Dicas de como enviar gifs pelo WhatsApp

Você já deve ter reparado que, com o passar dos anos, o aplicativo mensageiro mais famoso do mundo ganhou algumas novas ferramentas, inclusive a possibilidade de enviar gifs nas conversas. E se você ainda não sabe como enviar gifs pelo WhatsApp, não se preocupe que hoje vamos ensinar como se envia as famosas figurinhas engraçadas para seus amigos. 

Existem dois tipos de imagens divertidas que você pode mandar para seus amigos, os gifs e as figurinhas, cada um fica em uma parte, porém são bem fáceis de encontrar.

Podemos chamar as figurinhas como uma espécie de gifs também, aí vai de você definir qual é o melhor nome, alguns chamam de gifs já outros de figura, seja como for, você vai aprender como se envia as imagens divertidas que estão uma febre.

Hoje em dia as pessoas fazem gifs de tudo, praticamente todos os memes mais famosos da internet vira gifs, sendo usados com frequência durante uma conversa no chat do WhatsApp, até mesmo os próprios amigos fazem gifs uns dos outros para dar uma descontraída, a verdade é que todo mundo adora e virou mania entre as pessoas trocar figurinha ou gifs uns com os outros. 

O WhatsApp, além de enviar gifs, também tem muitas outras funcionalidades que você, com certeza, já deve conhecer, e se ainda não atualizou seu aplicativo, nós vamos te contar para que você corra lá para atualizar o seu, e ficar com o mais moderno que o aplicativo pode oferecer no momento.

Uma das últimas atualizações do aplicativo mensageiro foi a reação com emojis nas mensagens, isso mesmo agora você também reagir às mensagens dos seus contatos, assim como no Instagram, porém com mais opções de emojis para interagir deixando a conversa muito mais divertida. 

Além das reações, agora você pode ouvir o áudio de uma pessoa sem precisar estar no chat de conversa dela, ou seja, podendo responder outras pessoas enquanto ouve aquele áudio imenso.

E por falar em áudios imensos, agora seus problemas em relação a isso também acabou, pois a nova atualização também trouxe a opção de poder acelerar as mensagens de voz em 1,5x e 2x, economizando muito mais o seu tempo para ouvi-los.  

Outra nova função bem interessante do WhatsApp, é poder receber e fazer transferências bancárias pelo aplicativo, agora ficou muito mais fácil, porém só é permitida para as pessoas maiores de 18 anos, a checagem é feita quando os dados do cartão é colocado. Além do mais, a pessoa que vai mandar e a que vai receber precisa ter conta nos bancos parceiros do aplicativo para realizar a transferência. 

Depois dos gifs e emojis, chegou o momento das figurinhas e, como você não pode ficar de fora de nenhuma dessas opções super legais para enviar para os seus amigos, hoje você irá aprender como enviar gifs pelo WhatsApp.

As figurinhas podem ser algo que fica entre os gifs e os emojis, e você pode ficar tranquilo que, para enviar algumas dessas opções para os seus amigos, não necessita violar nenhuma regra do WhatsApp, já que o mesmo disponibiliza todos os recursos para salvá-las. Agora vamos aprender como enviar gifs pelo WhatsApp.

Aprenda como enviar gifs pelo WhatsApp 

Agora chegou o momento de aprender como enviar gifs pelo WhatsApp, você verá que é bem simples e prático de enviá-los e tornar sua conversa com seus amigos bem mais animada e divertida. Veja abaixo o passo a passo:

  • Abra o aplicativo de mensagens, vá até à conversa que deseja enviar o gif;
  • Em seguida clique na carinha de emoji que fica ao lado esquerdo da caixa de mensagem;
  • Um pouco abaixo escolha a opção “GIF”;
  • Vai abrir uma série de gif animados e engraçados para enviar para os seus amigos de diversas categorias.

Agora que aprendeu como enviar gifs pelo WhatsApp, você pode enviar vários gifs divertidos para os seus amigos e alegrar o dia de uma pessoa, pois alguns são bem engraçados ou podem ter algum significado para vocês.

como enviar gifs pelo WhatsApp
Mandando Gif pelo WhatsApp. Imagem: Canva PRO.

Como enviar figurinhas 

Depois de aprender como enviar gifs pelo WhatsApp, chegou o momento de aprender como enviar figurinhas pelo aplicativo, elas também são bem engraçadas e estão bastante em alta e você ainda pode fazer algumas trocas com seus amigos, como trocar figurinhas antigamente, só que agora virtualmente.

Porém, devemos ressaltar que para salvar as figurinhas que você recebe, é necessário favorita-las, isso é bem simples de fazer. Basta selecionar as figurinhas que deseja e clicar no ícone de estrela que aparece no topo da tela do aplicativo, pronto assim suas figurinhas novas já estão salvas. 

Agora vamos ao passo a passo para achar as figurinhas no aplicativo de mensagens. 

  • Primeiramente abra o WhatsApp, entre na conversa que deseja enviar as figurinhas;
  • Em seguida, clique na carinha de emoji, localizada ao lado da caixa de mensagens;
  • Depois disso, clique no ícone de “Adesivo” (papel com a pontinha dobrada);
  • Feito isso, escolha a opção do ícone de “Estrela” (favoritos)
  • Pronto, lá vão estar todas as figurinhas que você salvou ao favoritá-las.

Agora você pode se divertir enviando e trocando figurinhas com seus colegas e o mais interessante, é que caso esqueça se tem ou não aquela figurinha o próprio aplicativo não a salva, assim não fica com nenhuma repetida.  

como enviar gifs pelo WhatsApp
Trocando figurinha com seus colegas. Imagem: Canva Pro.

Lá você também pode encontrar algumas figurinhas disponibilizadas pelo próprio aplicativo, porém são inanimadas e não tão engraçadas quanto as do memes que são criadas e enviadas para você. 

Caso queira também tem a opção de baixar um pacote de figurinhas pelo aplicativo, é só clicar no ícone de “+” e escolher a categoria que deseja baixar, tem de todos os jeitos e estilos. 

Se nenhuma figurinha por lá te agradou, você pode clicar em “Obter mais figurinhas”, o WhatsApp irá te encaminhar para a página do Play Store, lá você vai encontrar vários aplicativos com figurinhas diferentes, é só baixar e ver de qual gostou mais.  

Agora que já aprendeu como enviar gifs pelo WhatsApp e também figurinhas suas conversas não serão mais as mesmas, aproveite todas essas dicas e se divirta.