5 Cidades mais Luxuosas do Brasil para Investir

A pandemia teve um impacto negativo em toda a economia mundial. No entanto, não foram todos os setores que sofreram com essa crise. 

Segundo a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) a melhora nas negociações de imóveis de médio e alto padrão, garantiram ao mercado o melhor resultado nas vendas de 2020 desde maio de 2014. Afinal, com a baixa nos juros e necessidade de mais espaço em casa, os imóveis voltaram a ser opções seguras de investimento e a alta procura impulsionou sua valorização. 

No entanto, é importante lembrar que o retorno financeiro pode ser ainda maior quando o bem possui uma localização privilegiada. Por isso, no post de hoje publicado em como investir, vamos falar quais são as cidades mais luxuosas do Brasil. 

Investir em Balneário Camboriú, Santa Catarina

Balneário Camboriú é uma cidade que inspira luxo. Conhecida como Dubai Brasileira, esse apelido não foi à toa, visto que o município abriga 8 dos 10 maiores arranha-céus do país com apartamentos de luxo à beira-mar. 

Mas, além disso, esses apartamentos à venda em Balneário Camboriú se tornam cada dia mais valorizados pelos constantes investimentos realizados pela prefeitura. 

Um dos mais recentes é o alargamento da faixa de areia, que irá aumentar o preço dos imóveis em Balneário Camboriú em até 20%, especialmente aqueles localizados na Avenida Atlântica. 

A maior fonte da economia da cidade é a construção civil e turismo, principalmente pelas belezas naturais que atrai turistas de todos os cantos do mundo. Mas, além disso, o município ainda oferece as mais variadas opções de lazer, sendo um dos destinos mais badalados do país. 

No entanto, Balneário Camboriú também vem atraindo cada vez mais moradores pela alta qualidade de vida, boa infraestrutura, saúde e educação. 

São Paulo, São Paulo

São Paulo é a cidade que nunca dorme e é aqui que tudo acontece, sendo a maior do país quando falamos de economia. Afinal, a metrópole é o centro financeiro do Brasil, abrigando escritórios de diferentes empresas, nacionais e internacionais. 

Dessa forma, é possível observar o desenvolvimento de diversas regiões espalhadas pela cidade, onde estão concentrados os maiores IDHs do município e os mais elevados valores de preço do metro quadrado para imóveis

A maior parte dos bairros nobres se concentra nas zonas Sul e Oeste, que apresentam algumas características que contribuem para o bem-estar do morador, como áreas verdes, mobilidade, segurança e infraestrutura. 

No entanto, ainda que seja uma cidade luxuosa, São Paulo, assim como outras metrópoles, também pode ser violenta e é necessário ter sempre muito cuidado. 

Belo Horizonte, Minas Gerais

Belo Horizonte é uma cidade planejada e projetada pelo engenheiro e urbanista Aarão Reis. Os bairros nobres que se destacam pela estrutura, segurança, acessibilidade e diversão são o Savassi, Belvedere, Cidade Nova e Pampulha. 

Além disso, a cidade também oferece boas oportunidades de trabalho e com salários competitivos. Inclusive, vale destacar que BH é um dos polos tecnológicos e um dos centros econômicos do Brasil, concentrando muitas atividades importantes por ali. 

O custo de vida é semelhante ao das demais capitais do país, mas a qualidade de vida é considerada mais elevada, detalhe importante na hora de pensar em como investir.

Florianópolis, Santa Catarina

A capital de Santa Catarina foi planejada para receber turistas com muito luxo, possuindo uma rede hoteleira de alta qualidade, assim como restaurantes, lojas e também beach clubs. 

Mas, não é apenas o turismo responsável pelo PIB local, visto que as áreas de tecnologia e serviços também têm força. Inclusive, Floripa é considerada o Vale do Silício da América Latina, além de ser uma das cidades mais inteligentes do país, com forte presença tecnológica. 

Niterói, Rio de Janeiro

Ainda que seja vizinha da megalópole do Rio de Janeiro, Niterói se desenvolveu de maneira sustentável e por meio de um planejamento sólido. 

Além de ser uma cidade luxuosa, que abriga um forte setor empresarial, belezas naturais e residências de alto padrão, o município ainda é famoso por suas universidades, boa qualidade de vida e economia. Inclusive, a renda per capita da população é a segunda maior do país, sendo de R$2.000,00. 

Não à toa, Niterói é considerada um dos centros comerciais e financeiros mais importantes do estado do Rio de Janeiro. 

Vale lembrar ainda que Niterói se destaca também pelas atividades turísticas, locais históricos e cultura. Assim como abriga um dos prédios mais famosos projetado por Oscar Niemeyer, a cidade também possui o MAC (Museu de Arte Contemporânea), que tem o acervo permanente e a segunda maior coleção de arte contemporânea do Brasil. 

Portanto, como você viu, nem sempre as cidades mais luxuosas possuem a melhor qualidade de vida, como é o caso de São Paulo. 

No entanto, outros municípios, como Balneário Camboriú são capazes de oferecer o que há de mais luxuoso junto com boa qualidade de vida. 

Sendo assim, se pretende investir ou até mesmo morar em uma dessas cidades, é importante levar esses fatores em consideração.