Como baixar efeitos no Instagram: ótimas maneiras de você encontrar efeitos para o seu perfil

Quando falamos em qualidade dos posts, é indispensável saber alguns aplicativos que possibilitam alguns ótimos efeitos. E é por isso que iremos ensiná-los a como baixar efeitos no Instagram de diversas maneiras. Efeitos podem nos ajudar a dar um salto qualitativo em relação à qualidade de nossos posts. Então, nada melhor em saber como baixar esses efeitos e como usar. 

Esse artigo irá ajudar tanto as pessoas que trabalham com o Instagram, quanto às pessoas que só querem deixar as suas publicações e stories mais bonitos do que já são. 

Mas temos que concordar, o filtro já é indispensável no Instagram.

As pessoas estão usando vários filtros para deixar o seu Instagram mais chamativo. E para você não ficar de fora dessa, mostraremos tudo o que você precisa saber, tentando ser o mais didático possível.

Criar um efeito no Instagram é mostrar que você está atento às tendências. 

Como baixar efeitos no Instagram e salvar

Um dos meios mais fáceis de fazer, que você pode utilizar, é usar os efeitos que você viu no perfil do seu amigo, ou de qualquer outro perfil, e pegar para você.

Esse é um dos meios mais usados pelas pessoas.

Porque é comum, você está vendo os stories de seus amigos, ou até mesmo de outras pessoas, e você acaba achando um filtro divertido, ou você pensa que ele vai achar a sua imagem mais bonita. 

como baixar efeitos no instagram
colocar efeito para instagram – Imagem: Canva Pro.

Usando filtros postado pelos seus amigos

Para ter acesso ao filtro, você primeiramente deve:

  • Identificar o nome  e o seu criador (que fica no canto superior da postagem dos stories);
  • Em seguida clica em cima do nome do criador;
  • Então, o Instagram irá te oferecer várias opções para você, neste caso, escolha a primeira opção “Salvar efeito”;
  • Fazendo isso, ele vai ser automaticamente colocado na sua lista;
  • Aí, é só testar. Assim ele abrirá a sua câmera nos stories, já com o efeito escolhido;

Você também consegue acessar a página do efeito, conseguindo ver todas as postagens dos usuários que a usaram.

Assim você irá conseguir ver como esse efeito fica em diversas postagens e ideias, podendo posteriormente criar uma maneira de usar. Esse é um meio muito usado quando o assunto é: como baixar efeitos no Instagram. 

Mas você deve estar se perguntando: “Mas como eu faço isso?”. Vamos te mostrar como é fácil entrar nessa opção. 

Acessando a galeria de efeitos pelo Stories

É uma segunda opção para você conseguir acessar os filtros no Instagram, indo diretamente na galeria dos stories. E essa forma é muito simples e fácil.

Veja a seguir:

  • Primeiro abra  o seu Instagram, e em seguida, simular uma postagem nos stories; 
  • É só você clicar no + que fica no canto direito superior de sua tela;
  • E após selecionar a opção dos stories, aparecerá a opção de tirar foto ou começar uma nova gravação, com várias opções de efeitos;
  • E aqui aparecerá opções que você já salvou ou testou em alguma postagem;
  •  Mas para você mais opções, você precisa entrar na galeria dos stories;
  • E para isso, é só você arrastar os efeitos para o lado esquerdo até o final, e você ira ver um símbolo de lupa com duas estrelinhas;
  • E clicando nele você verá mais opções de filtros para você se divertir em suas postagens.

Uma ótima maneira de: como baixar efeitos no Instagram de uma maneira mais criativa, é você procurar esses efeitos no Instagram de pessoas que você mais admira. Você pode encontrar e usar efeitos prontos de pessoas famosas.

Procurando filtro para o Instagram através de seus criadores

Se você já viu alguma pessoa usando um filtro que você achou muito interessante, inclusive de famosos, é só você encontrar o perfil dessa pessoa. 

E entrando no perfil dessa pessoa, você verá que já embaixo do seu nome, terá um símbolo de umas estrelinhas, e é lá que fica salvo os filtros daquela pessoa.

É só abrir essa aba e procurar o filtro que você gostou em alguma postagem. Encontrando-o, você poderá testá-lo, conseguindo o salvar para usar em suas postagens. 

como baixar efeitos no instagram
efeitos para fotos do instagram – Imagem: Canva Pro.

Como baixar efeitos no Instagram: aplicativo para fazer o seu próprio filtro

Há um aplicativo ótimo para você criar os seus próprios efeitos, e é o aplicativo mais procurado e usado atualmente. 

Alguns programas nos ajudam a como baixar efeitos no Instagram, e mostraremos alguns ótimos programas para ajudá-los nessa questão.

Instale o Spark AR Studio

A primeira coisa é fazer o download do aplicativo. Ele é um ótimo aplicativo gratuito, além de rodar no Windows e no Mac, embora ele tenha um probleminha, só tem a versão em inglês por enquanto.

Após instalar o programa, ele pedirá que você faça o login com a sua conta do Facebook.

Após fazer o login com a sua conta do Facebook, você começará a fazer o seu filtro. Para começar, você precisa clicar no botão azul “Create Project” que fica no canto inferior direito da página. 

Depois disso, você vai para o canto superior esquerdo na opção “Scene”, é ele que você usará para fazer os seus filtros. 

Clarendon

Esse é um ótimo aplicativo se o seu objetivo é selfies. Ele te ajuda a clarear as fotos, escurecer. É um aplicativo mais indicado para quem procura em: como baixar efeitos no Instagram de maneira rápida e simples.

Juno

Esse é um aplicativo para fotos excepcionais. Esse é um filtro muito usado, sobretudo por pessoas que usam o Instagram para a área profissional. É um aplicativo que consegue deixar a aparência da sua imagem mais vívida. 

Antes de você procurar em como baixar efeitos no Instagram, você precisa saber qual é o seu real objetivo. Porque isso facilitará muito a sua vida. 

Valencia

Esse é um aplicativo indicado para as fotos com tons mais rosados. Ela consegue trazer para a foto uma aparência mais calma, dando ênfase nas cores amarelas enquanto suaviza as cores brilhantes de sua foto. Ele é uma ótima opção se o seu objetivo é trazer uma suavidade às suas fotos e postagens. 

Lark

E se você trabalha com natureza, sem dúvida alguma essa aqui é a melhor opção para você. Ele traz um ótimo balanço e suavidade para as suas fotos.