Recuperar meu hotmail: aprenda o que fazer para recuperar a sua conta

É indispensável recuperar o nosso e-mail, porque ele é de muita importância atualmente.  É como se fosse uma identidade nossa, sendo totalmente digital. Então eu vou te mostrar os meios que me ajudaram a recuperar meu hotmail. 

Porque praticamente em tudo que vamos fazer, precisamos de um e-mail para a confirmação. Ele é mais indispensável ainda para quem tem uma empresa, seja ela online ou física. 

Você coloca para mandar e-mails automáticos para os seus clientes, fazendo com que eles vejam os seus novos produtos ou promoção, e isso sem sair de casa. Então, temos que ter e-mail! Por isso o artigo trata justamente disso, de recuperar o e-mail, salvando informações importantes para as nossas vidas.

Quem já não passou por esse problema? Marcar a senha e login em um papel e esquecer ou perder em algum lugar, não conseguindo mais acessar. Isso pode desencadear vários outros problemas.

Tentarei ser o mais didático possível, para facilitar a sua compreensão, te ajudando, consequentemente, na recuperação de sua conta.

Você só precisa prestar atenção, para não errar nenhuma etapa aqui apresentada.

Porque qualquer erro pode ser fatal para a sua recuperação de sua conta, então, fique atento e faça tudo que está escrito. 

Como eu faço para recuperar meu hotmail?

Caso você tenha esquecido o seu e-mail ou o perdeu, te mostrarei todos os passos para você conseguir a sua conta novamente. 

Mesmo que você entre em pânico e se pergunte: “Perdi o meu e-mail, como eu vou recuperar meu hotmail? Não precisa se assustar, nesse artigo há vários meios para você usar para fazer a recuperação da sua conta.

recuperar meu hotmail
Imagem: Canva Pro.

Esqueci ou perdi o meu endereço de e-mail

Ainda se você consegue lembrar-se de sua senha, mas não consegue lembrar do seu e-mail, ou anotou ele em alguma folha e acabou perdendo, não se desespere! Vou te ajudar nessa questão. 

Pode ficar tranquilo porque as maneiras que eu irei te apresentar, me ajudaram e muito a recuperar meu hotmail quando eu precisei recuperá-lo. Então, abra a página do Hotmail e siga esses passos: 

  • Assim que a página estiver carregada, clique em opção de Login. 
  • E como nesse caso você esqueceu do seu endereço de e-mail, clique em “Esqueci o meu nome de usuário”. Assim irá carregar uma nova tela para você.
  • Para que você consiga a recuperação, você precisa de um usuário secundário, isto é, outro e-mail de recuperação. 

Essa opção existe dentro do seu e-mail, você coloca outro e-mail para recuperar caso esqueça no futuro a senha ou, como nesse caso, o e-mail. Você pode mandar também para o telefone cadastrado na conta. 

  • Agora essa etapa para o e-mail secundário. Você consegue fazer essa etapa, caso você saiba o e-mail de recuperação ou o telefone cadastrado para a recuperação. Aparecerá para você um código de 4 números. 
  • A partir do momento que você coloca o código de validação, vai aparecer, como lembrete, só uma parte do e-mail. Apesar de você confirmar a sua identidade, a Microsoft, por motivos de segurança, não exibe a informação por completo. 

Caso você não tenha o e-mail secundário para fazer a recuperação, e coloque o seu telefone, não se preocupe! Vou mostrar agora como você faz a recuperação.

Utilizando a verificação por telefone

  • Entre novamente na página no Hotmart e clique na “Opção de login”.
  • Agora irá abrir uma nova tela, clique em “Esqueci o meu nome de usuário”. Lembrando que, essa opção só é válida se você cadastrou o seu telefone, só assim você irá conseguir fazer a recuperação. 
  • Agora digite o número de telefone cadastrado, seguindo o padrão internacional. Então, é só colocar o DDD e apertar o próximo. 
  • Você receberá um SMS. Agora, basta digitar o código, e em seguida clicar no próximo, e a prévia do endereço de e-mail será exibido.

Pronto, resolvido!

recuperar meu hotmail
Imagem: Canva Pro.

Essas ambas opções irão te ajudar a resolver isso, se o seu problema for não lembrar o seu e-mail. 

Agora eu irei te ensinar se você não lembra de sua senha para acessar a sua conta. Então, vou lhe mostrar vários meios para você fazer essa recuperação. 

Dessa maneira me ajudou a recuperar meu hotmail quando eu esqueci a minha senha. Normalmente as pessoas tendem a esquecer mais da senha do que do e-mail. 

Perdi a senha? Como recuperar o meu Hotmail?

Se você perdeu a sua senha e está se perguntando: “E agora, como eu vou recuperar meu hotmail sem a minha senha?”. Não se desespere, eu vou te ajudar!

Vimos que precisamos saber um ou outro. Nesse caso, é se você esqueceu a sua senha e precisa recuperá-la. Então eu irei lhe mostrar como você faz isso, tentando ser o mais didático possível.

Siga os passos a seguir para você conseguir recuperar a sua conta, mudando a senha posteriormente.

As etapas a seguir me ajudaram a recuperar meu hotmail, e também irão ajudar a você recuperar a sua conta.

 Recuperando meu hotmail sem a senha

  • Acessando a página que você normalmente acessa para fazer o login, coloque o seu e-mail e clique no próximo.
  • E é nessa segunda etapa que começo todo o processo de recuperação de senha. Você precisa clicar em “esqueceu senha”, e agora uma nova tela será carregada. 
  • Então aí o código será enviado para você, mostrando só uma prévia do seu e-mail cadastrado. Automaticamente irá mostrar o e-mail de recuperação vinculado em sua conta. Ou você também pode escolher a opção do SMS. Assim chegará um código diretamente no seu telefone celular
  • Agora, depois que você conseguiu os 6 números da Microsoft para a recuperação de sua conta, é só colocar o código na tela de recuperação de senha, e clicando no próximo.
  • Agora, já finalizando o processo, basta escolher a sua nova senha e digitar a mesma combinação no segundo plano. 

E para você evitar roubos na internet, perdendo ela por alguns hackers; combina em sua senha letras maiúsculas, minúsculas, números. Assim você consegue deixar a sua senha mais forte, dificultando a vida dos hackers.  

São ótimas maneiras que eu encontrei em te ajudar, e que me ajudaram a recuperar meu hotmail.

Pronto, agora é só tomar os devidos cuidados para não perder a sua conta novamente. 

E lembre-se de salvar as suas informações em um lugar seguro, ou até mesmo em outra conta de e-mail, para você não passar pelos mesmos problemas novamente.