Curso Online de APH Funciona mesmo? Hoje 50% Desconto

curso-Atendimento-Pre-Hospitalar-online

Precisa fazer um Curso online de APH 1.0 (Atendimento Pré-Hospitalar com certificado e Carteirinha), mas está na dúvida se vale a pena. Entre aqui e saiba tudo!

foto curso aph online com desconto

[button color=”green” size=”big” link=”https://nipconf.com/ir/curso_online_de_aph” icon=”” target=”false”]QUERO FAZER AGORA[/button]

 

Este é um curso com mais de 4 mil alunos já capacitados em todo o território nacional que hoje estão prontos para atuar na função de Socorrista em lugares de grande prestigio como as tradicionais instituições.

Você sabe o que fazer no APH?

Grande parte dos profissionais já formados em outras áreas perdem oportunidades na carreira por não saber como atuar em uma situação crítica.

video depoimento do curso aph online

Prioridade no atendimento pré-hospitalar

Você corre e chama o médico ou coloca o oxigênio?

Qual é a ação certa que precisa tomar com prioridade neste momento?

Agir todos agem, mas poucos são os profissionais que sabem o que realmente precisa fazer nesta hora.

Aprenda as habilidades que vão fazer um tremendo diferencial na sua carreira profissional estão neste curso online de aph com certificado.

foto depoimento do curso aph online

Seja um Profissional do Futuro!

Seja um Profissional Atualizado!

Este é o seu momento de se atuar.

[button color=”green” size=”big” link=”https://nipconf.com/ir/curso_online_de_aph” icon=”” target=”false”]QUERO SABER MAIS AGORA[/button]

 

Curso de APH O Que é?

Este é um curso que capacita o profissional da saúde com habilidades essenciais para agir no momento de uma emergência médica.

Você aprende todos os fundamentos e as condições básicas para prestar um atendimento de primeiros socorros.

Saber o que fazer em um momento de urgência é fundamental para evitar um agravamento do quadro.

Com o conhecimento certo o aluno ganha tranquilidade para agir e tomar medidas preventivas até a chegada ou o encaminhamento da equipe médica.

Ao concluir o curso de aph via internet o aluno ganha as habilidades para agir em um momento de risco, onde casa milésimo de segundo conta para manter uma vida fora de perigo.

Curso de APH Online

Muitas pessoas se perguntam se este tipo de curso pode ser feito via internet, afinal de contas estamos nos falando de salvar vida reais, mas hoje, este curso no qual indicamos já formou mais de 4 mil alunos por todo o país.

Hoje é sem dúvida, um dos cursos de aph mais respeitados pelo Brasil.

Apesar de recente, o curso já acumula centenas de depoimentos de alunos que passaram por ele e estão completamente satisfeitos com o conhecimento adquirido.

Depoimento de Alunos

Na página do Curso Online de APH você consegue ter acesso a todas as fotos dos alunos que passaram pelo curso e se formaram.

Basta olhar o largo sorriso no rosto de cada um deles para ver o quanto estão satisfeitos de terem feito um curso desta importância via internet.

É comum e absolutamente normal ter receios e ficar desconfiado se é possível mesmo aprender este tipo de conhecimento via internet, mas não foram 10 nem 20 alunos já formados, ao todo já passou dos 4 mil alunos formados.

Curso de APH Online é Caro?

Sim! Ao menos essa era a realidade do passado.

Agora, com o surgimento de cursos de grande prestigio como este de aph online toda pessoa que realmente deseja aprender com quem está ali, na linha de frente como ela, pode adquirir este tipo de conhecimento do conforto da sua casa, através de vídeo aulas.

O Curso é barato e acessível para todos.

Basta querer e ter força de vontade para conquistar seus objetivos.

O que você vai aprender no Curso de APH via Internet

Módulo 1: 

Aqui você aprende a História do APH, os Aspectos legais sobre primeiros socorros em emergências e Biossegurança no atendimento.

Módulo 2:

Entra a avaliação da Cena de Emergência, Mecanismo de Lesão e Cinemática do Trauma, mais o Atendimento inicial ao Politraumatizado XABCDE.

Módulo 3:

Aqui você vê Suporte Básico de Vida no Trauma Lesões Especificas TCE, Suporte Básico de Vida no Trauma Lesões Especificas Trauma Torácico e Abdominal, Suporte Básico de Vida no Trauma Lesões Especificas Trauma Musculoesquelético.

Módulos 4 e 5:

E para fechar nestes módulos finais você vê Definição e Identificação de IMV, Organização da cena de IMV e Triagem, Suporte Básico de Vida em Cardiologia – Novas recomendações da AHA em RCP e DEA, Obstrução de Via Aérea Por Corpo Estranho OVACE, Fóruns e grupos de debates e simulados online.

