Saiba como enviar musica do pc para o celular via internet

Não existem dúvidas de que o Spotify e os streamings de música revolucionaram a forma de se ouvir áudio por aí, mas existem aquelas pessoas que ainda não estão tão satisfeitas e preferem o jeito clássico: ouvir no celular suas músicas baixadas. Mas será que você quer é assim saber como enviar música do pc para o celular via internet? Vamos falar sobre isso hoje.

Em algum momento da humanidade a internet era algo não tão acessível como é hoje. Ela começou na verdade como algo que apenas as pessoas da alta classe tinham acesso, um tipo de coisa cara, que demorou para ser democratizado.

O problema é que não era só a internet que tinha que chegar às pessoas, os computadores também. Por isso demorou um tempo considerável até que as pessoas pudessem ter ambas as coisas em casa. O resultado? As Lan Houses explodiram país afora.

E foram nelas que começou o costume, e as pessoas aprenderam como enviar música do pc para o celular via internet. Claro, na época os cabos eram os maiores aliados, mais do que a internet.

Basicamente, a internet estava lá só para baixar a música de algum programa não muito confiável como o Aries e o Limewire, para então ser repassado para o celular. Quem se lembra desses programas sabe que no fim das contas você mirava na música, mas só recebia vírus e vídeos impróprios, principalmente em Lan Houses. 

E depois que as pessoas descobriram como enviar música do pc para o celular via internet, ninguém parou mais, e todo mundo tinha suas músicas favoritas para ouvir no fone, ou não, enquanto andavam na rua, caminhavam ou só relatavam em casa mesmo.

Mas aí veio a era dos streamings, e isso influenciou o modo de se ouvir música. Hoje muitas pessoas preferem pagar para o Spotify e seus concorrentes para poder ter acesso a qualquer música a qualquer momento.

E claro, isso é muito bom, e ótimo para quem prefere assim, mas ainda existem aqueles que enxergam isso como não tão legal. Algumas pessoas preferem não pagar e conviver com as músicas que gostam baixadas no celular, e não querem a habitabilidade que tem em como enviar música do pc para o celular via internet.

mas será que todo mundo tem essa habilidade? Algumas pessoas podem ter embarcado no streaming e agora está saindo ele, pretende voltar a ter as músicas em sua memória interna do celular, mas não se lembra como. E nós estamos aqui hoje para ajudar.

Hoje nós vamos explicar de várias maneiras como enviar música do pc para o celular via internet, assim você não vai precisar gastar com serviço de streaming de música. 

Através do Google Drive

Vamos começar aqui com uma solução que muitos podem não pensar. É muito provável que você tenha conta no Google Drive, uma ferramenta do Google de hospedagem na nuvem que é extremamente famosa justamente por ser extremamente competente, e gratuita.

Ele é perfeito quando você quer compartilhar algo seu com alguém, podendo subir- lá e disponibilizar o link. Mas o que nem todo mundo pensa é que ele também é muito bom para se compartilhar coisas consigo mesmo.

Isso porque com o Drive você pode subir todas suas músicas lá, pode até subir em uma pasta específica para não ficar tudo bagunçado lá, e depois acessar sua conta pelo celular, e baixar.

Ou seja, você, com as músicas já no seu PC, sobre elas para o Drive, e em seguida abre o celular, acessa sua conta por lá, e baixar as músicas que você subiu diretamente para o seu celular. Simples e rápido, uma ótima maneira de como enviar música do pc para o celular via internet.

como enviar musica do pc para o celular via internet
Baixando musica no computador para passar ao celular. Imagem: Canva Pro.

Saiba como como enviar musica do pc para o celular via internet WhatsApp

Dificilmente você verá uma maneira mais fácil e engenhosa de como enviar música do pc para o celular via internet. O WhatsApp como todos sabemos é uma ferramenta que ajuda muitas pessoas todos os dias, sendo a rede social de conversa mais utilizada pelo brasileiro em todo o país.

Mas além de conversar, ele pode te ajudar em outras coisas, e agora vamos dar uma dica de ouro. Primeiro, crie um grupo novo no WhatsApp. Adicione apenas uma pessoa qualquer, e assim que o grupo estiver criado, exclua a pessoa que você adicionou ao grupo.

Fazendo isso você vai estar sozinho no grupo, e você vai ter criado um bloco de notas próprio tendo do aplicativo, onde você pode deixar textos, imagens, áudios, tudo. Fixe isso na parte de cima do aplicativo, e pronto, você completou a primeira parte.

A segunda parte é a mais simples, você abre o WhatsApp pelo pc, joga nesse grupo que só tem você todas as músicas que você quiser, e depois basta baixá-las pelo celular. Você vai precisar renomeá-las depois de baixar, mas isso com certeza é o menos.

Essa tática serve também para qualquer coisa que seja possível abrir, o WhatsApp, desde imagens, áudios e documentos também. 

como enviar musica do pc para o celular via internet
Ouvindo musica no celular. Imagem: Canva Pro.

Bluetooth

E por último, vamos com uma solução que não vai ter nada de complicado, uma solução simples e que é algo que já vem com alguns computadores. O Bluetooth já é um modo antigo de se trocar arquivos, desde os primórdios onde as pessoas passavam coisas como o “Funk do Pica Pau” uma para as outras.

Hoje a tecnologia pode estar um pouco esquecida quando o assunto é passar arquivos, mas ainda funciona bem. E se você tem um computador com bluetooth, é perfeito, tudo o que você precisa fazer é aparelhar ele com seu celular e pronto, você pode começar a passar as músicas.

Caso o seu computador não tenha, existem algumas peças que se parecem pen drives que você pode comprar, eles são aparelhos bluetooth e vão fazer com que sua máquina passe a poder receber e enviar arquivos por essa tecnologia.

Em resumo, aprender como enviar música do pc para o celular via internet é muito simples e, como você pôde perceber, existem muitas maneiras diferentes de fazer isso.