Saiba tudo sobre o que é pacote de figurinhas para WhatsApp

O WhatsApp passa por mudanças constantes para estar sempre trazendo inovações para seus usuários. E pelo tamanho da influência dessa rede social de troca de mensagens, às vezes essas mudanças causam impactos na cultura popular, e assim tem sido com a novidade do pacote de figurinhas para WhatsApp.

Esse é um fenômeno relativamente novo, não faz tanto tempo assim que o pacote de figurinhas para WhatsApp surgiu. Mas para falar dele, temos que começar do início, ou seja, temos que falar sobre a história dos recursos que o aplicativo verde proporciona.

O começo com emojis e imagens

O WhatsApp, quando começou, podia até não ter nem perto o tanto de recursos que tem hoje, mas para sua estreia ele tinha sim, muita coisa. Embora fosse possível mandar mensagens e até fotos pelo Facebook, por exemplo, quando o WhatsApp surgiu a sua abordagem era mais direta. 

A janela de conversa não era uma aba dentro da rede, ela era a rede em si. Conversa era o tema do aplicativo, e isso deixou algumas pessoas animadas, porque a maioria que já estava na internet, tinha boas memórias de outras redes que eram exclusivamente para conversas.

O MSN e o ICQ, por exemplo, para quem é mais velho, eram redes que funcionavam perfeitamente, onde era possível trocar mensagens, emojis e imagens. O WhatsApp veio com todos esses recursos, o que chamou a atenção de muitos.

Embora não desse para instalar emojis igual no MSN, as pessoas se contentaram com a vasta lista de opções que ali estavam, e aos poucos o WhatsApp foi caindo nas graças populares, e hoje é a rede social de troca de mensagem mais usada no Brasil. 

E se formos pegar desde o começo, existiram, e existem até hoje, pessoas que trocam imagens importantes em suas conversas. Fotos de família, fotos de viagem, fotos que a pessoa tem, enfim, todo tipo de fotografia em geral.

Mas a parte humorística da coisa também teve um papel importante. As pessoas simplesmente adoram trocar imagens engraçadas. E com a vinda desse tipo cultura, surgiu quase que em simultâneo, os memes, imagens que por si só traziam piadas visuais, e que são febre até hoje.

Uma coisa se uniu a outra e, quando percebemos, tínhamos uma união quase que simbiótica, onde as pessoas mandavam memes para outras todos os dias, as pessoas literalmente salvavam memes em seus celulares, que viam pelo Facebook, para depois mandar no WhatsApp, principalmente para grupos. 

pacote de figurinhas para whatsapp
Emoji, imagem: Canva Pro.

Gifs e pacote de figurinhas para WhatsApp

Mas se engana quem achou que as coisas ficariam por aí, o WhatsApp percebeu que existia um apelo para modos de se comunicar comicamente. As imagens de memes já eram um caminho para este tipo de comunicação, mas dava para ir mais longe. Foi então que dois novos recursos tomaram o aplicativo de assalto.

Um deles foram os gifs animados, que basicamente são como vídeos curtos de alguns segundos com discursos da cultura popular, como trechos de filmes, séries, ou mesmo trechos de vídeos curtos da internet.

E claro, o pacote de figurinhas para WhatsApp, que basicamente são pequenas montagens, que na verdade são como se fossem imagens engraçadas, mas em um outro formato para ser usado de forma mais dinâmica. 

Podemos dizer até que o pacote de figurinhas para WhatsApp fez mais barulho na internet do que o próprio acervo de gifs, isso porque o gif apesar de ser uma novidade exclusivamente para o WhatsApp, ele já existia em outras mídias, e por isso acabou não fazendo um impacto tão grande.

Mas quando o pacote de figurinhas para WhatsApp, não existia nada como ele por aí, o que fez com que automaticamente, todos voltassem seus olhos para essa nova tecnologia.

Basicamente o pacote de figurinhas para WhatsApp trazia a mistura de meme com imagem dinâmica, o que para muitos era a melhor combinação possível. Mas não foi apenas isso que fez com que isso bombasse.

Geralmente as pessoas não montam imagens engraçadas para mandar. Algumas até fazem, mas não é algo popular, edição de imagem pode dar trabalho. Mas com o pacote de figurinhas para WhatsApp, tudo foi diferente. 

As pessoas literalmente aprenderam a fazer figurinhas, e junto a isso vieram vários tipos de programas que ajudaram a fazer figurinhas de forma bem simples, e com efeitos especiais na imagem. 

O resultado? Várias pessoas pegando fotos de amigos e familiares e transformando em figurinhas. Isso passou do ponto de simplesmente mandar aquela foto engraçada que você tirou de alguém, agora você pode pegar a foto daquela pessoa e transformar em uma figurinha.

E isso não só vai fazer com que ela fique ainda mais engraçada, dependendo da edição que você fizer ali, o que, como dito antes, é extremamente fácil por conta dos programas de dedicação que deixam tudo bem mais simples. 

Você também vai poder fazer aquela imagem que virou figurinha de forma mais acessível. Uma coisa é você caçar uma imagem na sua galeria, isso se ela estiver lá e você já não tiver deletado para liberar espaço na memória do seu celular, outra é ter a imagem pronta e com fácil acesso.

A figurinha por outro lado é extremamente leve, ao ponto do dono do celular nem sentir, e ela fica a disposição no próprio WhatsApp, não na sua galeria, então você acessa a figurinha com a mesma facilidade com que você vai acessar qualquer emoji que seu celular possuir.

Por conta disso tudo, é muito provável que o pacote de figurinhas para WhatsApp tenha vindo para ficar, sendo uma novidade que ainda não cansou e nem saturno nenhum pouco. E para o WhatsApp quanto à empresa, é fácil lidar já que eles próprios não precisam ficar criando figurinhas.

É como se eles tivessem jogado para a própria comunidade a criação e manutenção dela, só que está funcionando perfeitamente para os usuários que gostam dessa liberdade.

Em resumo, o pacote de figurinhas para WhatsApp foi um plano do WhatsApp que acabou dando extremamente certo, e tem feito muito usuários felizes, fazendo com que os grupos passassem a ser muito mais engraçados com as figurinhas feitas.

pacote de figurinhas para whatsapp
Pacote de figurinhas para WhatsApp. Imagem: Canva Pro.