Saiba encaminhar mensagem para todos os contatos do WhatsApp de uma só vez

O aplicativo de mensagens mais usado do mundo oferece uma imensa lista de funcionalidades que ajudam a rotina de seus usuários, se você trabalha muito com o aplicativo ou tem estabelecimento que necessita enviar mensagens diárias para seus clientes e você deseja enviar isso de uma vez só, não se preocupe, pois vamos ensinar a encaminhar mensagem para todos os contatos do WhatsApp.

Como já dissemos anteriormente o WhatsApp tem opções para fazer praticamente tudo, e desde o seu lançamento em 2009, ele passou por várias atualizações até chegar como está hoje, moderno e com várias funcionalidades que atendem as necessidades dos usuários, como, por exemplo, realizar transferências bancárias pelo próprio aplicativo.

Existe uma lista com vários bancos autorizados, que são parceiros do aplicativo. Mas, para realizar as transações é feita uma checagem no CPF para saber se o usuário é maior de 18 anos. Veja abaixo a lista de bancos parceiros.

encaminhar mensagem para todos os contatos do WhatsApp
Mandando mensagem para todos os contatos. Imagem: Canva Pro.
  • Banco do Brasil (Visa);
  • Banco Inter (Mastercard);
  • Bradesco (Visa);
  • Itaú (Mastercard);
  • Mercado Pago (Visa);
  • Next (Visa);
  • Nubank (Mastercard);
  • Sicredi (Mastercard e Visa);
  • Woop, a conta digital da Sicredi (Visa).

Essa função é conhecida como WhatsApp Pay e trabalha somente com transferências no débito, porém em um futuro o aplicativo pretende colocar a função para trabalhar com o crédito também. Esse serviço pode ser usado para realizar pagamentos em locais que usam o WhatsApp Business.

É muita comodidade em um aplicativo só, não é mesmo? Sendo uma dos aplicativos mais completos com 2 bilhões de usuários no mundo todo, é claro que ele também iria facilitar a vida dos comerciantes que precisam cativar seus clientes por meio de mensageiras diárias. Mas como fazer isso sem gastar muito tempo tendo que enviar uma por uma?

Para otimizar seu tempo, o WhatsApp criou a “lista de transmissão”, ela é bem simples de usar, qualquer um pode fazer e é através dela que você vai encaminhar mensagem para todos os contatos do WhatsApp. Você pode enviar uma única mensagem, seja ela de texto, fotos ou vídeos para todos os seus contatos de uma só vez e o melhor de tudo é que não vão saber que estão recebendo a mesma mensagem de uma lista de transmissão.

A única coisa que deve ficar atenta, é que caso o usuário não tenha o seu contato salvo, ele não vai receber a mensagem que enviar, então certifique-se que o contato tenha seu número salvo. 

Além de ser muito prática, você também pode deixar as listas salvas, para usar novamente, ela também vai garantir que seus contatos tenham mais privacidade de responder do que se fosse em um grupo com várias pessoas, provavelmente muitos não gostam de responder grupos ou acabam saindo por ter muitos grupos.

Ao mandar a mensagem de maneira privada, as chances do seu cliente ler e responder é bem mais alta do que se estivesse em um grupo com várias pessoas. Então, se você ficou curioso e quer aprender como encaminhar mensagem para todos os contatos do WhatsApp, fique até o final desta leitura e tenha mais sucesso nas suas vendas. 

encaminhar mensagem para todos os contatos do WhatsApp
Encaminhando mensagem para todos. Imagem: Canva Pro.

Aprenda a encaminhar mensagem para todos os contatos do WhatsApp 

Agora que você já viu algumas funcionalidades do mensageiro, vamos ensinar agora como encaminhar mensagem para todos os contatos do WhatsApp, é bem simples, rápido e prático de fazer. Veja a seguir todos os passos e aprenda:

  • Primeiramente, abra o WhatsApp e clique nos 3 pontinhos para abrir o “Menu”;
  • Em seguida, escolha a opção “Nova transmissão”;
  • Na próxima janela selecione os contatos que deseja enviar a mensagem (máximo de 256 contatos por lista de transmissão);
  • Depois de selecionado os destinatários, basta escrever a mensagem que deseja enviar ou escolher a foto, ou vídeo que deseja encaminhar.

Pronto, sua lista de transmissão já está feita e pode deixar salvo para usar outras vezes. E agora que aprendeu a encaminhar mensagem para todos os contatos do WhatsApp, ficou muito mais fácil de enviar suas mensagens de uma só vez para vários contatos.

Vale lembrar, que caso algum dos destinatários responda, a mensagem vai chegar para você no particular e ficará somente entre vocês dois, ou seja, as outras pessoas da lista não vão saber o que estão conversando. E suas respostas também não serão enviadas para as demais pessoas da lista de transmissão. 

Se você reparar, agora que já sabe encaminhar mensagem para todos os contatos do WhatsApp, as mensagens enviadas através dessa lista de transmissão podem ser identificadas com o ícone de um megafone na mensagem.

Outra coisa bem interessante, é poder distinguir as listas colocando nomes diferentes nelas, como, por exemplo, “trabalho”, “família”, “estudos”, “amigos”, coloque o que você achar melhor para diferenciar uma das outras. 

Caso tenha uma loja e deseje saber como encaminhar mensagem para todos os contatos do WhatsApp separados por tipo de cliente, também pode colocar os nomes que achar melhor, ou separar por idade. 

Por exemplo, se você tem uma loja de roupas e quer enviar mensagens e imagens com novidades para jovens de 20 a 25 ou roupas para mulheres mais maduras de 35 a 45 anos, você pode fazer listas de acordo com essas idades, com certeza vai ajudar muito nas vendas. 

Quantos contatos podem ser colocados em uma lista de transmissão?

Como já dissemos acima, as listas de transmissão tem um limite máximo de 256 contatos, porém não tem limite de listas, podendo fazer quantas você desejar, com pessoas diferentes ou não. 

Qual o motivo das pessoas não receberem minhas mensagens?

Existem dois motivos pelos quais suas mensagens não estão sendo entregues. Sendo que a primeira hipótese, é seu contato não está salvo e a segunda hipótese, pode ser pelo fato de estar enviando muitas mensagens sem um espaço de tempo. Se for esse o seu caso, tente enviar as mensagens de texto ou arquivos em uma menor quantidade da próxima. 

Agora que você já sabe como encaminhar mensagem para todos os contatos do WhatsApp de uma só vez, você pode economizar seu tempo ou de seus funcionários com mais essa função incrível que o aplicativo de mensagens mais querido disponibilizou para os seus usuários, assim a rotina fica bem mais prática e rápida.