Veja quais são as melhores smartbands do mercado

As melhores smartbands (ou pulseiras inteligentes) estão crescendo em popularidade entre as pessoas que querem se manter conectadas porque são portáteis, bonitas e estão ajudando milhares de pessoas em todo o mundo a fazer mais exercícios, dormir melhor, melhorar a saúde e o condicionamento corporal.

A cada ano surgem novas smartbands mais modernas e elegantes, sem contar que cada geração adiciona uma tonelada de recursos. Porém, com tantos modelos disponíveis, pode ser complicado e confuso saber em qual investir.

O que é uma smartband?

Para saber quais as melhores smartbands, antes é preciso saber o que é uma. 

A smartband é um dispositivo pensado para você que gosta de ficar a par de sua condição física, cuja principal função é acompanhar, monitorar e analisar seus movimentos durante o dia e a noite.

Alguns modelos podem até fazer uma análise detalhada do seu sono e te acordar na hora certa.

Elas podem relatar dados precisos, como passos, frequência cardíaca, rastreamento do sono, calorias queimadas e até localização por GPS e ajudar a medir seu progresso em esportes como natação, boxe e ciclismo.

A precisão das smartbands pode não ser perfeita, mas elas podem transmitir dados de uma forma muito “simples e direta”, com alguma margem de erro, é claro.

Por que comprar uma de todas as melhores smartbands?

As melhores smartbands foram projetadas para monitorar sua saúde e atividade diária, auxiliando você de forma prática e precisa, exibindo seus dados de treino.

Além disso, a tecnologia das smartbands atuais, embora boa, não é perfeita, então use-a mais como um estímulo para você ir à academia, correr ou caminhar, nadar ou até andar de bicicleta nos fins de semana.

Não importa qual atividade você fará ou por quanto tempo a usará, uma boa smartband fitness será confortável de usar, leve e, o mais importante, útil.

as melhores smartbands
Descobrindo o que é Smartbands. – Imagem: Canva Pro.

Como escolher uma entre todas as melhores smartbands do mercado?

Com tantos tipos de smartbands para escolher no mercado, pode ser difícil decidir qual delas possui os recursos certos para suas necessidades. Então, antes de comprar, pense em todas as atividades que você faz ou quer fazer, e se fizer alguma atividade específica, como natação, certifique-se de que a smartband seja à prova d’água e tenha o software certo para essa atividade e, assim, você poderá escolher uma entre todas as melhores smartbands disponíveis ao consumidor.

As smartbands são desenvolvidas de forma discreta e elegante, por isso a maioria dos formatos de tela são simples e pequenos, muito menores que os smartwatches e mais simples de operar.

As melhores smartbands oferecem uma variedade de opções de pulseiras em diferentes cores e formatos que podem ser facilmente substituídas, suas telas podem ser LCD (mais comum), LED (nível médio) ou OLED (melhor qualidade), além de serem personalizadas e Permite visualizar várias coisas, como notificações e chamadas.

As melhores smartbands também têm uma duração de bateria relativamente boa e, como usam uma tela que consome menos energia, a duração da bateria durará semanas ou meses, em vez de dias como um smartwatch.

Tenha cuidado para não deixar a bateria descarregar completamente, porque (dependendo do modelo) você pode perder quaisquer dados ou estatísticas que você coletou durante o treino.

Existem alguns truques que você pode usar para evitar que sua bateria descarregue, como definir um lembrete de calendário com base na duração da bateria, manter o cabo de carregamento perto de você, embora seja mais fácil falar do que fazer, e é sempre recomendável que você verifique o nível da bateria da sua smartband como faria com um smartphone.

Assim como um smartwatch precisa estar conectado a um smartphone via bluetooth para funcionar corretamente, o mesmo acontece com as melhores smartbands, porque os dados são monitorados e armazenados no telefone (ou por meio de um aplicativo específico, dependendo do dispositivo).

Mas vale lembrar que isso não é regra, e já podem ser encontrados modelos que dispensam a obrigatoriedade de se conectar via Bluetooth e funcionam perfeitamente sem essa conexão contínua.

Afinal, quais as melhores smartbands do mercado?

A Smart Fit 2 HR da Easy Mobile como o primeiro modelo da lista, permite monitorar sua frequência cardíaca, exibir seu tempo de treino e até configurá-lo com base no perfil do usuário. Tudo isso é registrado em seu smartphone durante a corrida, ciclismo e outras atividades físicas.

Compatível com Android e iOS, esta pulseira inteligente permite que você registre seu sono em detalhes enquanto cuida de sua saúde e bem-estar. Sua tela OLED monocromática consome menos energia, permitindo que a bateria dure de 5 a 7 dias. Você também pode rastrear chamadas e mensagens perdidas.

A seguir, entre as melhores smartbands, temos a Mi Band 4, uma excelente escolha para o mercado nacional. Seu design é semelhante ao modelo de última geração, mas com uma tela um pouco menor. No entanto, isso não afeta a disponibilidade ou mesmo a visibilidade durante a atividade física.

Todos os dados sincronizados pela pulseira são feitos pelo Mi Fit App, disponível para Android e iOS. A Xiaomi promete uma média de 20 dias de funcionamento autônomo, mas na prática rende menos que isso. Você também pode rastrear chamadas recebidas, mensagens, notificações de aplicativos e músicas tocando na tela da sua pulseira. Além de monitorar vários tipos de atividades, ele também pode acompanhar a qualidade do seu sono.

A Samsung é outra empresa que atualizou recentemente as melhores smartbands do mercado. O Samsung Galaxy Fit 2 possui uma tela 3D de 1.1 polegadas e uma bateria que promete até 21 dias. Mesmo com a tela aumentada, a nova smartband é menor e agora suporta mais de 70 faces.

Os sensores são os mesmos de antes, capazes de monitorar até 90 atividades físicas diferentes, além da frequência cardíaca. Esse modelo da Samsung é mais limitado que os modelos mais baratos que mencionamos, mas se acharmos que está chegando ao Brasil pela metade do preço do Galaxy Fit, é um bom negócio.

Por fim, como linha de produtos de 6ª geração lançada em março de 2021, a Mi Band 6 traz algumas evoluções interessantes em relação à geração anterior, incluindo a adição de uma tela, capacidade de leitura de oxigenação (SpO2) e muito mais.

De fato, a mencionada é uma dentre todas as melhores smartbands da Xiaomi até hoje, o que pode ser considerado uma excelente aquisição, principalmente para quem deseja iniciar o monitoramento da saúde ou atualizar as configurações caso possua uma geração anterior.

Com todos os dados mencionados, vale ressaltar que acima de tudo, estão as suas necessidades, estilo e condições para comprar uma smartband, este artigo foi apenas um norte para você que está procurando as melhores smartbands para o seu consumo.

as melhores smartbands
Melhores Smartbands do mercado. – Imagem: Canva Pro.