Aplicativo para fazer montagem de fotos para pc

No meio de tantas opções na internet, o objetivo desse artigo é facilitar a sua vida, te mostrando aplicativo para fazer montagem de fotos para pc mais práticos e simples do mercado. 

É inegável as infinitas opções que nos são disponíveis, mas por conta dessas inúmeras opções, é difícil escolher. E é pensando nisso que fizemos esse artigo, para facilitar a sua vida na hora de escolher; iremos mostrar as melhores opções e mostrar seus benefícios.

Tudo vai depender, é claro, de como você vai utilizar esses programas, de sua real necessidade. Porque se você depender das edições de fotos, às vezes, é muito mais válido você pensar em alguns programas pagos. 

Mas se esse não for o seu caso, existem ótimos programas gratuitos que você também pode escolher, alguns deles podem fazer até mesmo, ou algo semelhante a alguns programas pagos. Por isso mostraremos aplicativo para fazer montagem de fotos para pc pagos e gratuitos, e as suas diferenças e peculiaridades.

Aplicativo para fazer montagem de fotos para pc: de maneira rápida e eficiente. 

Começaremos as apresentações com alguns ótimos programas, e os mais conhecidos quando estamos falando em montagem de fotos. Programas que te ajudarão, desde fazer uma simples montagem, até edições com trilhas sonoras. 

Adobe Premiere Pro

Se você pensa, além de fazer montagens com fotos, fazer vídeos, essa é uma ótima opção. Com ele você consegue fazer vídeos como um profissional. Esse é aplicativo é tão bom, que ele é um dos editores mais escolhidos editores, de filmes, publicidade, até mesmo clipes musicais. 

Esse editor é mais recomendável para quem já pensa em trabalhar com essa área de edição. Ele contém várias ferramentas profissionais, deixando a sua produção mais profissional possível. 

Com ele você pode montar sequências de vídeos, frames e até mesmo colocar trilhas sonoras em suas produções.  Lembrando que, esse programa é uma versão paga, por isso ele é um dos mais profissionais do mercado e o mais procurado. 

Caso você precise de um aplicativo para fazer montagem de fotos para pc de uma maneira muito mais profissional, essa, sem dúvida alguma, é a melhor opção.

Esse é o melhor negócio se você quer trabalhar com edições e produção de conteúdos. 

aplicativo para fazer montagem de fotos para pc
aplicativo para montagem de fotos – Imagem: Canva Pro.

Adobe Photoshop

Esse aqui sem dúvida alguma é o programa mais conhecido e usado de todo o mundo. Ele é tão avançado que ele pode transformar completamente uma foto. Você pode corrigir algumas imperfeições de sua foto, e outras, milhares de funções que te ajudarão a chegar no resultado que você almeja. 

Adobe Photoshop Lightroom

Se na sua situação você procura algo mais simples, não muito profissional, então essa é uma ótima opção, sem dúvida alguma. Ele provavelmente irá te ajudar nas suas necessidades. Ele também é muito versátil em diferentes plataformas. 

Uma das coisas legais dele, é que você consegue editar as suas fotos diretamente do navegador do seu computador. Ele também tem uma ótima configuração predefinida, facilitando a sua vida na hora dos seus ajustes. 

Ele utiliza armazenamento na nuvem, com um sistema de compartilhamento muito básico e fácil de ser utilizado. 

PhotoScape

Embora ele não tenha as mesmas configurações do Photoshop, ele tem também ótimas opções para você conseguir deixar as suas fotos mais profissionais. 

Mas para você conseguir tirar um bom aproveitamento desse programa, você precisa ter um conhecimento prévio para isso. Contudo, não se assuste, se você gosta de “fuçar”, você se sairá bem nele. 

Pixlr

Como o outro programa citado acima, ele também nos dá a possibilidade de editar a foto no nosso próprio navegador, tendo também aplicativo para Android e iOS.

Ele nos permite uma versatilidade para as nossas edições.

Permite ao usuário corrigir retratos, paisagens, saturação, e outros pontos similares. 

Você viu haver inúmeros aplicativo para fazer montagem de fotos para pc, por isso temos que ter cuidado na hora da escolha, e precisamos, sobretudo, conhecer as nossas necessidades. Por isso é fundamental saber disso, para vermos com qual aplicativo ou programa trabalhar. 

PhotoScape X

Um editor ótimo e gratuito para você usar para você conseguir fazer as suas montagens. 

Além de ser muito fácil, também tem ótimas ferramentas para você trabalhar com ele.

E diferente de outros programas já citados aqui, você não precisa ter um conhecimento prévio para pode utilizá-lo. 

Você consegue trabalhar com gifs, fazer colagem. Você também não irá se estressar com aquelas propagandas aparecendo do nada e atrapalhando o seu trabalho e configuração.

Ele também é bem procurado, pela sua facilidade e dinâmica. 

Darktable

Esse programa você consegue usá-lo em todos os sistemas, quando no: windows, macOS e no Linux. 

Além de parecer muito com alguns programas citados acima, ele é muito indicado para os fotógrafos. 

Editores de fotos para fazer na Web

Se você não quer baixar um aplicativo para fazer montagem de fotos para pc, para não ter trabalho ou, porque o seu computador não tem espaço suficiente, então, a maneira que eu irei mostrar é justamente para você. Você só precisa entrar no seu navegador, e pronto!

Se você não quer baixar nenhum programa, e quer usar no seu próprio navegador, sendo assim, mostraremos a vocês alguns programas que possibilitarão fazer isso, como o programa que apresentamos, como o: Pixlr. 

Photopea

Uma plataforma baseada no navegador da Web.  

Podemos dizer que ele é praticamente uma cópia do Photoshop. Claro que não é 100%, mas são muito parecidos. 

Então você que está acostumado com o aplicativo para fazer montagem de fotos para pc que é o Photoshop, você sairá bem nesse! O bom é que você não precisa necessariamente baixar o programa, é só abrir o navegador e fazer o login.

aplicativo para fazer montagem de fotos para pc
trabalhando no melhor app para montagem de fotos – Imagem: Canva Pro.

Fotor

Esse também é uma ótima recomendação gratuita, e como o assunto aqui é entrar pelo navegador, então com ele também não irá precisar de um aplicativo para fazer montagem de fotos para pc, só vai precisar de uma conexão com a internet, e vontade!

Com esse programa conseguimos criar desenhos gráficos, e também nele tem uma opção que é “Melhorar foto”, e aqui o programa faz os ajustes automaticamente da sua foto. Com as luzes, sombras, contraste, etc. 

Embora seja muito eficiente, a sua versão gratuita é muito limitada, infelizmente. O Fator Pro contém vários benefícios para os seus usuários. Contém um conteúdo premium ótimo para o seu trabalho. Facilitando muito a sua vida.