Como colocar gravar tela no iphone: maneiras de gravar a tela do seu iPhone gastando pouco ou nada para isso

Esse artigo irá ajudá-lo em várias questões, você irá, sobretudo, aprender como colocar gravar tela no iphone, aprendendo outras boas funções do seu iOS (iPhone). Então, é só você prestar atenção no que será passado a você, que não tem erro! 

Você verá que não é uma coisa tão complexa como você imagina. Gravar a tela do iPhone é uma ótima coisa para se saber, pois pode te ajudar em vários momentos de sua vida. 

Porque sabendo disso, você não precisará baixar aplicativos de terceiros no App Store, e isso fará você ficar mais seguro, sem mencionar na agilidade e praticidade. Mas para isso, você deve entrar na Central de Controle do iOS, para você conseguir acionar esse recurso de gravar tela. 

como colocar gravar tela no iphone
colocar gravar tela no iphone – Imagem: Canva Pro.

E tudo isso terá que ser configurado por você nos ajustes do seu aparelho, por isso vamos te ajudar a fazer isso da forma mais simples. Então, vamos te mostrar como você pode adicionar esse recurso no seu celular.

Como colocar gravar tela no iPhone?

Primeiramente precisamos conhecer o recurso da Central de Controle do iOS.

Adicionando o recurso à Central de Controle do iOS  

Antes de começar a gravar a sua tela, você precisa ver se esse recurso está acionado, caso não tiver, ensinaremos a seguir como fazer isso:

  • Abra os ajustes do seu iPhone
  • Agora você desce a tela, e procure a opção “Central de Controle”.
  • Localize o item “Gravação de Tela” e o adicione nos recursos da seção “Controles Incluídos” da central de controles. 

Você terá a opção também de ativar ou não o microfone durante uma gravação de tela. Aqui, quando mentem o dedo sobre o ícone de gravação de tela por uns instantes, e após o pop-up ser exibido na sua tela, você precisa selecionar a opção do microfone.

Às vezes você não quer que o som apareça na filmagem, para colocar outro de fundo ou simplesmente deixar sem, por isso esse recurso é muito usado pelos usuários na hora de gravar a tela do celular. 

Antes de resolver como colocar gravar tela no iphone, você precisa entender como funciona a Central de Controle do seu iOS.

Passo a passo de: como colocar gravar tela no iPhone

Agora que você conseguiu adicionar o recurso de gravação de tela no seu iPhone, mostraremos a você como você inicia a gravação de tela no seu dispositivo, é só seguir adequadamente as etapas a seguir: 

  • Acesse a Central de Controle do seu iPhone, e deslizando para baixo na sua tela, você verá várias opções disponíveis para você;
  • Dentre as inúmeras opções disponíveis no Central de Controle, tente localizar e clique na opção “Gravação de Tela”;
  • E para finalizar o processo, toque na hora de exibição do horário, que fica localizado no topo esquerdo de sua tela, que estará de vermelho durante a gravação.  
  • E para você encontrar a sua gravação de tela feita no seu iPhone, abra o app Fotos e a localize nas mídias do rolo da câmera do aplicativo. Está localizado no último item do álbum, ou o mais recente adicionado. 
como colocar gravar tela no iphone
maneiras de gravar a tela do seu iPhone – Imagem: Canva Pro.

Como colocar gravar tela no iphone através de aplicativos

Caso você queira instalar no seu iPhone aplicativos para fazer a gravação da sua tela, então eu irei te mostrar alguns ótimos aplicativos que conseguem fazer isso de modo muito eficiente, veja a seguir:

DU Recorder

É um aplicativo muito usado pelos usuários do iOS, embora ele seja novo. Por conta de sua eficiência e de sua praticidade, ele é muito procurado. Além de ser gratuito, ele consegue fazer o compartilhamento de sua gravação de modo muito fácil e simples. 

E se você trabalha com YouTube, o usuário deste aplicativo tem uma ótima vantagem. Você consegue associar o aplicativo ao canal do YouTube, conseguindo enviá-lo mais facilmente aos seus seguidores. Esse aplicativo pode suportar gravações em até 1400p, permitindo também inclusão automática de marca d’água em transmissões, oferecendo várias outras ótimas ferramentas. 

O mais legal de tudo isso mencionado acima, é que ele é totalmente gratuito, tendo várias ótimas ferramentas que irão facilitar muito a sua vida em: como colocar gravar tela no iphone gastando pouco ou nada para isso. 

ScreenFlow

Esse aplicativo também é um ótimo aplicativo para você conseguir gravar a sua tela. Consegue capturar telas, áudios, vídeos, etc.

Alguns de seus recursos: 

  • O usuário pode gravar a tela, e editar o vídeo estando em qualquer parte dele. Podendo fazer transições, animações e também colocando textos nos vídeos. 
  • Permite com muita facilidade o compartilhamento dos conteúdos. Deixando esse processo muito prático e fácil. 
  • Uma melhor solução para quem cria conteúdos para a internet, sobretudo o YouTube, como professores, e especialmente para quem trabalha com marketing. Ele fornece várias ferramentas para facilitar o seu trabalho nesse processo de criar e divulgar seus conteúdos. 

Click Time Player

Esse é um programa, mas direcionado para os computadores. Além de ser extremamente eficiente, ele é gratuito. Com a sua tecnologia super avançada, ele permite que a qualidade de saída do arquivo seja muito alta, deixando a produção do vídeo muito bonita a profissional. 

É uma ótima opção em como colocar gravar tela no iphone com uma qualidade superior. 

Citarei alguns de seus recursos:

  • Ele tem uma plataforma de mídia avançada;
  • Também contém um leitor de mídia muito sofisticado;
  • Suporta uma qualidade de vídeo muito avançada;
  • Tem um processamento muito veloz.  

Airshou

Ele oferece alta qualidade de gravação. Ele é muito procurado pelos profissionais que trabalham com produção de conteúdos e divulgação. Não só pela sua praticidade mas também pela sua ótima qualidade. 

Alguns gamers usam esse aplicativo para gravar os seus jogos para uma transmissão mais profissional e agradável para o seu público. Se você gosta de jogar e compartilhar com os seus amigos e familiares, então essa é a sua melhor opção.

Para quem joga, é fundamental saber desses aplicativos de como colocar gravar tela no iPhone, porque você consegue não só guardar as suas melhores partidas e jogadas, mas também consegue compartilhar nas suas redes sociais.  Você pode usar esses programas até na hora de fazer uma live quando tiver no meio de uma partida.