The Last of Us Lançamento: tudo o que você precisa saber antes de comprá-lo

Um dos maiores sucessos da história dos games, o The Last of Us, já ganhou dois games e uma DLC, além de uma vindoura série e uma possível sequência. Mas o que chegou recentemente ao mercado é o remake gráfico de The Last of Us 1. Muitas pessoas se perguntam se vale a pena investir dinheiro nesta nova versão do jogo, então hoje vamos listar tudo o que você precisa saber sobre o The Last of Us Lançamento antes de comprá-lo. 

Vamos analisar o jogo, responder perguntas que você pode ter e dizer se vale a pena ou não investir nessa nova versão de The Last of Us Lançamento.

The Last of Us Lançamento é um remake ou reboot?

A pergunta mais comum sobre esse novo jogo é se ele é um remake ou um reboot. Algumas pessoas não sabem exatamente qual é diferença de um para o outro, mas ela existe. 

Um reboot é quando uma franquia começa de novo, com atores e contextos diferentes, e também mudando a história. Por exemplo, o primeira Máfia tem um Remake, o jogo é idêntico ao original, mas com gráficos de hoje em dia.

Por outro lado, a saga Tomb Raider do PS3 e Xbox 360 para frente, é um reboot dos jogos clássicos, um dos melhores reboots da era atual dos games. 

Dito isso, temos que lembrar sempre que The Last of Us Lançamento é um remake, e não um reboot. Isso significa que não vai haver mudanças na história e que apenas existirão mudanças gráficas e mecânicas no jogo.

Os gráficos são realmente melhores?

Agora, uma pergunta que é fundamental para decidir comprar o jogo: os gráficos de The Last of Us Lançamento são melhores que os do jogo original? E a resposta é sim. No entanto, isso não significa que você deve comprar o jogo imediatamente.

Apesar da tecnologia usada no jogo ser superior a usada no original, varia de pessoa para pessoa se a melhora vale o investimento. Os gráficos são mais parecidos com o The Last of Us parte 2, então tudo vai do seu gosto.

O nosso conselho é que você procure por vídeos. Existem diversos vídeos por aí que comparam os gráficos dos jogos, assim você pode ter certeza se realmente vale a pena. Mas se você é um fã muito grande, é provável que você compre de qualquer maneira.

O jogo tem alguma modificação na história?

Não, como dito anteriormente, o jogo é um Remake e, como tal, ele só traz mudanças gráficas e de mecânica, sua história permanece exatamente a mesma.

Por mais que possa parecer algo óbvio, a série de jogos Resident Evil também se consideram remakes e não reboots, mas tem feito mudanças significativas nas histórias de seus jogos ultimamente. 

Portanto é importante lembrar que, quando se trata de estudos, eles não têm muitos parâmetros. Mas no caso de The Last of Us Lançamento, a história permanece exatamente a mesma.

the last of us lançamento 3

Como ficou a mecânica do jogo?

Esse é um dos pontos altos do The Last of Us Lançamento. A ideia era trazer a mecânica do segundo jogo e a história do primeiro. A mecânica do segundo The Last of Us agradou demais os fãs, e com isso surgiu a ideia de ampliar ele para o outro jogo. 

Dessa forma, o jogo ficou mais dinâmico e a movimentação ficou mais rápida, o que tornou o 1 e o 2 mais próximos, dando mais jus ao nome “parte 1 e parte 2”. 

A DLC Left Behind também teve melhorias?

Muitas pessoas tinham a dúvida de que a DLC Left Behind, que conta a história de Ellie, também faria parte do remake. A história contada ali é extremamente importante para entender melhor como a mente da menina funciona, seus traumas e perdas.

Por isso a Naughty Dog não deixou isso de fora, e é possível sim jogar ela nesse Remake de PS5. Ele inclusive foi extremamente elogiado pelos fãs.

É preciso comprar a DLC separadamente?

Não, embora no lançamento original de The Last of Us a DLC precisasse ser comprada separadamente, a versão The Last of Us Lançamento já vem inclusa, então não é necessário gastar mais do que o valor do jogo. 

O rosto dos personagens mudou?

Existia a dúvida se os rostos de alguns personagens poderiam mudar. E isso não veio a acontecer. Embora seus rostos tenham sido melhorados, principalmente em relação a qualidade de imagem, eles seguem os mesmos.

Não houve qualquer mudança de atores ou de capturas de movimento, então você não precisa se preocupar com isso. Isso é uma dúvida comum, já que jogos às vezes mudam de atores para remakes e reboots, mas não foi o caso. 

the last of us lançamento

Existe alguma ligação do jogo com a vindoura série da HBO?

Algumas pessoas devem lembrar que o jogo foi anunciado bem perto do anúncio do trailer de uma série da HBO. Algumas pessoas pensaram que o jogo pode ter alguma ligação com a série, mas vale lembrar que a série e o jogo não se passam no mesmo universo.

É importante explicar isso porque existem casos onde os jogos se passam em universos de outras mídias, como os jogos de The Walking Dead da Telltale, que são canônicos com os quadrinhos.

No entanto, esse não é o caso de The Last of Us, e a série vai ser uma outra realidade. No entanto, não significa que não exista nenhuma ligação entre as partes.

O diretor e criador de The Last of Us, Neil Druckmann está diretamente ligado ao projeto da HBO e não só é o consultor para tudo, como também dirigiu um dos episódios da série. Ele ainda afirmou que a série vai ser o projeto de adaptação mais fiel a história de todas as adaptações de jogos.

E agora sabendo tudo o que você já sabe e que foi dito aqui, é hora de você decidir se vale a pena ou não investir e comprar o The Last of Us Lançamento.