Maneiras de como habilitar gravar tela iPhone

Às vezes precisamos fazer determinadas coisas no nosso celular, e essas coisas precisam ser gravadas e registradas, por isso é fundamental saber como habilitar gravar tela iPhone. 

Saber isso é útil até mesmo quando você vê algum status legal, e você sente vontade de pegar essa publicação para você. Ou até mesmo stories em outras redes sociais, como o Instagram e o Facebook. 

Então, neste artigo, você irá aprender tudo sobre a gravação de tela, e também iremos citar alguns ótimos aplicativos e programas que você pode usar para conseguir habilitar gravar tela iPhone. Tudo vai depender dos seus objetivos. Além disso, você terá a opção de programas gratuitos e pagos.

Você verá haver programas que, além de te ajudar a habilitar gravar tela iPhone, você também tem a opção de editar os seus vídeos, deixando-os muito mais profissionais.

Como habilitar gravar tela iPhone

Você verá que não é uma coisa difícil, se você seguir o caminho que iremos te mostrar, é quase impossível você não conseguir habilitar gravar tela iPhone. É só ter paciência e fazer o que deve ser feito. Embora seja um recurso nativo, muitos usuários não conseguem utilizar essa ferramenta, alguns mesmo nem a conhecem.

habilitar gravar tela iphone
Habilitando função para gravar tela do iPhone – Imagem: Canva Pro.

Então, siga o passo a passo abaixo:

  • Entre na opção “Ajustes” do seu iPhone, e procure “Central de controle”;
  • Rolando para baixo na sua tela, procure a opção “Gravação de tela”;
  • Agora você abre a central de notificações;
  • Em seguida selecione a opção “Ícone de gravação de tela”;
  • Para você pausar ou parar a gravação de tela, é só você entrar na  “Central de controle” e apertar no gravador de tela ou clicar na borda vermelha em torno do relógio, que está localizado no topo de sua tela, clicando em “Pausar Gravação”. 

Pronto, feito! Após a filmagem, você quer ver como ficou, é só você entrar na galeria do seu celular que os vídeos estarão lá. Ele é salvo automaticamente para a galeria do seu celular. 

Lá você poderá editar os vídeos, fazer montagens e depois você pode compartilhar eles com os seus amigos. 

Então, agora que você aprendeu como habilitar gravar tela iPhone, é só aproveitar.

Melhores aplicativos para gravar tela do iPhone

Vamos te mostrar alguns aplicativos para você habilitar gravar tela iPhone. Tem muitas opções, aplicativos que além de gravar a tela do seu celular, ele pode também te ajudar a fazer montagens, etc.

Airshou

É um ótimo aplicativo para você conseguir gravar a tela do seu celular. Lembrando que ele é perfeito para a versão iOS 13. Uma das coisas que diferencia dos outros aplicativos que serão citados aqui, é que ele utiliza pouco processamento do seu celular. Então ele não vai interferir no seu desempenho.

E quando falamos de celular, isso é uma coisa ótima. É difícil você mexer em um celular que apresenta sinais de lentidão. Há casos que o celular chega até esquentar.

Ele é um dos aplicativos mais escolhidos pelos profissionais, porque ele consegue fazer uma gravação com uma alta qualidade. Por isso quem usa ele para gravar jogos, ou até mesmo aulas, normalmente escolhem esse aplicativo para usar no seu iPhone.

Esse é um dos aplicativos mais usados para habilitar gravar tela iPhone. 

habilitar gravar tela iphone
Outra forma de gravar a tela do iPhone – Imagem: Canva Pro.

Vidyo

Esse aplicativo é ótimo, ele consegue ter uma captação de áudio com uma alta qualidade, ajudando muito no caso de você ter que gravar a tela e falar no fundo.

BB Recorder

É um aplicativo muito procurado pelos profissionais. Ele consegue fazer gravação de tela, espelhar o conteúdo em uma televisão ou computador, e você também consegue gravar tela mesmo estando produzindo uma live. Além de ser um aplicativo muito leve e fácil de mexer.

Gravador de tela iOS

Você consegue facilmente produzir conteúdos com esse aplicativo. O que faz ele ser muito agradável, é ter funções simples que facilitam o uso.

Esse aplicativo é ótimo para várias funções, como: jogo, negócios, educação, entre outras possibilidades.

Caso você queira um aplicativo mais profissional, recomendamos que escolha esse, sem dúvida alguma. Ele é um dos aplicativos mais queridos quando estamos falando em habilitar gravar tela iPhone. Então, você não irá se arrepender em escolher essa ferramenta.

CoolPixel

Esse aplicativo tem algo muito peculiar, que o diferencia de todos os aplicativos aqui citados. Além de ser um ótimo aplicativo para gravar tela, ele possibilita você fazer montagens de altíssima qualidade com os seus vídeos. 

Você consegue cortar os vídeos, colar, você consegue até colocar legendas em seus vídeos. Um ponto negativo desse maravilhoso aplicativo, é que você não consegue captar áudio. Se tivesse essa possibilidade, esse aplicativo seria perfeito.  

iRec 2.0

Se você está procurando um aplicativo que seja simples e eficiente, essa é uma ótima opção. Embora ele seja simples, como dissemos, ele é muito eficiente

Gravando a tela do iOS como Mac ou Windows

Lembrando que a maioria desses aplicativos são pagos. São ótimos aplicativos para habilitar gravar tela iphone. 

AirServer

Esse aqui é um programa avançado, com ele você consegue espelhar até mesmo para a tela seu Xbox One, computador Windows e Mac.

Um ponto desse programa, é que você consegue gravar tela com a narração separada. Você consegue até mesmo criar demos de gameplays. Lembrando que esse programa é pago.

Reflector

Ele é muito popular como receptor de streaming e por ter um espelhamento sem fio. E isso ajuda muitos os usuários. Esse programa consegue fazer espelhamento para vários dispositivos em tempo real. Alguns de seus recursos: 

  • Você consegue fazer as suas gravações com iPhone ou iPad, podendo fazer também narrações separadas;
  • Possibilidade de um espelhamento em tempo real;
  • É fácil de gravar tela com narração;
  • Ele tem recursos avançados de segurança;
  • Você consegue fazer uma transmissão de mídia. 

X-Mirage

Essa é uma das ferramentas mais profissionais para se usar em dispositivos Windows e Mac. Além de permitir também um fácil espelhamento para iPod, iPad, e iPhone.

Lembrando que esse programa também é pago. Vamos citar de seus recursos:

  • Ele contém um recurso de espelhamento muito fácil ser utilizado;
  • Os usuários podem conectar em vários dispositivos iOS;
  • Oferece um processamento muito rápido, tendo um ótimo recurso de edição.

Esperamos ter te ajudado a entender como funcionam todos os aplicativos que te ajudam a habilitar gravar tela iPhone, desde os mais profissionais até os mais simples.