Investir em imóveis vale a pena? O investimento em imóveis é considerado um dos mais seguros, além de ser muito rentável para quem o faz da maneira correta. Falamos isso porque para garantir todos os benefícios, é essencial realizar algumas pesquisas antes de fechar negócios e assinar contratos.
Uma oportunidade que vem conquistando cada vez mais adeptos é o investimento em municípios praianos. Isso porque, com a pandemia do COVID-19 e a flexibilidade de trabalho, muitas pessoas começaram a buscar imóveis nessas regiões devido à qualidade de vida que oferecem.
Essa tendência ainda irá continuar por um bom tempo e você pode aproveitar essa grande oportunidade de negócio. Mas, antes de injetar seu capital em qualquer tipo de investimento, acompanhe o post de hoje e saiba quais são as melhores cidades litorâneas para investir em imóveis.
Itajaí, Santa Catarina
Itajaí é uma cidade localizada no litoral norte do estado para Investir em imóveis, sendo essa uma região em pleno desenvolvimento. Inclusive, em 2020 foi divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) uma pesquisa que mostra Itajaí entre as 12 maiores economias de Santa Catarina.
Por mais que o Porto da cidade seja o grande motor da economia, outros setores econômicos também estão crescendo, como o turismo, construção civil e mercado imobiliário. Inclusive, os apartamentos à venda na Praia Brava em Itajaí são o grande destaque e ótima oportunidade de negócio.
Essa é uma das praias mais charmosas e badaladas do estado para Investir em Imóveis, além de contar com grande infraestrutura para turistas e moradores, atraindo até mesmo famosos para a região. Então, se você se interessou, não deixe de procurar uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí para encontrar o investimento ideal.
Maceió, Alagoas
Além de ser a maior produtora de sal-gema do Brasil, a cidade também conta com diversas indústrias que promovem um intenso crescimento econômico ao município.
A capital alagoana é um verdadeiro paraíso tropical, além de sua vida cultural intensa e gastronomia local muito rica.
Justamente por esse conjunto de fatores, observa-se no mercado imobiliário da cidade, uma tendência de turistas brasileiros e estrangeiros fazerem dessa cidade sua segunda casa.
Investir em Imóveis: Niterói, Rio de Janeiro
Niterói é sinônimo de beleza, riqueza, segurança e qualidade de vida para quem quer Investir em Imóveis. A cidade é um grande exemplo de desenvolvimento, visto que realizou um grande planejamento para crescer de maneira sustentável, mesmo sendo vizinha de uma das maiores megalópoles do Brasil, o Rio de Janeiro.
Além de abrigar boas universidades, belezas naturais, infraestrutura de qualidade e muitos empreendedores, seu IDH é um dos mais altos do Brasil, sendo uma ótima opção de investimento.
Natal, Rio Grande do Norte
Natal já foi considerada como a melhor cidade nordestina com menos de 1 milhão de habitantes para investir no mercado imobiliário para Investir em Imóveis.
Essa conquista se deu a diversos fatores, sendo que o principal foi a valorização existente na cidade, visto que apresenta um dos valores de metro quadrado mais baixos entre as capitais brasileiras.
Além disso, pelo processo de verticalização ser recente, a cidade conta com grande potencial no mercado imobiliário, criando um ótimo cenário de investimento.
Vitória, Espírito Santo
A capital do estado do Espírito Santo pode não ser grande destaque quando falamos de turismo, mas é uma ótima alternativa para quem deseja investir em cidades litorâneas.
Isso porque, ela é uma das cidades que possui melhor oferta de emprego do país por ter uma área de serviços e indústria muito forte.
Além de contar com empresas como Picpay do ramo de tecnologia e Garoto, a cidade ainda está no top 5 dos melhores IDHs do país.
Santos, São Paulo
Santos é o maior município do litoral paulista e abriga o maior porto da América Latina, responsável por movimentar mais da metade do PIB do Brasil.
Além disso, a cidade possui uma das maiores orlas do país, com mais de 7 km de extensão e, segundo o Guinness Book, o jardim frontal de praia com o maior comprimento do mundo.
Vale lembrar que ao mesmo tempo que recebe muitos turistas, por estar bem próxima à capital do estado, também recebe muitos moradores em busca de qualidade de vida.
Fortaleza, Ceará
Segundo a Revista Forbes, Fortaleza é considerada como a melhor capital do país para investir. Isso porque, ela aproveitou as medidas que estimulam o empreendedorismo e criaram um ambiente favorável ao surgimento de boas oportunidades de negócios.
Como consequência, observou-se um crescimento econômico mesmo durante a última recessão, sendo uma das cidades brasileiras que mais gerou novos empregos.
Isso resultou em um mercado imobiliário que vive em expansão, visto que constantemente novos profissionais migram para viver e trabalhar ali.
Então, agora que você sabe mais sobre as melhores cidades litorâneas para investir em imóveis, é hora de escolher aquela que você mais se identificou e enxerga potencial.
Uma boa dica, caso seja leigo no assunto, é contratar uma imobiliária para te ajudar e orientar nas melhores escolhas.