Vamos te ensinar a como salvar video status do whatsapp

Esse artigo irá te apresentar as várias maneiras de como salvar vídeo status do whatsapp, até mesmo mostrando alguns aplicativos que você pode usar para gravar a tela do seu celular. Deixando claro que vamos te mostrar isso pelos dois sistemas, o sistema iOS (iPhone) e Android. 

Se você seguir os passo a passo que vamos te ensinar aqui, você consegue fazer isso de maneira muito rápida e simples.

Se por algum motivo você queira salvar determinado status, mas não tem ideia de como faz isso de maneira discreta, sem pedir a pessoa, acaba se frustrando por não conseguir. Não se preocupe, iremos te mostrar quais são os meios mais fáceis de como salvar vídeo status do whatsapp, veja a seguir. 

Como salvar video status do WhatsApp: pelo sistema Android

Existem tantos aplicativos para você conseguir fazer isso, como também fazer isso manualmente. Agora vamos te ensinar como você faz isso de modo manual.

como salvar video status do whatsapp
Aprendendo a salvar os vídeos do status – Imagem: Canva Pro.

Salvar manualmente os vídeos do status do WhatsApp pelo Android

Você só precisa de um gerenciador de dados, e felizmente praticamente todos os celulares têm esse aplicativo embutido. 

Siga os passos a seguir para aprender a como salvar vídeo status do whatsapp:

  • Abra o aplicativo do WhatsApp, entrando em seguida na mídia que você quer pegar; 
  • Agora abra o gerenciador do seu celular e vá para a pasta do WhatsApp, indo em “Média”, localizado no seu canto superior direito;
  • Procure uma pasta como o nome de “Statuses”, e lá você conseguirá ter acesso ao vídeo que o seu amigo colocou no Status;
  • E para você pegar a imagem ou o vídeo é só ficar com o dedo pressionado por cerca de 2 segundos em cima da imagem;
  • Agora só copiar o arquivo e colocar onde você preferir, pronto.

Agora é só você ir à galeria para encontrar o arquivo que você acabou de salvar, para poder colocar no status ou mandar para seus amigos.

Salvar manualmente os vídeos do status WhatsApp pelo sistema iOS

Vamos mostrar agora como você consegue salvar os vídeos dos status de seu amigo manualmente. Você verá que não é um bicho de sete cabeças. Você precisa fazer uma captura de tela do seu iPhone. Então, siga o passo a passo abaixo:

  • Vai em configurações, e ative o gravador de tela do seu celular, um botão redondo, que está localizado no canto inferior direito de sua tela, abrindo em seguida o seu WhatsApp;
  • Abre o status do seu amigo que você quer salvar no seu celular. Após ter visto o vídeo inteiro, clique no botão vermelho, que está na parte superior da tela, assim você finaliza a gravação;
  • Uma mensagem notificando que você finalizou a gravação aparecerá na sua tela, clique nela para ver o vídeo que você acabou de gravar, e pronto. 

As suas gravações serão salvas na galeria do seu celular. Agora você pode editá-las também, e compartilhar os vídeos com os seus amigos.

Os usuários do iPhone tem mais facilidade em como salvar video status do WhatsApp, com poucos cliques eles conseguem fazer a gravação. 

como salvar video status do whatsapp
Salvando os vídeos manualmente. – Imagem: Canva Pro.

Os melhores aplicativos para baixar vídeos do status do WhatsApp

Vamos te mostrar os melhores aplicativos para você conseguir baixar vídeos do status. São os aplicativos mais procurados e mais utilizados por todo mundo. Então, confira abaixo esses aplicativos:

WhatsApp Status Saver

Esse é o aplicativo mais procurado para como salvar vídeo status do WhatsApp, e o mais usado nos sistemas Android. Você consegue de forma simples e rápida salvar os status. 

Status Savar Android

Esse aplicativo é muito similar dos que já foram citados acima, mas o que diferencia ele é a possibilidade de salvar mais de um vídeo e foto de uma só vez, facilitando todo o processo, e também faz com que o seu usuário economize tempo. 

Além de contar com um próprio visualizador de vídeos e imagens. Ou seja, um aplicativo mais que completo. E o melhor de tudo isso, é que ele é totalmente gratuito. 

Status Downloader for Android

Esse é um aplicativo semelhante aos outros já citados acima. Ele não tem funcionalidades diferentes das quais já foram citadas. 

Vídeo Status Saver

Esse é um dos aplicativos mais simples de ser usado com essa finalidade. Com poucos cliques você consegue fazer tudo o que esse aplicativo promete. Se você procura um aplicativo sem muita enrolação que vai direto ao ponto, esse aqui é perfeito.

Story Saver for WhatsApp

Como já citado acima, ele tem todas essas funcionalidades, mas o que diferencia ele entre os demais, é a possibilidade de você conseguir baixar o status dos seus amigos todos de uma vez só. E só ele consegue ter tal proeza, além disso, é um dos aplicativos mais procurados para como salvar vídeo status do whatsapp. 

Melhores aplicativos para gravar a tela do celular

Vamos te mostrar como você grava a tela do seu celular. Você pode gravar a tela com o propósito de salvar o status, compartilhar vídeos de você jogando, ou até mesmo para fazer alguma vídeo aula. 

AZ Screen Recorder

Esse é um maravilhoso aplicativo para você gravar a sua tela. Além de conseguir suportar gravação em 4K. Ele dá possibilidade, não tendo marca d’água para atrapalhar a sua filmagem.

DU Recorder

É um aplicativo que funciona nos sistemas Android e iOS. É uma ótima saída para aqueles que querem gravar e compartilhar os vídeos de forma rápida e prática.

Uma coisa que o diferencia de todos os outros aplicativos, é que além de ser gratuito ele não tem aquelas publicidades que ficam aparecendo ocasionalmente na tela. 

Mobizen Screen Recorder

Como esse aplicativo contém uma interface simples, ele é recomendado para os iniciantes. Possuindo uma edição simples de ser trabalhada.

ADV Screen Recorder

É um aplicativo que além de gravar a tela do seu celular, te permite alguns mimos, como, por exemplo, desenhar na tela no meio da gravação. 

Ele pode te ajudar a como salvar vídeo status do whatsapp e de fazer montagens no meio da filmagem.

Esperamos que você tenha aprendido através desse artigo como salvar vídeo status do whatsapp. Você viu haver possibilidades de você salvar os vídeos através de aplicativos e também com as configurações do seu próprio celular.