O primeiro Overwatch foi um sucesso absoluto, o jogo conseguiu levar um prêmio de jogo do ano em seu ano de estreia, e não parou mais, se tornando um verdadeiro sucesso do mundo dos multiplayers online. E agora com seu sucessor jogando, é hora de dizer tudo o que você precisa saber sobre Overwatch 2 lançamento.
Saiba tudo sobre Overwatch 2 lançamento
Embora hoje o mundo dos games tenha jogos com narrativas, decisões, cinematografia, essa não é a regra, e você pode encontrar de tudo para jogar se procurar direito. Uma das maiores febres sem sombra de dúvida, são os jogos online. Aqueles onde você monta o seu esquadrão, e vai tentar vencer outras equipes.
Nada torna os jogadores tão felizes e estressados ao mesmo tempo. LOL é um dos jogos que vem à cabeça nesse caso, mas existe também DOTA, CS GO, PUBG e claro, Overwatch.
O jogo chegou ao sucesso absoluto tendo um gráfico simpático, personagens com habilidades super divertidas de se usar em campo de batalha e uma lore cativante que não deixava o jogo ir na mesmice.
Basicamente, queremos dizer que o gamer acertou em basicamente tudo o que torna um jogo algo bom e rentável, e com o Overwatch 2 lançamento a poucos dias de chegar, as pessoas querem saber se a sequência vai cometer os mesmos acertos e talvez algo a mais.
E se você está entre essas pessoas e quer saber se o Overwatch 2 lançamento realmente vale a pena antes de gastar o seu suado dinheiro, talvez nós possamos ajudar.
Isso porque hoje nós vamos listar aqui tudo o que você precisa saber sobre o Overwatch 2 lançamento antes de comprá-lo.
Quais as principais mudanças?
Já podemos dizer logo de cara que algumas mudanças enormes vão acontecer dentro do jogo, e a primeira delas vai ser o número de jogadores em uma partida. Se você se acostumou com a partida de 6 contra 6, temos uma notícia ruim para você: o seu time vai ter que ficar menor.
O que acontece é que agora as partidas vão ser de 5 contra 5 nas partidas PvP de Overwatch 2 lançamento. Sempre que uma pessoa for jogar uma partida, seja rela ranqueada ou comum, cada equipe deverá ter ao menos 1 tanque, 2 heróis de dano e também 2 de suporte.
A ideia da Blizzard por trás dessa mudança, é fazer com que cada função seja mais valorizada durante a partida. Com uma pessoa a menos ali para ajudar, todo mundo terá que trabalhar dobrado para poder suprir a falta, e isso deverá tornar o jogo mais competitivo.
Essa decisão é claro não deve agradar a todos, principalmente já que tinha seu squad formado com os amigos, e deve gerar um pouco de polêmica, mas a Blizzard espera que isso seja superado em caso de a qualidade das partidas realmente melhorarem.
Dessa forma, antes de começar, já escolha um amigo para ser “demitido” da sua squad, de preferência aquele que gosta de fazer rush inconsequentemente.
Houve mudanças nos personagens?
Agora uma grande preocupação de boa parte da comunidade: mexeram no meu personagem predileto? E a resposta é: calma. O Overwatch 2 lançamento vai trazer sim uma série de mudanças em alguns personagens, mas por enquanto nada “escandaloso”.
Por enquanto as maiores mudanças ficaram para Orisa e Doomfist. Primeiro a robô queridinha dos jogadores perdeu seu escudo, e vai deixar de ser assim tão boazinha, e vai se tornar um personagem mais de combate.
Por outro lado, Doomfist deixou de ser um lutador para ser mais um tanque, ou seja, ele agora vai ser o levador de porrada oficial de algum time.
Mas basicamente essas foram as grandes mudanças, do resto os personagens passaram por apenas alguns ajustes, alguns buffs e alguns nerfs para deixar tudo mais balanceado. Então do resto, não existe muito com o que se preocupar com o que o jogo vai apresentar.
Para quais consoles o jogo vai sair?
A Blizzard ainda não está totalmente convencida que a nova geração pegou de vez, e sentiu que se deixasse ele apenas para juntamente do PC, teria um número de vendas comprometido, esse mesmo pensamento está sendo seguido por diversas empresas.
O que acontece é que com a crise dos chips, menos consoles estão sendo produzidos, logo eles estão saindo ainda por um preço alto, e isso faz com que ainda não exista um interesse em massa pelos consoles.
Por conta disso, o PS4 e o Xbox One segue firme e forte no mercado, vendo bem como sempre venderam. Isso faz com que os estúdios não se animem muito para lançar jogos exclusivamente para consoles como Xbox Series X, S e PS5.
E como a ideia de um jogo como Overwatch 2 lançamento, é que ele seja jogável para o maior número de pessoas possível, logo ele vai ter que ser abrangente. E pensando nisso, o jogo vai estar disponível para: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, Nintendo Switch e PC.
O jogo será gratuito?
Agora temos em mãos uma pergunta com uma resposta complexa. Os jogos focados no multiplayer geralmente são gratuitos, como Fortnite e CoD Warzone. A ideia é que as empresas ganhem dinheiro vendendo itens dentro do jogo, como os passes de batalha, e, ao mesmo tempo, façam publicidade lá dentro ao invés com a venda do game.
Essa tática se mostrou mais rentável, já que com o free play mais pessoas jogariam e mais itens seriam vendidos. Overwatch 2 lançamento vai até seguir esse mesmo caminho, mas com uma mudança.
A versão PvP do jogo, ou seja, jogador contra jogador, será sim gratuita como sempre, e vai ter seu lançamento no dia 4 de outubro. Enquanto a isso nenhum jogador precisa ficar preocupado.
No entanto, a lore e os personagens do primeiro jogo ficaram tão populares, que o jogo vai ter uma expansão paga, que vai ser basicamente vendido como um jogo à parte. Nele existirão missões e um modo história, para expandir um pouco o universo de Overwatch 2 lançamento.