Naruto evolução: conheça o difícil começo do maior ninja de todos

É sempre comovente acompanhar e ver uma história de superação, como por exemplo, a Naruto evolução, onde os fãs acompanharam a jornada de um garoto órfão, perdido e sem amigos, até se tornar o ninja mais forte do mundo.

Neste artigo, vamos abordar parte da história do Naruto Clássico, para que você conheça mais a evolução deste incrível personagem. Lembrando que tanto a história, quanto a evolução do Naruto continuam em “Naruto Shippuden”, mas essa é uma história para outro artigo.

Naruto evolução e seu começo solitário

Naruto é uma criança da Vila da Folha, a primeira das cidades-estados do mundo ninja, a cidade é governada e protegida pelo Hokage, que é a pessoa mais poderosa e preparada dentro de todos os cidadãos da Vila.

Konoha, como também é conhecida a Vila da Folha, é uma das grandes nações do mundo ninja, além dela existem outras quatro que estão em constante combate umas com as outras em busca de maior poder e terras.

Por mais que os períodos de paz sejam escassos, ainda assim Naruto nasceu em um desses momentos nos quais as crianças poderiam viver a sua infância sem se preocupar com ataques de outras nações. 

No começo de sua vida, Naruto era uma criança extremamente extrovertida e sem juízo que vivia aprontando para chamar atenção dos outros, mas não entendia o real motivo de todos à sua volta o detestarem, mesmo sem que ele nunca tivesse feito nada de ruim.

Com isso, nasce o contexto da história e Naruto evolução, um garoto desamparado, sem pais e familiares que vivia sozinho na vila, sem amigos e nunca ninguém interagia com ele, uma vez que todos o odiavam, mesmo que a criança não soubesse o motivo.

naruto evolução
Time 7. Imagem: Elo7

O começo do Ninja Naruto

Por mais que todos à sua volta o detestassem, ainda assim um dos grandes objetivos da criança era se tornar o hokage, ninja mais forte e que protege a todos da Vila da Folha.

Para isso Naruto então se escreve na academia Ninja, para começar sua jornada de treinamento com foco em aprimorar suas habilidades, só então a Naruto evolução começa, e ele consegue desenvolver seus primeiros laços sociais.

Porém, Naruto não é o garoto prodígio e nem o melhor aluno mais esforçado, o mais que tem um sonho de se tornar um ninja mais poderoso da vila, ainda assim Naruto prefere se divertir do que estudar e treinar suas técnicas.

Sendo assim, Naruto evolução se tornou um caminho muito mais duro, principalmente por conta de fatores sociais relacionados ao abandono.

Naruto evolução e o Time 7

Conforme Naruto foi avançando na sua vida de ninja, ele foi designado para fazer parte da equipe 7, junto ao professor Kakashi Hatake, e seus outros colegas de turma Sakura Haruno e Sasuke Uchiha.

A entrada para um time tão complexo como o time 7 fez com que Naruto evolução fosse muito mais rápido, uma vez que ele tinha ao seu lado um dos melhores Ninjas adultos da Vila o Kakashi, além de seu interesse amoroso a Sakura Haruno, e o melhor aluno da turma, Sasuke.

O time 7 reuniu o pior aluno da turma, Naruto, e o melhor aluno, Sasuke, o que fez com que a convivência dos dois não fosse nem um pouco simples e harmoniosa como deveria ser.

Antes mesmo do time ser concretizado, eles tiveram que passar por uma última prova, na qual o Kakashi Sensei possuía dois guizos e os três alunos devem batalhar para tomar os guizos do professor, os alunos que conseguiram ser aprovados para o time enquanto o que não consegui será reprovado e retornará para academia Ninja.

Porém, o intuito não é fazer com que um aluno retorne para os estágios iniciais de seus estudos, mas sim, fazer um teste para saber se eles são aptos para trabalhar em equipe.

Um aluno que acabou de sair da academia Ninja nunca conseguiria tomar o Guizo de um dos professores mais fortes da Vila de Konoha, sendo assim, o verdadeiro teste está em trabalhar em equipe para melhorar as chances de conquistar objetivos.

E o objetivo é conquistado quando Naruto é punido por trapacear ficando sem o almoço, para não prejudicar o desempenho do time Sasuke oferece comida, com isso todos passam no teste uma vez que deram valor a companhia e ao trabalho em equipe. 

Com isso, esse é o primeiro passo da Naruto evolução junto ao time 7.

naruto evolução
Zabuza Momochi. Imagem: Fandom

A primeira missão

Mais que o começo da sua carreira como Ninja não tenha sido um dos melhores, e Naruto na realidade tenha sido um péssimo aluno, logo começaram a surgir missões fáceis para o time realizar.

Até que um dia acabam pegando a missão de ranking mais alto, por mais que a trajetória do Ninja Naruto evolução já tenha sido iniciada, é neste momento em que o crescimento realmente se inicia, com os verdadeiros riscos que um ninja vive diariamente e desafios constantes.

A missão em questão é de escoltar um construtor ameaçado de morte até a sua casa, é então que se inicia a primeira missão de verdade do time 7.

Porém, ainda no começo da missão eles são surpreendidos por um ataque inimigo o que faz com que eles percebam que a missão que aparentemente era de um ranking de dificuldade médio na verdade é do mais alto nível de complexidade.

Pois, ainda no começo da sua preparação e Naruto evolução, eles precisaram enfrentar um dos maiores assassinos do mundo, o Zabuza Momochi, o demônio da névoa oculta, o que é um grande desafio até mesmo para Kakashi. 

O demônio da névoa ataca de surpresa e toma Kakashi como seu refém, colocando assim prova toda Naruto evolução e trabalho em equipe com os demais companheiros, em um esforço conjunto Naruto e Sasuke consegue libertar seu Sensei e causar sérios danos ao seu inimigo.

Então são surpreendidos por uma outra figura misteriosa que pega o corpo do Zabuza e o leva embora.

Porém, pouco tempo depois retornam juntos para se vingar e concluir a missão de assassinar o construtor, com isso, todo o trabalho em equipe é posto em prática e Sasuke e Naruto evolução se mostram muito maiores do que era previsto, e juntos conseguem eliminar ambos inimigos.

A Naruto Evolução completa é uma história longa e repleta de altos e baixos que a tornam extremamente incrível e viciante, o que significa que é inviável contarmos toda a história em um único artigo. Mas se você se interessou, saiba que vale muito a pena assistir todo o Anime e acompanhar, não somente a evolução, mas toda a trajetória deste personagem.