Viajar para Israel ou Croácia? 7 Dicas sobre estes Países!

Viajar para Israel ou Croácia? Finalmente chegou a grande oportunidade de viajar durante as férias, mas qual escolher, ir viajar para a Israel ou Croácia? Dinheiro no bolso, malas a serem preparadas…mas não sabe ainda para onde ir?

Será que é melhor ir para Israel ou para a Croácia? Embora sejam países de culturas muito diferentes, são dois destinos muito procurados por turistas do mundo todo.

Então, antes de comprar suas passagens para Israel ou Croácia, que tal conhecer um pouco sobre os dois países? Confira algumas curiosidades a seguir!

É seguro viajar para Israel? 

Viajar para Israel ou Croácia (1)

Viajar para Israel ou Croácia? De fato, viajar pelo Estado de Israel é seguro, dia e noite. Portanto, você pode andar pelas ruas de Tel Aviv e Jerusalém sem a menor preocupação.

É completamente normal ver soldados porque o serviço militar é obrigatório para todos lá, incluindo mulheres, por 2 anos. Além disso, os turistas sempre têm a mesma dúvida: vale a pena alugar um carro?

Isso é com você. O que podemos dizer é que o transporte público em Israel funciona muito bem e que existem muitas agências que organizam transferências e passeios pelas principais cidades. 

Se você decidir alugar um carro, lembre-se de que é necessária uma carta de motorista internacional.

Como o carro alugado não pode deixar Israel, você não poderá ir à Cisjordânia, aos Territórios Palestinos, a Belém ou até à Jordânia.

Durante o Shabat, nada fica aberto?

Viajar para Israel ou Croácia? O Shabat é o sábado judaico. Em Israel, a semana decorre de domingo a sexta-feira e sábado é o nosso domingo, quando todas as lojas, restaurantes e transportes públicos param da sexta-feira à tarde por 24 horas. 

Tel Aviv é uma cidade onde você não encontrará nenhum inconveniente. A situação muda em Jerusalém, onde é necessário organizar-se com antecedência.

Viajar para Israel ou Croácia? O que fazer durante esse período?

Viajar para Israel ou Croácia? Organize um passeio por Massada e pelo Mar Morto, uma combinação geralmente oferecida em conjunto, ou em Cesareia. Você também pode participar da oração dos fiéis na Cidade Santa de Jerusalém. 

Lembre-se também de que outros feriados religiosos, como Ramadã e a Páscoa Judaica, podem influenciar a organização da viagem a Israel.

Muitos se preocupam em chegar a Tel Aviv, mas Israel é pequena e as duas cidades mais importantes estão muito distantes. Existem ônibus, trens e táxis organizados que fazem esse trajeto diariamente, indo de Jerusalém a T: entre em contato com qualquer agência local.

Viajar para Israel ou Croácia? Embora exista um receio por parte de muitos turistas para visitar Israel por conta das constantes guerras com a Palestina, você não precisa se preocupar muito, já que o país é bem seguro. Além disso, a cidade de Jerusalém é praticamente blindada contra qualquer tipo de ataque inimigo.

Quer viajar para a Croácia? Confira as principais curiosidades!

Nem tudo é barato na Croácia!

Viajar para Israel ou Croácia? Às vezes, as pessoas assumem falsamente que a Croácia é um destino barato. Bem, não é. De fato, muitas coisas, especialmente mantimentos, são mais caros do que na França ou em qualquer outro país da Europa Ocidental.

As únicas coisas que não são caras na Croácia são vinho, bebidas em geral, cigarros, doces e restaurantes. Quanto ao resto, espere gastar tanto quanto em qualquer outra viagem para a Europa!

Viajar para Israel ou Croácia? A moeda croata é a kuna

A Croácia é membro da UE, mas não é membro da zona do Euro (país que usa o euro como moeda comum). A moeda croata é a Kuna, e a taxa de câmbio (março de 2020) é de 7,61 Kn por 1€.

Faça malas pequenas, mas não esqueça essas coisas

Viajar para Israel ou Croácia? O ideal é que você deve sempre viajar com pouca bagagem e leve o mínimo possível ao viajar.

No entanto, recomendamos que você leve com você para a Croácia um repelente de mosquitos, adaptadores, filtro de café (se você beber café de filtro) e sapatos especiais para as praias rochosas croatas.

Espere ver pessoas

Quando você visita a Croácia pela primeira vez, especialmente durante a alta temporada (julho e agosto), e destinos particularmente populares como Plitvice, Zadat e Ístria, espere encontrar multidão, filas e engarrafamentos.

Nessa época, muitos países viajam para lá. Por isso, pode não ser a melhor opção para você, caso esteja procurando um destino mais calmo.

Além disso, nessa época, os valores costumam ser mais altos (para tudo). Afinal, toda alta temporada é assim, independentemente do destino, não é?

A Croácia tem uma excelente infraestrutura turística

Viajar para Israel ou Croácia? O turismo começou a se desenvolver em massa na Croácia na década de 1960. E hoje o turismo é uma indústria principal na Croácia (para melhor ou para pior).

Dito isto, espere encontrar uma excelente infraestrutura turística ao longo da costa da Croácia: incríveis resorts de luxo, hotéis boutique, albergues econômicos e muitos aluguéis de férias e parques de camping.

Se você gostou do nosso guia, aproveite para compartilhar esse post em suas redes sociais!
Quer viajar para a Croácia ou Israel nas suas próximas férias? Confira aqui as melhores condições para tirar o seu visto!