Curso de APH tem Garantia?

Com toda certeza.

E não é qualquer garantia, é uma Garantia Incondicional!

Quando existe clareza e transparência não tem muito o que dizer sobre este item.

Não tem linha pequenas, não parágrafos escondidos.

Você entra, estuda, aprende e se no final não se sentir satisfeito, basta enviar um email e ter a devolução do valor pago.

Simples assim.

Bônus Exclusivo

Para fechar o curso de aph online com chave de ouro você ainda conta com itens especiais.

Bônus 1: Curso de SBV + DEA.

Curso 100% em vídeo de Suporte Básico de Vida e DEA com certificado de 40hs.

Bônus 2: Carteirinha do Curso de APH.

Pela primeira vez você terá acesso a uma exclusiva carteirinha que simboliza que você concluiu o curso com maestria.

Bônus 3:  Comunidade no Whatsapp.

Grupo de alunos onde eu e minha equipe vamos debater sobre o conteúdo do curso e tirar as suas dúvidas.

Essa é sua chance.

Aproveite e veja também: criação de sites e loja virtual.

Entre para o Curso Online de APH hoje mesmo!

[button color=”green” size=”big” link=”https://nipconf.com/ir/curso_online_de_aph” icon=”” target=”false”]QUERO SABER MAIS AGORA[/button]

6 fatos sobre o Atendimento Pré-hospitalar – APH

O atendimento pré-hospitalar passa despercebido quando a vítima está fora de perigo em um hospital, mas é fundamental para ajudar a salvar vidas. Veja como!

foto atendimento pre hospitalar curso aph

Quando pensamos em Atendimento Pré-hospitalar (APH), muitas vezes não imaginamos a importância desse conceito nas inúmeras ocorrências de saúde que ocorrem todos os dias nas cidades.

É comum pensarmos logo nas ambulâncias que resgatam e levam pessoas feridas para hospitais, mas esse serviço não se resuma a elas – que são apenas uma das opções. A rede é maior, justamente para que existam várias chances de salvar uma pessoa.

O atendimento pré-hospitalar feito com eficiência, de tempo e de procedimentos, é fundamental para a redução do número de mortes por eventos:

  • Clínicos: ataque cardíaco, convulsão, crise alérgica grave e outros;
  • Traumáticos: quedas, agressões, acidentes.

Outro aspecto importante é diferenciarmos esse atendimento dos primeiros socorros, pois isso ajuda a mostrar a importância dos socorristas como uma força adicional que ajuda a otimizar o uso dos profissionais de atendimento em ocorrências mais graves.

Conhecer um pouco dessa estrutura é fundamental para que os recursos mais próximos e rápidos sejam usados e todas as ocorrências sejam atendidas da melhor forma!

Por isso, separamos X fatos sobre o Atendimento Pré-hospitalar, um serviço que salva vidas!

1 – O que é atendimento pré-hospitalar?

O atendimento pré-hospitalar é o conjunto de profissionais, recursos e ações médicas, voltado para o atendimento de emergências ainda fora do ambiente hospitalar e formado por equipes diferentes.

Dependendo do grau da ocorrência, a equipe poderá resolver o problema imediatamente no local ou vai prestar o atendimento possível e encaminhar (ou chamar um veículo de resgate) a vítima para uma unidade hospitalar mais próxima e preparada para continuar o atendimento.

2 – Quais as principais características de um atendimento pré-hospitalar?

O APH tem algumas características que o diferenciam do pronto socorro e do atendimento hospitalar.

Disponibilidade

O serviço móvel e as pequenas unidades funcionam 24 horas por dia e todos os dias da semana. Se pensarmos na área de emergência hospitalar em um sábado à noite, essa disponibilidade para atender na residência ou até na rua é um diferencial.

Atendimento remoto

O serviço móvel pode fazer um atendimento remoto, com uma pessoa de contato no local, enquanto não consegue chegar ao local ou se for de difícil acesso – o que não é possível fazer com um hospital.

Encaminhamento

O atendimento pré-hospitalar faz o encaminhamento correto do caso para a unidade maior de saúde mais próxima ou que tenha condições de atender.

Por exemplo, um caso de queda grave que possa comprometer a coluna é levado para o hospital de referência de traumatologia. Isso evita a perda de minutos que podem ser preciosos, conforme o impacto do acidente.

3 – Quais os benefícios de um atendimento pré-hospitalar?

Podemos dizer que, sem dúvidas, a agilidade no atendimento é o grande benefício desse serviço.

