App para economizar bateria funciona? Veja os melhores

O celular é indispensável para todas as pessoas, é um dos itens mais úteis já inventados. A verdade é que ele não é algo de vida ou morte, porém, com o seu auxílio no dia a dia, tarefas e afazeres se tornam muito mais simples, fáceis e práticas, isso claro, se tiver um app para economizar bateria.

Sendo assim, temos um aparelho que possui um tempo de funcionamento determinado, que é completamente indispensável, servindo como relógio, alarme, bloco de notas, agenda, calculadora, meio de comunicação social, ferramenta de trabalho, local para estudos e muito mais.

A verdade é que ninguém consegue mais passar muito tempo longe do celular, até mesmo para as pessoas que necessitam realizar um momento de “detox” não é nada simples, onde a maioria não conseguem cumprir a tarefa.

Da mesma forma como os aparelhos representam um grande avanço tecnológico proporcionando muitos ganhos a todos os envolvidos, ele gera uma forte dependência, afinal é um mundo aparte que está acontecendo o tempo todo, quer você esteja presente ou não, e isso gera diversos impactos na vida das pessoas.

Diante deste breve resumo, fica simples entender o quão os celulares, aparelhos e smartphones são indispensáveis, sendo a principal ferramenta que auxilia no dia a dia, seja com os momentos de produtividade e trabalho ou então nas situações de lazer.

A grande parte das pessoas passam seu tempo fazendo uso dos smartphones como uma forma de entretenimento, sejam, redes sociais como Facebook, Instagram e YouTube ou até mesmo em plataformas de entretenimento como a Netflix e o Tik Tok.

Com isso, seja você uma pessoa que utiliza o aparelho como uma ferramenta de trabalho ou então para lazer, é totalmente compreensível os problemas e perdas que não possuir um app para economizar bateria podem gerar.

Ambos os mundos e objetivos, dependem do aparelho que por sua vez só funciona se possuir bateria, o que pode ser uma grande dor de cabeça, a maioria das pessoas passam o dia longe de casa e como resultado do uso constante do aparelho, aliado com a impossibilidade de recarga durante o dia, em poucas horas o aparelho já está inutilizável.

Com isso, pessoas buscam cada vez mais por soluções, sejam power banks, carregadores adaptáveis, celulares no modo economia de bateria o dia todo e muito mais tudo isso buscando por maiores tempos de uso.

Por isso, este artigo foi feito para te apresentar as melhores soluções para resolver este problema utilizando alguns app para economizar bateria, sendo assim, se você tem a vontade de melhorar muito o seu tempo de uso, leia-o até o final e ponha em prática tudo o que lhe for dito.

app para economizar bateria
Imagem: Canva Pro.

App para economizar bateria

Conforme o tempo passa mais e mais os aparelhos conseguem desempenhar novas funções, e a tecnologia não para de avançar, com os aparelhos utilizando GPS, displays extremamente evoluídos com altas resoluções de tela, conexões com redes mundiais de altíssima velocidade e muito mais, mas o que nem todas as pessoas percebem é que assim como essas evoluções apresentam excelentes ganhos para todas as pessoas elas necessitam cada vez mais de uma bateria para consumir energia.

Sendo assim, nos dias de hoje as baterias já são insuficientes para muitas pessoas, e com o passar do tempo, cada vez mais será necessário muitas evoluções para conseguirem suportar tudo o que lhe é exigido.

Os usuários ficam cada vez mais reféns de soluções externas para conseguir melhorar a performance, seja com funcionalidades nativas do aparelho ou então com app para economizar bateria.

Mas todos já estão cansados de saber que na internet nem tudo é o que parece, em que alguns aplicativos podem ser enganosos, prometendo e não entregando, ou então podem conter vírus e softwares nocivos que farão algum mal ao aparelho e os dados das pessoas.

Por esta razão, separamos os melhores app para economizar bateria para celulares que vão fazer um ótimo efeito no seu tempo de uso e que são completamente inofensivos para o smartphone.

app para economizar bateria
Imagem: Canva Pro.

Battery Doctor

O app para economizar bateria é completamente gratuito, o que faz com que ele seja uma ótima escolha para os seus usuários.

A proposta do Battery Doctor é muito simples, onde ele funciona direcionando e fazendo o manejo do seu consumo de energia durante o dia. Além de ser extremamente comunicativo, e intuitivo, o que faz ele ser de fácil uso e aplicação até mesmo para as pessoas que não compreendem muito sobre software e hardware.

Ele mostra de forma simples tudo o que está fazendo, seja os processos, aplicativos ou itens, que estão fazendo uso de bateria em tempo real, e ainda indica quais podem ou devem ser desligados para economizar energia.

Além de te oferecer a possibilidade de determinar alguns perfis e parâmetros de operação, ou seja, você vai deixar algumas configurações setadas, para que sempre que necessário basta apenas ativá-las e o aparelho vai adotar todas as suas mudanças. Ele está entre os melhores app para economizar bateria justamente por isso, em momentos de emergência, basta adotar o perfil que deseja, sem passar muito tempo configurando tudo mais uma vez.

Battery Saver

Mais um app para economizar bateria muito simples mas que oferece muito ao seu usuário, além de possuir e comunicar ao vivo o quanto da bateria está sendo consumido por cada um dos aplicativos, para que com isso, você consiga ter noção de quais serão essenciais para o funcionamento do aparelho e quais não são.

Além de também possuir a função de configurações prévias que podem funcionar durante o dia a dia, os perfis podem entrar em funcionamento com a sua escolha ou então sejam pré-configurados para durante alguns momentos eles entrarem em funcionamento automaticamente.

Du Battery Saver

O app para economizar bateria da Du é mais um aplicativo testado e aprovado, sendo completamente livre de bugs, erros, vírus, propagandas nocivas e muito mais, ou seja, ele cumpre o seu papel com perfeição e deixa o seu aparelho seguro.

Mas o seu principal benefício é que ele oferece todos os outros serviços e vantagens, porém, vai além, podendo iniciar a otimização básica da bateria com apenas um toque.

Dentro dos citados, não há uma unanimidade do melhor app para economizar bateria, na verdade é muito mais uma questão de qual aplicativo mais vai se adaptar a suas vontades.