7 Ferramentas de Bi mais Utilizadas nas Empresas

Quer saber quais as 7 ferramentas de BI que estão em alta nas empresas? Esta página vai detalhar cada uma delas. Entre em confira agora mesmo!

foto 7 Ferramentas de Bi mais Utilizadas nas Empresas

Lista das 7 Ferramentas de Bi mais Utilizadas nas Empresas:

1. Qlik Sense
2. IBM Watson Analytics
3. Microsoft Power BI (veja o curso de power bi)
4. Google Data Studio
5. Tableau
6. BIRT
7. Project BI

Além disso, os relatórios e visuais gerados a partir desses dados podem ser compartilhados com outros usuários.

As pequenas e médias empresas provavelmente serão bem atendidas pela ferramenta. Mas as grandes empresas, que lidam com uma quantidade muito grande de informações, podem se ver limitadas pela capacidade da ferramenta.

Para esses casos, existem outras tecnologias que vão atender melhor às necessidades.

O que é Master Power bi?

O Power BI é um conjunto de ferramentas de Business Intelligence na nuvem para análise de negócios, dados e compartilhar ideias. Com ele você consegue monitorar seu negócio através de diferentes fontes de dados, tudo consolidado em uma única dashboard.

City Panorama Keyboard Control - geralt / Pixabay
geralt / Pixabay

Web Trends Analytics

A principal vantagem do Power BI nas empresas é o ganho de tempo que ele proporciona.

Como a ferramenta automatiza a tarefa de coleta de dados e cruzamento das informações, o profissional pode usar o seu tempo para interpretar os relatórios gerados e pensar estrategicamente o que fazer com as informações levantadas.

Além disso, um ambiente de colaboração em nuvem com recursos como o Natural Language Query facilita o processo de gestão de dados.

Na period da análise, é importante que as organizações utilizem sabiamente os dados que coletam para evoluir rapidamente com as mudanças nos negócios e nos hábitos do consumidor.

Dê uma olhada nas ferramentas de BI mais utilizadas, examine suas funcionalidades e procure escolher aquelas que melhor podem ajudar sua empresa na coleta, tratamento, análise e compartilhamento de informações.

Quando falamos em Business Intelligence (inteligência de negócio ou simplesmente BI), pensamos em ação. Isso porque o termo diz respeito à análise de dados brutos e sua transformação em informações comerciais valiosas.

Assim, o BI provoca uma verdadeira transformação nas informações, que vai levar o gestor a tomar decisões melhores, de maneira mais eficiente e com mais chances de aumento de lucros.

    • É um conjunto de técnicas e ferramentas para auxiliar na transformação de dados brutos em informações significativas e úteis a fim de analisar o negócio.
    • As tecnologias BI são capazes de suportar uma grande quantidade de dados desestruturados para ajudar a identificar, desenvolver, e até mesmo criar uma nova oportunidade de estratégia de negócios.
    • Nesse sentido, portanto, o Power BI é frequentemente usado como uma ferramenta de autoatendimento por vários ramos da empresa para verificar o progresso e obter insights sobre seus negócios e desempenho da equipe.
    • Identificando novas oportunidades e implementando uma estratégia efetiva baseada nos dados, também pode promover negócios com vantagem competitiva no mercado e estabilidade a longo prazo.
    • Inteligência de negócios (ou Business Intelligence, em inglês) refere-se ao processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de negócios.
    • O Business Intelligence, conhecido pela sigla BI (ou Inteligência de Negócios), faz referência ao processo de coleta, organização e análise de dados que dão suporte à gestão de negócios.

Com ele você consegue monitorar seu negócio através de diferentes fontes de dados, tudo consolidado em uma única dashboard. No entanto, mesmo quem não tem afinidade com análises pode navegar pelo programa e criar relatórios.

Enquanto o Power BI, solução da Microsoft, traz uma versão gratuita que pode ser utilizada para consulta de relatórios já publicados e para usuários que irão criar Dashboards.

Existe um modelo de licenciamento bastante interessante e atrativo para empresas de qualquer porte.

O Power BI é um serviço de análise de negócios, que visa fornecer aos gestores de empresas um conjunto de informações em tempo real para auxiliá-los nas suas tomadas de decisão.

Artificial Intelligence Brain Think - geralt / Pixabay
geralt / Pixabay

Dessa forma, se torna mais fácil encontrar problemas em potencial e melhorar o desempenho da empresa com antecedência, bem como reconhecer ações que estão dando o retorno esperado. Até porque ele pode gerar acheéis personalizados, dependendo de quais dados são relevantes e de quais informações você precisa acessar.

O Power BI é usado para gerar relatórios e insights de superfície com base nos dados de uma empresa.

Seu diferencial é que ele não só pode se conectar a uma ampla variedade de conjuntos de dados; mas também “organiza” as informações fornecidas para que possam ser mais bem digeridas e compreendidas.