Muitas vezes, a rede global de saúde da região dispõe de pequenas unidades de saúde – inclusive as móveis – que podem atender mais rápido em áreas onde os hospitais são poucos ou distantes.

Como o serviço pode resolver diversas situações de baixa gravidade, ele ajuda a reduzir o volume nos hospitais, que se ocupam dos casos graves e prestam um atendimento melhor.

E um outro objetivo ainda mais importante é a qualidade de vida. A presteza no atendimento e a possibilidade das pessoas serem atendidas sem ir a hospitais – que sempre são ambientes estressantes – são ótimas formas de manter a saúde física e também emocional das vítimas.

4 – O que é feito em um atendimento pré-hospitalar?

Basicamente, são os procedimentos que ficam entre o que um socorrista – falaremos dele no final do artigo – e um hospital podem fazer.

Caso o socorrista não possa resolver a ocorrência ou use apenas as medidas paliativas, o APH vai atuar. Alguns dos (muitos) procedimentos são os abaixo.

  • Estabilização clínica;
  • Recuperação de perda de consciência episódica;
  • Imobilização;
  • Controle de hemorragia externa;
  • Intubação traqueal;
  • Ressuscitação cardiopulmonar;
  • Massagem cardíaca;
  • Desfibrilação;
  • Administração de drogas;
  • Outros procedimentos médicos exclusivos.

Nas unidades fixas, podemos encontrar médico e enfermeiros para executar todos esses serviços.

Porém, as unidades móveis se dividem em unidades de atendimento básico e atendimento avançado.

Dessa forma, após algumas informações coletadas previamente, é possível encaminhar a equipe necessária para os procedimentos mais complexos, como o uso de drogas, a intubação e procedimentos médicos.

5 – Quem é responsável por prestar o atendimento pré-hospitalar?

As entidades abaixo têm a responsabilidade de prestar o APH.

  • Unidades de Pronto Atendimento: são unidades fixas. Em diversos municípios, podem existir outras divisões de saúde;
  • Clínicas de Saúde da Família;
  • Unidades móveis (ambulâncias) do serviço público ou privado;
  • Unidades móveis (ambulâncias) do corpo de bombeiros.

Após diagnosticar e prestar todo o atendimento possível com a sua estrutura, os profissionais devem encaminhar a vítima, se preciso, para unidade hospitalar de referência.

6 – Primeiros socorros e atendimento pré-hospitalar são a mesma coisa?

Com certeza, não!

Primeiros socorros são os procedimentos de baixa complexidade, não invasivos e que pessoas leigas podem executar para possivelmente resolver ou evitar o agravamento do quadro até uma unidade pré-hospitalar chegar ou ser possível levar a vítima a um hospital.

Precisa ser profissional médico para prestar os primeiros socorros?

Não.

Como exemplos mais comuns de primeiros socorros, estão os engasgamentos e afogamentos em piscinas, que são causas de muitas mortes infantis.

Se uma pessoa fizer o atendimento correto na hora, ela pode salvar uma vida em questão de segundos!

Então, como podemos ver, não é necessário ser um médico, enfermeiro ou bombeiro para atuar.

O importante é conhecer os procedimentos que devem ser usados.

Curso Online de APH – Aprender a prestar os primeiros socorros?

Basta fazer um treinamento de primeiros socorros, que é oferecido por unidades básicas de saúde nos municípios, clínicas de saúde do trabalho, entidades comunitárias, profissionais da área médica e outros orgãos.

A intenção é qualificar o maior número de pessoas para que sempre haja alguém qualificado a prestar socorro e, com isso, reduzir os riscos de morte ou sequelas graves devido que podem ocorrer até que o primeiro atendimento aconteça.

O ideal (e obrigatório em algumas ocasiões) é que todo local público ou privado que concentre pessoas – escolas, parques, empresas, supermercados, shopping centers, atrações turísticas e outros locais – tenha funcionários com formação de socorristas.

Um grande benefício disso é a redução de ocorrências para o APH onde ele não é necessário, da mesma forma que esse alivia a pressão sobre as emergências hospitalares.

Isso é fundamental para que o primeiro atendimento seja garantido com rapidez, qualidade e aumente as chances de salvar vidas!

Como vimos nesse artigo, o curso de atendimento pré-hospitalar é um recurso de extrema importância para a política pública de saúde das populações, pois viabiliza a solução de várias situações e evita que sobrecarreguem os hospitais, prejudicando o atendimento de casos mais graves.

Também possibilita que as pessoas recebam um atendimento rápido e eficiente, aumentando a possibilidade de sucesso e salvando muitas vidas!