Dicas de ferramentas e aplicativo para proteger WhatsApp

O objetivo deste artigo é te ajudar a proteger a sua conta. Por conta desse aplicativo ser muito útil para todas as pessoas, hoje em dia, há cerca de 1 bilhão de usuários ativos. Por isso precisamos redobrar a nossa atenção, e precisamos procurar um bom aplicativo para proteger WhatsApp.

Como o WhatsApp também está oferecendo serviços de pagamento, muitas pessoas estão de olho nele, por isso você deve se proteger. E para garantir o melhor funcionamento do aplicativo e uma ótima segurança, mostraremos algumas medidas importantes que devem ser tomadas por você.

Algumas medidas para você tomar, e ótimos aplicativos para proteger WhatsApp

Vamos mostrar agora algumas ótimas medidas que devem ser tomada por você, e também alguns ótimos aplicativo para proteger WhatsApp, veja a seguir:

Mantenha o WhatsApp atualizado

Essa até pode ser uma medida meio óbvia, mas acredite, poucas pessoas mantêm os seus aplicativos atualizados. E a partir do momento que você os mantém atualizados, você dificulta a vida dos mal-intencionados. As atualizações servem para corrigir alguns bugs do sistema, vulnerabilidades, etc. 

E um ponto positivo também em manter as atualizações em dia, é que você pode acompanhar os relatórios de uso, porque eles disponibilizam informações sobre os usos de dados e também de sua proteção. 

Se você deixa atualizado, com um aplicativo para proteger WhatsApp, você torna o seu aplicativo impenetrável. 

Utilização de verificação em duas etapas

Além dos aplicativo para proteger WhatsApp, essa função também te ajuda a melhorar a proteção do seu WhatsApp; ele disponibiliza um recurso chamado “verificação em duas etapas”. Ele permite que você cadastre uma senha extra.

Se você quiser ativar essa função, siga esses passos:

  • Acesse o seu WhatsApp;
  • Clique na opção que é os três pontinhos no canto superior direito do seu aplicativo;
  • Aí você selecione a opção “Configurações” e acesse opção “Conta”;
  • Clicando em seguida em “Verificação em duas etapas”;
  • E agora é só ativar.

Agora o aplicativo irá solicitar a você que crie uma senha numérica.

Isso ajudará muito na hora proteger a sua conta. 

App Locker

Existem várias ferramentas que te permitem bloquear os seus aplicativos com senhas. Um dos aplicativos mais populares em relação a isso, é o App Locker, ele faz você proteger o seu celular de pessoas maldosas. 

Vamos te ensinar a como baixar instalar esse aplicativo para proteger WhatsApp, siga os passos a seguir:

  • Abra o seu Google Play, e procure o aplicativo App Locker;
  • Quando você abrir o aplicativo, ele irá exigir que você coloque a senha e o e-mail para você fazer login. Se não tiver, é muito fácil e rápido de fazer.
  • Após ter feito o login, o aplicativo irá mostrar várias opções para você. Aí você bloqueia o aplicativo que deseja bloquear, que no caso, é o WhatsApp, clicando no cadeado;

Tem algumas maneiras de você deixar o aplicativo mais seguro, e vamos te ensinar a como você pode fazer.

Aumentando a segurança do App Locker

Você consegue ativar uma proteção avançada no seu aplicativo, que consegue solucionar algumas brechas do aplicativo. Então, abra o seu aplicativo e procure a aba “Proteger” e ative a “Proteção avançada”. 

aplicativo para proteger whatsapp
Usando o WhatsApp com proteção – Imagem: Canva Pro.

LOCKit

Com alguns pontos semelhantes do aplicativo citado acima, ele tem algumas coisas interessantes, é também um  ótimo aplicativo para proteger WhatsApp, e outros aplicativos do seu celular. Ele consegue analisar o seu comportamento de uso, conseguindo proteger os seus dados em tempo real.

E o mais legal de tudo isso, é que ele é um aplicativo totalmente gratuito. É só você baixar  e aproveitar essa ótima ferramenta para se proteger.

LockDown Pro

É também um excelente aplicativo para proteger WhatsApp e outros aplicativos do seu aparelho. Ele contém modos de bloqueio diferenciados. Ele consegue usar o seu GPS e o endereço de uma rede Wi-Fi, além de estabelecer senhas temporárias, dificultando a vida das pessoas mal intencionadas.

E ele contém um ótimo sistema anti-intrusão, que manda a selfie da pessoa que está tentando conectar ao aparelho, mandando a foto diretamente para o seu e-mail. 

Mas não pense que isso é só com o WhatsApp, ele consegue proteger as suas fotos da galeria, vídeos, e qualquer outros dados do seu celular.

Se você está procurando um aplicativo que seja fácil de trabalhar e muito eficiente, esse é um dos melhores aplicativo para proteger WhatsApp. 

Você consegue pegar ele na versão paga e também na gratuita. Mas não se engane que ele não funciona de maneira eficiente na versão gratuita, as suas melhores ferramentas estão na versão gratuita.

Evite utilizar conexões compartilhadas

Apesar da convivência e confiança que você tem em determinada pessoa, não é recomendável que você utilize conexões compartilhadas. 

Tem aplicativos que permitem que pessoas aproveitem de outras que estão usando a sua conexão, tendo acesso a todas as suas informações pessoais. Por isso é muito recomendável que você não faça isso. Não entre em redes que não são confiáveis.

Fique atento aos golpes

Praticamente todos os dias tem milhares de golpes sendo criados para roubar informações das pessoas, por isso você precisa ficar atento a tudo de estranho que chegue em você.

São golpes que prometem prêmios, que fazem milhares de vítimas em todo o mundo.

Por isso não clique em link que você não tem confiança, jamais!

aplicativo para proteger whatsapp
Aplicativo para proteger o WhatsApp – Imagem: Canva Pro.

Cadastre a digital ou o seu rosto para acessar o aplicativo para proteger WhatsApp

Além do ótimo aplicativo para proteger WhatsApp, essa é uma ótima maneira de você proteger o seu aplicativo, de uma forma muito simples e rápida de ser feita. Fazendo isso, só você terá acesso ao seu aplicativo, fazendo com que ninguém invada o seu aplicativo. Caso não saiba como fazer, siga os passos a seguir:

Cadastrando a biometria no sistema iOS

  • Entre em seu WhatsApp, e vá para aba “Ajustes”;
  • Clique em conta, e depois clica em privacidade;
  • Agora selecione a opção “Bloqueio de tela”, e ativa a simetria ou biometria disponível;

Cadastrando a biometria no sistema Android

  • Entre em seu WhatsApp, e vá para aba “AJUSTES”;
  • Clique em “Conta” e depois “Privacidade”;
  • Aí você selecione a opção “Bloqueio por impressão digital” e se caso estiver disponível em seu aparelho, ative essa opção.

Esperamos ter te ajudado encontrar aplicativo para proteger WhatsApp, e te ensinado também outros meios para tornar o seu aplicativo mais seguro.