Saiba qual o melhor horário para postar sábado no Instagram e ter mais visibilidade no seu setor

Sabemos que o Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo, somente no Brasil, são 122 milhões de usuários, no mundo são mais de 1 bilhão. Só por esse número podemos ver o poder que o Instagram possui, a rede conta com diversas funcionalidades e se você deseja ter mais visibilidade, vamos te mostrar qual o melhor horário para postar sábado no Instagram.

O Instagram possibilita que seus usuários consigam fazer postagens de fotos, stories, reels, entre muitas outras funcionalidades. A rede ainda permite que os usuários possam se comunicar uns com os outros, por meio do Direct. Também pode ser usada para distração, diversão e até mesmo trabalho.

Se você usa o Instagram para divulgar seu trabalho, empresa ou apenas para uso pessoal, é preciso saber o melhor horário para postar sábado no Instagram, pois é no sábado que as pessoas passam a maior parte do tempo no celular, existindo mais chances de ver seu post, porém é preciso postar no horário certo para ter mais engajamento.

Essa rede social, está se tornando cada vez mais popular e servindo de um excelente meio para divulgação de qualquer coisa que deseja vender, além disso, ele ainda pode se tornar uma boa ferramenta para encontrar novas vagas de emprego, já que muitas empresas também estão divulgando as vagas a serem ocupadas no Instagram também. 

Ou seja, a rede se tornou tão importante que está indo além de postar fotos e vídeos, mas também está sendo ótima para o marketing de qualquer empreendimento que queira ganhar mais engajamento.

O Instagram quando bem administrado pode fazer com que sua marca chegue para muito mais pessoas, obtendo mais sucesso em suas vendas, seja de qualquer setor.

É importante que tenha em mente, que o melhor horário para postar sábado no Instagram não é padrão, ou seja, para cada setor existe um horário diferente, sendo que para alguns deles o sábado muitas vezes se torna menos atrativo do que os outros dias da semana. 

Por exemplo, para o setor das organizações sem fins lucrativos, os sábados costuma ser o pior dia para realizar postagens; já para o varejo, o sábado é um dos melhores dias para apostar em publicações, por isso é tão importante saber corretamente qual dia da semana o seu negócio atrai mais interações com as pessoas nas redes sociais.

É importante ressaltar também que para grande parte dos setores, o domingo costuma ser o pior dia para fazer postagens, pois não há quase nenhum tipo de engajamento. Então, caso tenha feito alguma postagem no domingo e não obteve o resultado esperado, não se preocupe, pois aos domingos o movimento costuma ser baixo para praticamente todos os empreendimentos.

Abaixo, você verá alguns horários, que podem ser considerados os melhores para fazer postagens no Instagram:

  • Segunda-feira — entre às 11h e 17h;
  • Terça-feira —  às 5h da manhã e entre 9h e 18h;
  • Quarta-feira — às 5h, 11h e 15h;
  • Quinta-feira — 5h, 11h e 15h;
  • Sexta-feira —  às 5h e entre 9h e 16h;
  • Sábado — 11h;
  • Domingo — entre às 10h e 14h.

Lembrando que esses horários são de uma maneira geral, mas para cada setor existe um dia da semana e horário específico para fazer postagens. Isso acontece porque cada mercado apresenta um tipo de público diferenciado, então os dias e horários de engajamento também acabam sendo outros. 

Se você se interessou pelo assunto e quer saber qual é o melhor horário para postar sábado no Instagram para alguns setores, fique até o final desta leitura e descubra muitas informações interessantes.

Qual melhor horário para postar sábado no Instagram de acordo com o seu setor de atuação

Agora você verá qual o melhor horário para postar sábado no Instagram de acordo com alguns setores, fique atento e descubra se o seu empreendimento tem mais engajamento no sábado ou não. 

melhor horário para postar sábado no Instagram
Conhecendo os melhores horários para publicar no Instagram. Imagem: Canva Pro.

Varejo

Se você tem o tipo de empresa que serve a outras empresas (B2B), saiba que o melhor horário para postar sábado no Instagram é entre às 11h da manhã e 13h da tarde. Porém, a melhor visibilidade acontece todos os dias da semana, nos horários entre às 10h da manhã e 15h da tarde.

Para esse setor, a segunda-feira é o dia que apresenta fluxo de interações com o público nas redes sociais.

Bens de consumo

O setor de bens de consumo nada mais é que comida, produtos de higiene pessoal, roupas, entre outros, para esse setor os dias de melhor engajamento são de quarta-feira, às 15h e o melhor horário para postar sábado no Instagram é às 10h.

De segunda a quinta-feira, entre, 10h e 15h, são os dias e horários que mais acontecem o auge do engajamento para esse mercado. E domingo é o dia com menos sucesso em postagens.

Mercado imobiliário

Para o mercado imobiliário o melhor horário para postar sábado no Instagram é entre às 13h e 18h, sendo que o melhor dia é de domingo das 13h às 18h. Por outro lado, o pior dia para postagens no setor imobiliário, é de terça-feira. 

Como avaliar se as postagens estão realmente tendo engajamento no horário que está postando?

Anteriormente podemos ver alguns setores do mercado com maior engajamento nas postagens aos sábados. Nesta etapa do artigo vamos saber se o melhor horário para postar sábado no Instagram realmente está tendo o resultado esperado. 

Ao chegarmos neste ponto do nosso artigo você deve estar se perguntando como saber se a rede social da sua empresa realmente está tendo a visibilidade que deseja aos sábados?

Isso é bem simples e fácil de saber, já que o próprio Instagram oferece uma função que permite saber todos os dados dos dias que tem mais engajamento e dos dias que a sua rede não tem tantas interações assim, estamos falando do Instagram Insights, ele vai ajudar qualquer tipo de empreendimento a ter mais sucesso oferecendo análises sobre o comportamento da sua conta. 

Devemos ressaltar que o Instagram Insights, é somente disponível para as contas comerciais. Você pode fazer postagens aos sábados para testar a ferramenta e ver qual o engajamento sua conta vai ter neste dia e o horários determinados para realizar as publicações. 

Com todas essas dicas, ficou mais fácil saber qual o melhor horário para postar sábado no Instagram e obter mais engajamento de acordo com o seu setor.

melhor horário para postar sábado no Instagram
Publicando no Instagram. Imagem: Canva Pro.