogo vai apresentar. 

Para quais consoles o jogo vai sair?

A Blizzard ainda não está totalmente convencida que a nova geração pegou de vez, e sentiu que se deixasse ele apenas para juntamente do PC, teria um número de vendas comprometido, esse mesmo pensamento está sendo seguido por diversas empresas.

O que acontece é que com a crise dos chips, menos consoles estão sendo produzidos, logo eles estão saindo ainda por um preço alto, e isso faz com que ainda não exista um interesse em massa pelos consoles. 

Por conta disso, o PS4 e o Xbox One segue firme e forte no mercado, vendo bem como sempre venderam. Isso faz com que os estúdios não se animem muito para lançar jogos exclusivamente para consoles como Xbox Series X, S e PS5.

E como a ideia de um jogo como Overwatch 2 lançamento, é que ele seja jogável para o maior número de pessoas possível, logo ele vai ter que ser abrangente. E pensando nisso, o jogo vai estar disponível para:  PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, Nintendo Switch e PC.

O jogo será gratuito?

Agora temos em mãos uma pergunta com uma resposta complexa. Os jogos focados no multiplayer geralmente são gratuitos, como Fortnite e CoD Warzone. A ideia é que as empresas ganhem dinheiro vendendo itens dentro do jogo, como os passes de batalha, e, ao mesmo tempo, façam publicidade lá dentro ao invés com a venda do game.

Essa tática se mostrou mais rentável, já que com o free play mais pessoas jogariam e mais itens seriam vendidos. Overwatch 2 lançamento vai até seguir esse mesmo caminho, mas com uma mudança.

A versão PvP do jogo, ou seja, jogador contra jogador, será sim gratuita como sempre, e vai ter seu lançamento no dia 4 de outubro. Enquanto a isso nenhum jogador precisa ficar preocupado.

overwatch 2 lançamento
Versão gratuita do jogo. Imagem: Canva Pro.

No entanto, a lore e os personagens do primeiro jogo ficaram tão populares, que o jogo vai ter uma expansão paga, que vai ser basicamente vendido como um jogo à parte. Nele existirão missões e um modo história, para expandir um pouco o universo de Overwatch 2 lançamento.