Quanto custa um Site Profissional?

Sabe-se que a criação de um site profissional não é lá uma das coisas mais fáceis de fazer.

E consequentemente quando uma coisa não é simples de ser feita, imagina-se que o valor dela seja equivalente ao trabalho que ela causou.

Veja mais sobre > otimizacao de sites

Portanto, muitas pessoas têm vontade de fazer um site, seja para conteúdo pessoal ou para uma empresa, mas acabam desistindo da ideia sem ao menos procurar sobre quanto realmente custa esse investimento.

Web Design Website Technology - jmexclusives / Pixabay
jmexclusives / Pixabay

Se você possui uma empresa e principalmente pretende comercializar produtos pela internet, saiba que é fundamental que você tenha um site bem elaborado em mãos.

Quer saber então quanto custa para criar um site profissional? Continue lendo.

Quanto custa um site profissional?

Atualmente existem milhares de plataformas que possibilitam com que você mesmo crie um site para sua empresa gratuitamente.

No entanto, essas plataformas são amadoras e não entregam a confiança e o suporte que você precisa para que você possa trabalhar com confiança.

Sendo assim, para empresas sérias, é fundamental pensar na elaboração de um site profissional que garanta para você estabilidade e segurança em suas ações.

Mas quanto custa um site profissional? Essa é a pergunta que muitos querem saber, mas, a resposta para essa pergunta pode variar bastante.

Website Layout Website Design - jmexclusives / Pixabay
jmexclusives / Pixabay

Isso porque cada site tem um preço, e informar o seu valor preciso é muito subjetivo.

O que podemos informar é uma média calculada por região e dependendo das funcionalidades que o site deve apresentar.

As páginas institucionais costumam ter um valor menor do que sites de comércio, por exemplo.

Então, para um site institucional de 5 a 10 páginas, o valor médio pode variar de R $1.500,00 a R $5.000,00.

Para saber o preço para criar um site, é preciso então saber a média do valor individual de cada função necessária, por exemplo;

Componentes de um site

  • Tipo de site: como dissemos, o preço vai variar dependendo da utilização do seu site. Blogs são mais fáceis de serem feitos do que um e-commerce. Tudo dependerá da quantidade de páginas.
  • Domínio e hospedagem: todo site precisa de um domínio e uma hospedagem para ficarem disponíveis. Em geral, um domínio pode custar cerca de R$ 40,00 por ano. Já a hospedagem irá depender da qualidade e da velocidade que você deseja.
  • Tecnologia: todo site é desenvolvido por meio da linguagem de códigos. Toda essa programação é bem complicada, e se for HTML pura, ela tende a ser mais cara do que um sistema como o WordPress.
  • Adicionais: a maior parte dos sites necessita de alguns plug-ins para melhorar suas funcionalidades. Sendo assim, dependendo de quais sejam, você pode pagar um valor diferente.
  • Configuração: o design de um site é fundamental para uma melhor acessibilidade. Se você não tem experiência com isso, é aconselhável contratar uma empresa para que o elaborem. O preço costuma variar de acordo com a complexidade do design.
  • Manutenção: por fim, para que o site funcione perfeitamente, é preciso que haja manutenção regular.

Criação De Um Site Profissional, Valores

O preço para criar um site, como mencionamos, pode variar em inúmeros fatores.

Você pode criar um site profissional de algumas formas. A primeira e mais em conta seria sozinho.

Nesse caso, você deve entender alguns pontos necessários que são necessários para que um site funcione. Ainda que você não saiba programar, plataformas como o WordPress permitem que você construa um site profissional de maneira adequada.

Dentro dessa plataforma há inúmeros plug-ins que trarão para o seu site todo sistema adequado para que você o otimize da melhor forma possível.

Então, com os custos de domínio, hospedagem e um bom layout, por R $430 você já consegue montar um site.

No entanto, seria preciso que você dedicasse seu tempo para isso e um certo tipo de conhecimento.

Melhores opções para a criação de site profissional

A segunda opção seria contratar um freelancer. Os custos seriam intermediários, pois os freelancers não têm obrigações fiscais e com isso, possuem menos burocracia do que uma agência.

No entanto, o custo do site irá depender totalmente do tempo de atividade que esse profissional tem de experiência no mercado.

Sendo assim, um site pode variar de R $600,00 a R$5.000,00.

O único porém nessa opção é que com um freelancer você não terá as garantias que uma agência pode proporcionar, por exemplo.

Portanto, ainda que tenha um preço bem acessível, você não tem garantias que o profissional entregue um site de acordo com sua exigência. Até porque quanto mais barato o freelancer, menos experiência ele terá.

A terceira e mais segura opção na criação de um site profissional é contratar uma agência.

O trabalho com uma agência especializada pode variar bastante de custo dependendo do que você deseja.

Sites muito complexos podem ultrapassar a casa dos 5 mil. No entanto, aqui você pagará para ter um serviço completo e de acordo com o que você deseja, com a garantia de que terá aquilo que espera feito por profissionais experientes e qualificados.

Além disso, todo processo é bem eficaz e de qualidade e feito por uma equipe que conta com todo apoio e especialização necessária para que o site tenha as configurações adequadas.

Sendo assim, este é o caminho mais seguro para você investir no seu negócio. Ainda que o custo tenha um valor maior se comparado com as duas outras opções, um site profissional é um investimento.

O melhor jeito para você decidir qual opção escolher, é pesquisar e comparar qual sua necessidade.

Conclusão sobre Quanto custa um Site Profissional?

Por fim, vimos então que a criação de um site profissional leva muitos fatores para sua elaboração.

Sendo assim, cada coisa que é posta num site faz com que seu valor aumente ou diminua.

O melhor modo então é pensar em tudo o que você precisa que seu site tenha e pesquisar qual é o preço médio da elaboração delas.

A partir daí você conseguirá ter uma noção boa sobre o quanto você deve investir para que seu site passe a confiança necessária para seus leads.

Gostou deste artigo? Nos conte então aqui nos comentários e compartilhe-o.