Veja as melhores figurinhas e como baixar stickers

As figurinhas são uma das mais diferentes formas de comunicação nos dias de hoje, sendo completamente abertas a qualquer interpretação, cabendo a pessoa que recebe interpretá-la da forma que bem desejar. Uma coisa é fato, as figurinhas são uma das formas de comunicação mais diferentes, beirando o abstrato, mas ninguém abre mão, afinal é possível personalizar uma imagem da maneira que bem entender e enviá-la a alguém em diversos contextos, basta saber como baixar stickers.

Por mais que muitas pessoas as deixem de lado, as figurinhas representam parte muito importante da comunicação, afinal elas compilam em uma única imagem ou GIF um meme, uma frase e conseguem expressar muito bem o que se sente, se pensa ou deseja, de forma simples e descontraída, onde muitas vezes vai aliviar a comunicação, deixando assim, mais leve e precisa direto ao ponto.

Venhamos e convenhamos, passar a entonação das palavras e a maneira como as coisas devem ser ditas por WhatsApp ou melhor, por mensagens de modo geral é algo muito difícil, onde muitas das vezes cabe sempre maiores interpretações que não se verificam, e nem sempre é por conta da pessoa que está lendo, uma mesma frase em mensagem de texto pode assumir mais de um tom, com isso tanto as figurinhas quanto as mensagens de áudio ajudam muito neste processo.

como baixar stickers
Imagem: Canva Pro.


Por esta razão é sempre muito bom saber como baixar stickers, para mudar a forma como a comunicação se dá, alterar a percepção e até mesmo transmitir  o que se pretende de uma forma mais leve e casual.

Sem contar que sabendo como baixar stickers, você não vai ficar refém de recebê-lo para só então fazer o download, você vai poder escolher a que mais se encaixa nas suas necessidades, sendo muito mais preciso e comunicativo.

Mas a beleza de todas as figurinhas é que elas não necessariamente assumem um papel predeterminado, elas são exatamente como uma folha em branco, em que cada pessoa determina o seu objetivo, foco, a forma como se dá e muito mais. E isso não é uma coisa ruim, é parte crucial que faz as pessoas cada vez mais adotarem e fazerem o uso das figurinhas, onde por mais de uma vez é notável que a exata mesma figurinha assume dois objetivos, comunicando coisas diferentes.

Com isso fica fácil de se notar, que este simples artifício assume um papel muito importante nos meios de comunicação que mais estão em pauta nos dias atuais, além de claro possuir o seu modo único de expressar.

Sendo assim, as pessoas ganham muito apenas sabendo como baixar stickers, por esta razão elaboramos este artigo, que está completo com as melhores formas de se baixar e vai ainda além, te ensinando como você pode fazer as suas próprias figurinhas.

Como baixar stickers 

Além da forma clássica de se conseguir figurinhas que todos já conhecem, que é recebendo de algum contato e salvando, poucas pessoas compreendem que também é possível conseguir figurinhas de outras formas, não só enviando ou recebendo por amigos.

Para baixar as figurinhas nativas da sua rede ou aplicativo de mensagens o processo é muito mais simples, primeiro deve abrir o WhatsApp, e ir na conversa do contato que deseja enviar a figurinha, em seguida, toque no botão smiley, que fica ao lado da caixa de texto, após isso, vai abrir um pequeno menu, daí em seguida, abrirá uma próxima página comas figurinhas que já vem instaladas no seu Wpp, deslize até acabar as opções nativas do aplicativo, quando vai aparecer a opção “obter mais figurinhas”.

Chegando à base, vai haver muitas figurinhas que estão dentro do aplicativo, e podem ser baixadas para as suas conversas, essa é a forma mais simples para saber como baixar stickers, e bastante segura, porém, as opções são bem limitadas.

Essa é a forma mais rápida e prática de conseguir baixar novas figurinhas, mas venhamos e convenhamos quase ninguém utiliza estes stickers, possuem baixa qualidade, a maioria das pessoas acabam optando por ignorá-los, indo atrás das opções que são feitas por outros usuários.

como baixar stickers
Imagem Canva Pro.

Como baixar Stickers de outros aplicativos

Se colocarmos em perspectiva as figurinhas que são disponibilizadas pelo aplicativo, fica muito mais fácil entender o motivo da maioria das pessoas preferirem as figurinhas que são desenvolvidas por pessoas, são muito mais comunicativas, e podem ser o que o usuário decidir.

O WhatsApp permite que seus usuários importem figurinhas de aplicativos e sites externos, com isso, a maioria das pessoas optam por esta funcionalidade para ter suas figurinhas, para saber como baixar stickers externos é  preciso antes ter acesso a internet.

Com isso, basta ir até a Google Play Store, e procurar pelos aplicativos que oferecem figurinhas, os que mais fazem sucesso entre os brasileiros são:

  • Figurinhas  Animada Brasil;
  • Figurinhas meme para WhatsApp -WAStickerApps;
  • Memes do Brasil figurinhas;
  • WAstickerapps figurinhas de frases diversas;
  • Emojidom figurinhas para WhatsApp.

Sabendo como baixar stickers, basta abrir qualquer um dos aplicativos que escolheu, encontrar a figurinha que mais gostar e fazer o seu download.

Como fazer um sticker

O Wpp assim como muitas outras empresas possuem regras e padrões de funcionamento, e para criar uma figurinha, elas devem estar de acordo com estes padrões, não podem ser difamatórias, assediadoras, ilícitas, que reforcem qualquer tipo de preconceito, ameaçadora, com declarações enganosas ou incorretas.

Já sabendo como baixar stickers e que é um processo simples, mas para criar uma não é bem assim, é preciso de um pouco mais de trabalho e só pode ser feito pelo wpp web.

O primeiro passo para criar, é logar em seu app de mensagens em um computador, abrir uma conversa e clicar no item de “anexo”, posteriormente abra a opção “figurinhas”.

Para dar seguimento no processo de criação é preciso que você tenha na memória de seu aparelho celular, a imagem que deseja criar o sticker, para só então fazer o seu upload para o app de mensagem.

Abra a opção de figurinhas e clique em fazer upload da imagem para que ela passe a estar no banco do aplicativo, e enviá-la no formato de figurinha, antes de fazer seu envio é possível cortar, fazer edições e escrever na imagem.

Saber como baixar stickers nem sempre é o suficiente, por isso, crie os seus e faça um bom uso.