Dicas para ganhar seguidores no Instagram: o que você precisa saber para ganhar seguidores

Quando falamos de divulgação nas redes sociais, sobretudo no Instagram, precisamos aprender várias coisas, inclusive dicas para ganhar seguidores no Instagram. Ainda mais se quisermos trabalhar com as nossas redes sociais, temos que sair na frente dos nossos concorrentes. 

E como tudo na vida, devemos ter uma boa estratégia para começar algo. Então, por que isso não vale para ganhar seguidores? Na internet há milhares de pessoas, pessoas que têm às vezes a mesma ideia que a sua, e os mesmos objetivos.

E o que pode fazer você se diferenciar dessas pessoas? Isso mesmo, estratégias e objetivos que sejam alcançáveis. 

As redes sociais viraram um comércio gigante, e quanto mais atenção chamamos, melhor para o negócio, para a nossa conta.

Temos que aumentar o alcance do nosso nome, o nome da nossa conta, levando-o o mais longe possível! E isso está diretamente relacionado com o nosso sucesso nas redes sociais, sobretudo no Instagram. 

Então um dos nossos objetivos é te ajudar a aprender como ganhar seguidores no seu Instagram, para você conseguir alavancar o seu negócio para conseguir alcançar os seus objetivos.

Dicas para ganhar seguidores no Instagram: estratégias essenciais que você deve saber!

Mostraremos algumas coisas essenciais para você ter sucesso no Instagram. 

Tenha domínio sobre o assunto

A partir do momento que você tem domínio sobre o assunto, isso já é meio caminho andado. Porque você terá propriedade de falar de determinado tema, passando mais credibilidade para as pessoas que irão ver o seu perfil. 

Assim você pode divulgar mais facilmente o que você precisa, sabendo também persuadir de forma mais natural o seu público. E para isso, você precisa primeiramente investir para se aprofundar na área que você quer trabalhar e divulgar na internet. 

Só assim você irá construir uma autoridade no mercado, caminhando lentamente para ser um dia referência no mercado, na sua área. 

Por isso você precisa aprofundar, fazer pesquisas e tentar trazer um conteúdo original para as pessoas. 

dicas para ganhar seguidores no instagram
dicas para ganhar seguidores no Instagram – Imagem: Canva Pro.

Tenha um perfil completo e atrativo

Um fator indispensável que você precisa ter no seu perfil, é a sua biografia. Assim você consegue ficar mais próximo das pessoas, e isso facilitará muito a sua vida para ser seguido. Então é por isso que o nome do perfil deve conter a palavra-chave do seu nicho de atuação. 

Falando ainda de perfil, você pode também colocar no seu perfil o link do seu site, isso também ajudará as pessoas a acessarem o seu produto. 

E se, no caso, você quiser divulgar a sua marca, e não a sua conta pessoal, coloque a foto do perfil da cor de sua marca. Isso ajuda na identificação rápida. 

Hoje em dia as pessoas não gostam de ler, e é por isso que você precisa fazer uma descrição rápida e objetiva. Uma descrição que vai direto ao ponto, sem enrolação.

Divulgue o seu perfil em outros canais

A parceria é muito importante. Quando falamos de dicas para ganhar seguidores no Instagram, com toda certeza é uma das mais importantes. Procure contatos com perfis já grandes, do seu nicho, e tente uma parceria. Há vários meios de você conseguir divulgar o seu perfil em outras contas. 

Ou, caso você conheça algumas contas grandes até mesmo fora do Instagram, como, por exemplo, no Facebook, mande o link do seu perfil para a pessoa fazer a divulgação de sua conta. 

Crie um conteúdo de qualidade

A criação de conteúdos relevantes é indispensável. Então é essencial que você invista na qualidade dos seus conteúdos. Conteúdos que chamam atenção, interativo. Antes de você procurar dicas para ganhar seguidores no Instagram, você precisa refletir sobre as suas postagens, e ver se elas estão sendo de qualidade.

Aqui você precisa deixar a criatividade fluir.

Por ex.: se você tem um Instagram voltado à fabricação de móveis, faça um post contando a história, o que fez você ter aquelas ideias. As pessoas gostam de histórias. 

Também você pode mostrar os bastidores de suas produções, as pessoas amam saber o que está acontecendo por trás das cortinas. E essa é considerada uma das dicas para ganhar seguidores no Instagram.

Use aplicativos para edição de imagens

Como mencionamos acima, você precisa investir na qualidade, então, nada melhor que um ótimo editor de fotos. Porque esses editores te ajudarão a trazer uma alta qualidade para os seus posts, deixando a sua publicação mais bonita, chamando muito mais atenção das pessoas.

Um ótimo aplicativo para você usar, um dos mais procurados, é o Canva. Essa ferramenta pode te trazer vários frutos. Você precisa saber um pouco dessas ferramentas externas, são ótimas dicas para ganhar seguidores no Instagram. 

Procure usar hashtags em suas postagens

Você não pode deixar de fazer isso. Quando você faz um post, e coloca hashtags com palavras-chave, você consegue levar o seu post muito mais longe, conseguindo novos seguidores para a sua página. 

E junto de suas postagens, tente interagir com as pessoas, fazendo perguntas, ou até mesmo usando as datas comemorativas para chamar atenção. 

dicas para ganhar seguidores no instagram
maneiras de ganhar seguidores no Instagram – Imagem: Canva Pro.

Mantenha frequência nas postagens.

Você já viu aquela frase: “Quem não é visto não é lembrado”, então, isso infelizmente é verdade. Se você quiser que as pessoas entrem ocasionalmente na sua página, você não pode ficar muito tempo sem postar. 

Entre as dicas para ganhar seguidores no Instagram, a frequência nas postagens é indiscutível. Porque são elas que você conseguirá um público fiel, que estará comentando e divulgando o seu perfil, te dando mais engajamento. 

Interage com outros perfis do mesmo nicho que o seu, e também com os seus clientes

Essa interação é fundamental para você conseguir o respeito das outras pessoas. Isso te ajudará, não só ganhando respeito, mas também nome na área. Tirando dúvidas das pessoas, mostrando até mesmo o seu dia a dia.  

As pessoas se sentem, de certa forma, acolhidas. Por isso você deve fazer isso para conseguir o sucesso que você procura. 

Você pode até mesmo dar dicas para ganhar seguidores no Instagram, e através dessas dicas, ganhar seguidores. Entendeu? A grande questão não é o que, mas como você faz as suas divulgações. 

Não dependa só do alcance orgânico, invista em posts patrocinados

Se você notar que o seu perfil parou de crescer, e você não mais consegue os resultados de antes, então, tente optar pelos posts patrocinados. Isso vai alavancar muito o seu perfil, sem dúvida alguma.

Entre as dicas para ganhar seguidores no Instagram, essa é uma das poucas que são pagas. Mas vale o investimento. Ou você pode contratar algum especialista, ou pode fazer você mesmo. Dos dois modos te trarão o resultado, isso, é claro, se você tiver um conteúdo interessante e original.