Relógio inteligente touch: quais os melhores?

Se você é uma pessoa que se interessa por tecnologia e deseja saber qual o melhor relógio inteligente touch, hoje aqui neste artigo vamos listar uma série de relógios com funcionalidades perfeitas para atender diferentes públicos.

Aqui vamos tirar suas dúvidas sobre o relógio inteligente touch mais conhecidos, sobre qual é o custo benefício de cada um, qual tem mais funções, entre muitas outras curiosidades. 

Na hora de comprar um relógio desse modelo você já deve ter se deparado com muitos questionamentos como os mencionados acima, mas se você não entende bem e não tem uma ajuda técnica, com certeza vai ficar perdido na hora de escolher qual o melhor para atender suas necessidades.  

Hoje em dia a maioria das pessoas conhece apenas os Apple Watch da Apple, afinal, estes são os mais famosos e conhecidos no mundo todo. Seu primeiro lançamento foi no ano de 2015, em abril, mas existem também muitas outras marcas que lançaram seus relógios inteligentes, sendo tão bons quanto os da Apple

Devemos ressaltar que o modelo Apple Watch, só é compatível para os usuários de celulares iPhone, e os mais recomendados da marca são os Series 3 e 5. Para aqueles que desejam se aventurar pelo mundo dos relógios inteligentes de outras marcas, a Samsung e Huawei já estão com a linha de relógio inteligente touch para sistemas Android.

Para os sistemas Android a lista é bem extensa de modelos, que já estão disponíveis no mercado nacional, e o melhor de tudo são os valores, que são bem mais acessíveis do que o da maçãzinha.

O relógio inteligente touch conta com inúmeras funcionalidades que vão te ajudar muito no seu dia a dia, por exemplo, ele pode monitorar seu sono, acompanhar o ritmo cardíaco, fazer a contagem de passos por dia e organizar sua agenda e notificações.

Em algumas versões também é possível atender e fazer ligações sem que o celular esteja por perto, além disso, você consegue responder suas mensagens.

Bom, podemos perceber que para cada pessoa existe um modelo perfeito de relógio, como o Huawei Watch GT Runner, o melhor relógio inteligente touch para corredores; para quem gosta de elegância, o Samsung Galaxy Watch 3 é perfeito; e para os ligados em tecnologia, recomendamos o Apple Watch Series 6.

Aqui neste artigo vamos citar mais alguns modelos que já podem ser encontrados no Brasil, já que no momento atual, fazer compras internacionais está um pouquinho complicado.

Vamos citar somente alguns dos relógios inteligentes mais procurados, basta decidir qual o melhor para você.

Relógio inteligente touch: veja alguns dos principais modelos

Se você quer comprar um relógio inteligente touch, mas está na dúvida de qual é o melhor para você, abaixo vamos mostrar alguns modelos que podem te ajudar a decidir qual modelo deve investir. 

relógio inteligente touch
Relógio inteligente touch. Imagem: Canva Pro.

Amazfit Bip

Essa é uma alternativa de relógio inteligente touch mais acessível, o relógio conta com vários sensores, como o sensor de medir o ritmo cardíaco, medidor de pressão atmosférica e, além disso, ainda contém bússola, tem GPS e também Glonass, para as pessoas que gostam de fazer o monitoramento de atividades físicas ao ar livre.  

O relógio pode até ser mais barato, porém ele não perde em nada em suas funcionalidades, isso porque o item ainda contém certificação IP68 que apresenta maior resistência contra poeira e água. 

Ele também apresenta registro de acompanhamento de corrida da esteira, ao ar livre, caminhadas e ciclismo, entre outras maneiras de atividades que também podem ser acionados pelo aplicativo do relógio. E todo esse pacote de funcionalidade. O produto ainda promete bateria de longa duração. 

Magnum Champion

Se você deseja uma opção de relógio inteligente touch brasileira, esta é a opção certa, o Magnum Champion é um modelo bem mais em conta que as opções lançadas pela Samsung e Apple, o modelo é um autenticado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Esse é um Champion, que está sendo comercializado pela Magnum.

Esse é o modelo CH500006 e conta com 10 cores diferentes para escolher, o relógio tem funções como monitoramento do sono e atividade físicas, qual é o seu gasto de calorias diariamente, distância corrida, medição da frequência cardíaca e ele ainda possui uma tela de alta definição e oferece algumas personalizações diferenciadas. Tem muitas opções de pulseiras, todas com caixa metálica. 

Samsung Galaxy Watch Active 2

O modelo Active 2, chegou juntinho com o lançamento do Galaxy Note 10, porém com algumas diferenças da versão anterior, como a tela de 1,2 ou 1,4 polegadas, no entanto, o modelo de tela menor, é bem mais difícil de ser encontrada, o relógio ainda conta com duas alternativas de pulseiras, em aço ou alumínio com detalhes em couro.

Nesta versão não existe mais a presença de botão e sim uma espécie de coroa, que facilitou ainda mais realizar os comandos do relógio inteligente touch. Esse novo modelo de smartwatch da marca coreana, consegue identificar quase 40 exercícios físicos de forma automática.

O smartwatch ainda tem capacidade de fazer a tradução simultaneamente para 16 tipos de línguas diferentes, o relógio ainda apresenta duração de bateria maior e suporte para conexão 4G.

Apple Watch Series 3

Esse é o modelo de relógio inteligente touch ideal para quem deseja começar a se aventurar pelos aparelhos da maçãzinha sem gastar muito. Por mais que a tela não seja totalmente aproveitada com bordas arredondadas, o Watch Series 3 da Apple ainda é uma ótima opção de relógio.

O modelo foi lançado no final do ano de 2017, ou seja, ele ainda tem capacidade para receber as próximas atualizações do watchOS, além disso, o acessório não demonstra ser lento durante o uso diário.

Comparado com os outros modelos da Apple, essa pode ser uma excelente opção para aqueles que desejam começar usufruir de produtos da Apple.

relógio inteligente touch
Relógio inteligente Apple. Imagem: Canva Pro.

Huawei Watch GT 3

O Huawei Watch GT 3 foi lançado em fevereiro deste ano, sendo o mais recente relógio inteligente touch lançado da marca Huawei, e o melhor de tudo é que o acessório já está disponível para vendas no Brasil. O lançamento marca para os brasileiros a chegada oficial do HarmonyOS, ele ainda conta com possibilidades de duas dimensões diferentes de 42 ou 46 mm.

O modelo de relógio inteligente touch também promete entregar bateria com longa duração, assim como nas versões anteriores, além disso, ele disponibiliza aplicativos essenciais para aqueles que desejam ter informações completas de saúde.