Veja agora o novo iPhone 14!

De acordo com vários rumores de mercado, o novo iPhone 14 deve ser lançado em setembro. Além de uma possível nova atualização de câmera, um novo processador, mudanças limitadas de design e uma nova tela devem compor o smartphone.

Segundo estimativas, o iPhone 14 e 14 Pro serão dispositivos muito diferentes quando forem lançados nas próximas semanas. Há até notícias de que a Apple está se esforçando para manter os modelos Pro mais caros. Espera-se que a Apple substitua sua linha atual do iPhone 13 em setembro.

Segundo relatos, o iPhone 14 marcará o fim do iPhone mini, substituído por um novo iPhone normal de tamanho “Max”. Essa promete ser uma das maiores mudanças. Além disso, os novos smartphones devem ter telas sempre ligadas.

Além disso, há grandes esperanças de uma atualização da câmera para a nova série iPhone 14. Então, confira os detalhes do próximo iPhone da Apple abaixo.

Quando será o lançamento do novo iPhone 14?

O novo iPhone 14 deve estrear em setembro ao lado do Apple Watch Series 8. No entanto, há rumores de que os modelos iPhone 14 Pro Max e Max só poderão ser lançados em outubro devido à escassez da cadeia de suprimentos.

A data mais provável para o evento de lançamento do iPhone 14 é terça-feira, 13 de setembro. As pré-encomendas devem ocorrer no fim de semana, e o novo smartphone será lançado na próxima semana.

novo iphone 14
Novo iPhone 14. Imagem: Canva Pro.

Quais seus tamanhos e modelos?

Espera-se que o iPhone 13 mini seja o último iPhone mini. Em vez disso, espera-se que este ano a Apple abandone a versão menor em favor do iPhone normal em tamanho Max.

O telefone de 6,7 polegadas será um iPhone maior e mais acessível, com o mesmo formato do iPhone 12 Pro Max, mas com menos recursos avançados.

De acordo com Ming-Chi Kuo, o iPhone ‘mini’ estava saindo no ano passado: “Esperamos que o novo iPhone 2022 tenha 4 modelos, os modelos de 6,7 polegadas e 6,1 polegadas”.

Os esquemas vazados do iPhone 14 compartilhados em abril parecem revelar dois modelos maiores de iPhone “Max” medindo 6,7 polegadas, bem como dois modelos de 6,1 polegadas.

Qual o seu design?

Em setembro, havia rumores de que o iPhone 14 seria “completamente redesenhado” em relação ao modelo atual. Não apenas Mark Gurman vazou isso, mas informações de Jon Prosser afirmaram que a Apple abandonaria o volume da câmera do dispositivo em favor de um design plano.

No entanto, renderizações CAD vazadas recentemente do novo iPhone 14 e 14 Pro parecem sugerir que a Apple não tem planos de mudar o design de seus smartphones.

Em março, um vazamento de design do novo iPhone 14 sugeriu que a empresa manteria muitos dos recursos de design do atual melhor iPhone, o iPhone 13. Isso inclui sua enorme câmera traseira, bordas quadradas e muito mais.

novo iphone 14
Conhecendo o design do novo iPhone. Imagem: Canva Pro.

Nenhum dos rumores de costas planas, botões de volume ou quaisquer outras alterações acontecerão. A única pequena mudança confirmada é a nova câmera perfurada que substitui o entalhe atual, um orifício em forma de pílula na matriz e um pequeno orifício circular com um ponto de exclamação na lateral.

Um segundo conjunto de arquivos CAD vazados para o novo iPhone 14 mostra que o modelo regular do iPhone manterá quase o mesmo design do modelo atual, incluindo o recesso da banheira.

Max Weinbach também compartilhou um esquema muito detalhado do iPhone 14 Pro, reiterando todas as mudanças de design mencionadas.

Outra mudança importante retratada é um grande aumento de câmera que deve ajudar a pavimentar o caminho para algumas grandes atualizações de câmera.

Em termos de materiais, provavelmente esperamos a mesma combinação de vidro e alumínio, embora um relatório diga que a Apple pode mudar de titânio para o chassi de seus modelos mais premium.

O painel vazado em abril apontava não apenas para o fim do iPhone mini, mas também para o entalhe do iPhone Pro. Em maio, Ross Young informou que o novo iPhone 14 Pro teria molduras mais finas e uma tela um pouco maior que a atual série iPhone 13.

  • iPhone 13 Pro – 6.06″
  • iPhone 14 Pro – 6.12″
  • iPhone 13 Pro Max – 6,68″
  • iPhone 14 Pro Max – 6.69″

Quais suas cores?

A Apple está procurando adicionar uma nova cor roxa ao iPhone 14 Pro e à série normal do novo iPhone 14, com outras cores, incluindo preto, branco, azul e vermelho para o iPhone normal e grafite, ouro e prata para outras cores do iPhone 14 Pro.

Isso está de acordo com as versões anteriores, e espera-se que a Apple mantenha suas cores “Pro” bastante suaves e use ouro, prata e cinza espacial, além de cores de flash como azul ou verde.

Qual seu processador?

Os relatórios iniciais sugeriram que a Apple poderia usar um processador de 4nm em seus novos chips iPhone 14, mas agora parece mais provável que a Apple fique com 5nm.

Atualmente, a Apple usa o chip A15 no iPhone 13, e os dois dispositivos do modelo básico da Apple manterão o chip. Ming-Chi Kuo também informou que o A15 vai parar por aqui, mas também disse que o iPhone 14 Pro e Pro Max contarão com o novo chip A16.

Kuo disse que é improvável que isso leve a uma melhoria substancial no desempenho e é mais para fins de marketing. Mark Gurman respondeu ao relato de Kuo, alegando que o chip A16 seria exclusivo dos modelos iPhone 14 Pro.

Qual a memória ram e armazenamento?

Embora a RAM não seja o principal fator limitante no design do iPhone, há relatos e rumores de que todos os quatro modelos do iPhone 14 virão com 6 GB de RAM. No entanto, ele diferenciará as versões Pro e regular usando LPDDR5 no dia 1 e LPDDR4X no dia 2. Isso significa que a versão Pro pode ter melhor desempenho e eficiência energética em termos de RAM.

A Apple supostamente adicionará uma nova configuração de armazenamento de 2TB ao novo iPhone 14 no próximo ano. Para os modelos Pro, isso pode aumentar o armazenamento básico nesses telefones e pode até ver a estreia de 1 TB em iPhones comuns.

Sendo essas as principais mudanças para o novo iPhone 14, com isso você decidirá se valerá a pena a compra do novo celular ou a troca do seu modelo antigo.