Dicas de como mudar o nome no Facebook pelo PC

Sabemos que a rede social de Mark Zuckerberg, que foi criada em 2004, teve muitas funções aprimoradas de lá para cá, podemos ter acesso a várias funcionalidade tanto no celular como pelo computador, hoje vamos ensinar a vocês como mudar o nome no Facebook pelo PC. 

A plataforma tem muitas opções para mexer e quem não tem muita intimidade com a ferramenta pode ser que fique um pouco perdido, mas nada que algumas instruções não resolva. O Facebook continua sendo a rede social mais usada em todo o mundo, com 2,91 bilhões de usuários ativos, sendo que 116 milhões dessas contas são do Brasil.

Poder mudar o nome do seu perfil é uma função que pode ser acessada do celular, sendo ele iPhone (iOS) ou Android, a rede social ainda possibilita que o usuário possa trocar o nome, incluir um sobrenome e até mesmo colocar um nome no meio.

Mas existe um pequeno detalhe que deve ser ressaltado, ao alterar o nome, o usuário só poderá trocar novamente após um período de 60 dias. Outra coisa é que caso você tenha vinculado sua conta do Face ao Instagram, às duas contas vão sofrer alterações no nome, sendo uma decisão que deve ser tomada com muito cuidado, pois envolve outra conta também. 

Antes de sabermos como mudar o nome no facebook pelo pc, vamos falar um pouco mais das funcionalidades que foram sendo adicionadas ano a ano e essa rede social tão querida entre as pessoas. Como todos já sabem por lá é possível postar fotos, vídeos, posts de textos, além disso, ele também indicou os stories como do Instagram.

A plataforma lançou no ano passado o Soundbite,  que na mais é uma plataforma de áudios curtos dentro da própria rede que possibilita que o usuário navegue por lá como num feed, parecido com o TikTok e o Reels, porém mostrar apenas áudios curtos feitos por outros usuários. 

Além dessas atualizações muitas outras foram feitas desde o seu lançamento no ano de 2004, atualmente a página se encontra muito mais bonita e com um design totalmente novo e mais moderno também. 

O Facebook também criou o Messenger, sendo uma plataforma de mensagens onde os usuários podem se comunicar por lá, por meio de mensagens de texto, áudio ou ligações de voz, ou de vídeo. Há um tempo o aplicativo Messenger podia ser usado de forma independente, ou seja, sem precisar ter a rede social, mas agora quem quiser ter acesso à plataforma de conversa deve obrigatoriamente ter uma conta no Facebook.

E foi no ano de 2016 que a plataforma incrementou as reações as fotos das pessoas, a partir deste ano as pessoas poderiam dar mais que likes, os usuários poderiam reagir às publicações das pessoas, pois colocam botões com emojis de “coração”, “ual”, “grr” (raiva), “like” e “triste” e depois de um tempo o botão de “força” também foi incluído.

Fora as curtidas, as pessoas também podem comentar nas postagens das outras e fazer compartilhamentos, de qualquer tipo de postagem, desde que esteja autorizada pelo dono da publicação. Como pode ver, o Facebook evolui bastante e muito provavelmente terá muitas outras atualizações com o passar dos anos. 

Agora que você já sabe um pouco mais desta plataforma tão incrível, veremos abaixo como mudar o nome no Facebook pelo PC e mais algumas informações interessantes sobre a rede social. 

Passo a passo de como mudar o nome no Facebook pelo PC

Veremos agora como mudar o nome no Facebook pelo PC, vamos ensinar o passo a passo e verá que não é nada muito complicado e em poucos minutos você já terá feito a alteração. 

Lembrando do que mencionamos anteriormente, que ao trocar o nome só poderá trocar novamente depois de 60 dias e caso tenha o Facebook vinculado ao Instagram o nome de ambos serão alterados. Tendo isso em mente, então vamos lá aprender como mudar o nome no Facebook pelo PC:

  • Primeiramente acesse sua conta do Facebook pelo computador, colocando seu e-mail e senha ou pelo número de celular;
  • Com a página aberta clique na “seta” que aparece no canto superior direito da tela, depois escolha a opção “Configurações e privacidade”;
  • Feito isso, clique em “Configuração”;
  • Já com as configurações aberta, escolha a opção “Editar” que aparece ao lado do campo “Nome”;
  • Na nova janela, coloque no novo nome e sobrenome desejado, nos campos indicados e para finalizar clique em “Conferir alteração”;
  • Para confirmar digite a senha da sua conta e clique em “Salvar alterações”.

Pronto você já aprendeu como mudar o nome no Facebook pelo PC, é bem simples e rápido sem segredo se seguir direitinho o passo a passo.

como mudar o nome no facebook pelo pc
Trocando o nome do facebook pelo computador. Imagem: Canva Pro.

Passo a passo de como mudar o nome no Facebook pelo celular

Agora que você já aprendeu como mudar o nome no Facebook pelo PC, vamos ensinar como alterar o nome de seu perfil pelo próprio celular. Então veja o passo a passo a seguir e aprenda facilmente como fazer a alteração pelo celular:

  • Abra a rede social e clique nas 3 listras para abrir o menu, normalmente no canto superior direito da tela, clique na opção “Configurações e privacidade” em seguida escolha “Configurações”;
  • Feito isso, selecione “Informações pessoais” depois clique em “Nome”;
  • Nos campos indicados digite seu novo nome e sobrenome, depois clique em “Conferir alteração”, verifique se informou o nome certo, digite a sua senha e depois clique em “Salvar alterações”.

Pronto, agora você já alterou seu nome do perfil do Facebook pelo celular, que também é bem fácil, devemos ressaltar que a regra de alterar o nome novamente somente depois de um tempo e também mudar o nome de ambas as contas vinculadas também está valendo para alterações pelo celular. 

O Facebook também permite que o usuário troque a sua senha para ter acesso ao aplicativo. A alteração pode ser feita tanto pelo computador, quanto pelos celulares Android e iOS (iPhone e iPad). Você só precisa ir em “Configurações” e depois em  “Segurança e login”, lá você vai editar sua senha, mas antes precisa colocar a senha atual.

Agora que você já sabe como mudar o nome no Facebook pelo PC e pelo celular, ficou muito mais fácil na hora de trocar e colocar no nome desejado.

como mudar o nome no facebook pelo pc
Facebook pelo computador. Imagem: Canva Pro.