App para brincar com gato? Existe sim, conheça aqui os melhores

Para muitos, uma casa não tem alegria se não tiver um bichinho de estimação, e um dos animais domésticos favoritos são os gatos. Mas para mantê-los sempre na ativa, você sabia que existe app para brincar com gato? Veja mais sobre isso agora.

Os gatos, sem sombra de dúvida, são os animais domésticos mais divertidos de se observar. Quando se tem um gatinho, se tem um animal muito brincalhão, divertido e carinhoso. 

Mas o que você também tem, é um bichinho com um tanque de combustível que parece nunca esvaziar. Embora os gatos tenham fama de preguiçosos, eles na verdade são animais extremamente ativos que querem brincar a todo momento.

Se forem jovens então, pode ter certeza que eles estarão sempre atrás de algo para arranhar, atacar, bater e até morder. 

Por conta disso, muitos donos de gatos não conseguem acompanhar a energia de seus felinos, e precisam fazer de tudo para mantê-los ocupados. Alguns animais quando estão agitados não tem como gastar essa energia, e isso acaba se tornando destrutivo.

No caso dos gatos especificamente, eles tendem a arranhar móveis e até derrubar objetos de mesa. E aí você pode estar se perguntando: o que fazer quando o gatinho tem mais energia que o dono e não obedece muito? A resposta é: use um app para brincar com gato.

E se você não sabia que isso existe, hoje você vai saber tudo sobre esse assunto. Vamos trazer para você os melhores app para brincar com gato, e explicar como cada um deles pode ajudar você a lidar com seu felino do coração. 

App para brincar com gato – Mice Catch

Historicamente, gatos eram conhecidos como caçadores de ratos. Pode ser até que o gato preguiçoso que você tem em casa não seja um exímio caçador, mas com esse app para brincar com gato, ele vai finalmente se tornar um.

A proposta desse app para brincar com gato é simples: o seu gato vai ter que conseguir pegar os ratos que aparecem na tela de seu celular. 

O desafio pode ir ficando maior se você quiser, já que o aplicativo permite que aumente ou diminua o número de ratos que podem aparecer na tela, ou mesmo aumentar ou diminuir a velocidade com que eles aparecem. É possível ainda modificar o tamanho dos ratos para tornar o desafio mais difícil.

É muito divertido ver o gatinho entretido com a tela do celular, tentando dar aqueles pequenos tapas ali, e por isso esse app para brincar com gato é tão divertido. Lembrando que este está disponível apenas para Android. 

app para brincar com gato
Conhecendo aplicativos para brincar com gato. Imagem: Canva Pro.

Snapcat

Um problema muito comum nos donos de gato é a dificuldade de tirar uma boa foto. Esses animais estão sempre se mexendo, e é muito difícil conseguir uma foto onde eles olham para câmera. No entanto, tem um app para brincar com gato que pode ajudar bastante.

Este aplicativo sugere que o seu gato vai tirar uma foto de si mesmo, uma selfie para ser mais preciso. Como? Com o incentivo certo, e nesse app chamado Snapchat, esse incentivo pode ser várias coisas.

Isso porque o app na verdade coloca que sempre que o gatinho encosta na tela uma foto é tirada, e para convencer ele a fazer isso, a tela vai ter pontos vermelhos, insetos, ratos, tudo o que chama a atenção deles.

Assim, ele vai tirar várias fotos de si mesmo, e todas vão estar ali salvas para você poder fazer o que quiser, como postar nas redes sociais, mandar para um amigo e para a família.

Sem dúvida alguma este é um app para brincar com gato muito divertido e muito criativo, e que pode ser encontrado tanto para Android quanto também para IOS.  

Cat Fishing 2

Já apresentamos aqui um app que permite que seu gato cace, mais e se mostrarmos um app para brincar com gato que permite que ele pesque também? Essa é justamente a ideia do Cat Fishing 2.

Com ele, o seu felino vai poder ir batendo na tela conforme os peixes vão aparecendo. E o melhor é que você pode ficar de longe assistindo, isso porque existe a garantia de que o gato vai dar atenção ao celular.

Isso porque se ele ficar 30 segundos sem mexer no celular, o aparelho vai literalmente miar para chamar a sua atenção, algo que sempre parece dar certo.

O mais divertido de tudo, é que conforme o gato vai tendo sucesso, o nível de dificuldade do jogo vai ficando maior, para que ele vá ficando ainda mais habilidoso. Este é um app para brincar com gato muito engraçado e que pode ser usado tanto em Android quanto em IOS.

Paint for Cats

Se você procura por um aplicativo que permite que o seu gato mostre ao mundo seus dotes artísticos, você chegou no lugar certo. Depois de permitir que seu gato tirasse fotos, temos agora um app para brincar com gato que permite que ele pinte.

Isso mesmo, com esse app o seu gato vai ter o poder de fazer uma linda obra de arte. O princípio desse app é praticamente o mesmo do app de tirar foto, com coisas acontecendo na tela para que ele interaja.

O principal ponto, é que sempre que o app for tocado, aquele ponto onde o gatinho relou vai ficar com um pouco de tinta, então faça ele tocar em todos os cantos para ver o resultado, que pode, no mínimo, ser uma arte caótica. 

Vale lembrar que esse app é pago, mas que pode ser encontrado tanto na loja dos celulares Android quanto na loja dos IOS. 

Magic Piano

E para finalizar, temos um app para brincar com gato que vai permitir que ele faça música. Os símbolos vão aparecer na tela, eles vão tocar, e cada toque na tela é uma nota musical tocada. Lá você vai encontrar músicas pré prontas que o seu gato vai tocar, o que vai deixá-lo bem animado. Esse app existe tanto para IOS quanto para Android.

app para brincar com gato
Aplicativo para brincar com gato. Imagem: Canva Pro.