3 dicas de como fazer para ninguém ver se estou online no WhatsApp

O mensageiro de Mark Zuckerberg atualmente, o WhatsApp, é um dos mais completos, com vários recursos interessantes, e o que mais atrai os usuários são as maneiras de como fazer para ninguém ver se estou online no WhatsApp, essa é uma forma das pessoas terem um pouco mais de privacidade ao entrar no aplicativo e não precisar responder às pessoas imediatamente. 

Então se você quer saber como fazer para ninguém ver se estou online no WhatsApp, você chegou ao artigo certo. Sabemos que desde o seu surgimento o aplicativo mensageiro já nos proporcionou diferentes funções que permitem o usuário ter uma experiência ótima usando o aplicativo. 

O app proporciona ao usuário uma rotina melhor, podendo resolver problemas de trabalho e também assuntos pessoais, além disso, a plataforma proporciona outras ferramentas como, transferências bancárias, possibilita ouvir mensagens de voz aceleradas e também reagir às mensagens de texto com qualquer emoji presente no aplicativo, tornando a conversa muito mais divertida. 

Recentemente em sua última atualização, o aplicativo está permitindo que seus usuários mandem reações nos status de seus contatos, assim como já acontece na rede social Instagram. 

Mas se tem uma coisa que grande parte dos usuários do aplicativo gosta é de privacidade, pois muitos tiram o seu “visto por último” e também a “confirmação de leitura”, que é quando os dois checks da mensagem enviada fica na cor azul, agora imagina se tivesse como fazer para ninguém ver se estou online no WhatsApp, melhor ainda não é mesmo?

Antes de partirmos para esse assunto vamos falar um pouco mais sobre essa plataforma de mensagens tão completa e que ajuda muitas pessoas no dia a dia, conecta quem está longe, permite fazer ligações por vídeo e chamada de voz.

O WhatsApp foi inicialmente criada por Jan Koum e Brian Acton, no ano de 2009 e foi em 2014 que o Facebook de Mark Zuckerberg comprou o aplicativo por mais ou manos 90 bilhões de reais (valores atulizadas atualmente).

E depois de 8 anos da compra do aplicativo de mensagens verdinho, ele passou por várias modificações super legais e que cada vez mais traz comodidade para seus usuários.

Realizar a compra do aplicativo para Mark, não foi apenas uma estratégia de marketing, mas também uma maneira de proporcionar aos usuários uma boa experiência móvel.

O dono atual do WhatsApp é um dos mais jovens no ramo, com uma fortuna estimada em US$ 85,1 bilhões, por mais que em fevereiro deste ano ele ainda tenha perdido cerca de US$ 29,8 bilhões, ele ainda continua sendo a 12° pessoa mais rica do mundo com apenas 38 anos. 

Agora que você já está pode dentro de tudo sobre essa plataforma tão útil em nossas vidas, vamos aprender algumas maneiras de como fazer para ninguém ver se estou online no WhatsApp, pois até o momento ainda não existem opções oficiais para ocultar o “online”, porém algumas funções podem fazer com que tenha mais privacidade.

Maneiras de como fazer para ninguém ver se estou online no WhatsApp

Como já dissemos anteriormente, o WhatsApp não tem maneiras oficiais de esconder o “online”, por mais que muitos sites noticiaram mês passado que a plataforma iria lançar a função de esconder o “online”, isso ainda não virou realidade para algumas pessoas, então enquanto isso não acontece, usamos algumas outras estratégias para fazer isso. Então veja as dicas a seguir para aprender como fazer para ninguém ver se estou online no WhatsApp.

como fazer para ninguém ver se estou online no WhatsApp
Aprendendo a fazer com que ninguem veja que está online no WhatsApp. Imagem: Canva Pro.

Através das configurações do aplicativo

Uma boa dica de como fazer para ninguém ver se estou online no WhatsApp é conseguir responder às mensagens que lhe interessa através dos atalhos, ou seja, pela barra de notificações do seu celular

Isso porque, quando você responde uma pessoa pela notificação, não é necessário abrir o aplicativo, consequentemente seu status de online não aparecerá. Veja a seguir como fazer isso em cada um dos sistemas. 

Por celulares Android

  • Abra o aplicativo e vá em “Configurações” localizado pelos três pontinhos no canto superior direito da tela;
  • Em seguida, clique em “Notificações” e depois em “Notificações de alta prioridade” e habilite a opção.

Pronto, assim suas mensagens vão aparecer no topo da tela, possibilitando respondê-las na própria caixa de mensagens sem abrir o WhatsApp.

Por celulares iOS (iPhone)

  • Primeiramente entre no WhatsApp, vá até o menu de “Notificações”;
  • Depois clique em  “Notificações no Aplicativo”.

Dessa forma você poderá ver banners ou alertas, que aparecem na tela e você não precisa entrar no aplicativo para respondê-las. 

Modo avião

Essa opção de como fazer para ninguém ver se estou online no WhatsApp consiste em abrir o WhatsApp com mais calma para ler todas as mensagens sem ficar online ativando o “Modo Avião”, pois você consegue ler tranquilamente suas mensagens sem ser interrompida.

Lembrando que com essa alternativa, seu celular ficará sem dados móveis e Wi-Fi, consequentemente sem acesso à internet. Então além de não receber as novas mensagens, seu aplicativo vai ficar foda do ar e os seus contatos não saberão que está online. 

Você pode responder a todos calmamente e enviar as mensagens e quando ligar a internet novamente todas elas vão ser entregues. Assim finalizamos mais uma dica de como fazer para ninguém ver se estou online no WhatsApp. Próxima!

como fazer para ninguém ver se estou online no WhatsApp
Modo avião. Imagem: Canva Pro.

Extensão do Google Chrome 

Se você usa muito o web do WhatsApp, essa dica é para você, pois o Google Chrome disponibiliza uma extensão com inúmeras funções, entre elas evitar que o status online do usuário apareça.

A extensão de chama WA Web Plus For WhatsApp, que pode ser baixada pela Web Store do Google Chrome, assim que o recurso for instalado você vai ter a opção de tirar o status “digitando”, para usar, basta você atualizar a página depois de optar por essa configuração e carregar as alterações novamente.

Essa extensão ainda oferece mais algumas funções como “borrar mensagens na tela”, a fim de garantir a privacidade do usuário e também maneiras para restaurar as mensagens apagadas através de um relatório de informações de uso. Agora que você já sabe de todas as dicas de como fazer para ninguém ver se estou online no WhatsApp, aproveite e tenha mais privacidade.