4 dicas de como tirar print da tela de bloqueio do iPhone

Os celulares iPhone, são alguns dos mais requisitados. Os modelos garantem bom desempenho em todas as funções, com sistema de câmeras super avançado, processador desenvolvido pela própria Apple, etc; apesar de tantas funcionalidades práticas e bem desenvolvidas, muitas pessoas ainda ficam na dúvida de como tirar print da tela de bloqueio do iPhone.

Se você tem um iPhone, deve saber que ele é equipado com muitas funcionalidades diferentes, proporcionando ao usuário uma experiência incrível com um dos melhores celulares existentes. 

Esse é o sonho de consumo de muitas pessoas, porém o preço não é nada acessível, com valores ultrapassando os R$11 mil reais, o mais barato em uma versão ultrapassada, pode ser encontrado na casa dos R$2 mil. A cada atualização os celulares da Apple vem cada vez mais inovadores e com muito mais modernidade e sofisticação para os seus usuários.

O iPhone conta com funcionalidade como, sistema operacional fácil de usar, tem maior duração e mais aplicativos de graça, contém o iMessage e FaceTime, para manter o contato visual com seus contatos, além da qualidade das imagens que já citamos no começo do nosso artigo.

Além disso, o sistema iOS, promete mais privacidade para seus usuários, oferece gratuitamente por tempo limitado a Apple Music e Apple TV +, e muitas outras funções também fazem parte do sistema dos celulares da Apple.

Muitos migraram do Android para o iPhone e logo sentiram a diferença de um para o outro, no processador muito mais rápido e bem desenvolvido, mas também tem aquela turma que não troca o sistema Android por nada, então tudo é uma questão de gosto, cada um deles tem as suas funções e vantagens.

Existe uma lista imensa de iPhones, o seu primeiro lançamento foi em 2007, depois vieram outras versões, a mais atual é o iPhone 14 Pro Max (2022), somente do ano de 2020 para cá foram lançados mais de 10 versões do iPhone, que foram eles:

  • iPhone SE (2020);
  • iPhone 12 (2020);
  • iPhone 12 Mini (2020);
  • iPhone 12 Pro (2020-2021);
  • iPhone 12 Pro Max (2020-2021);
  • iPhone 13 (2021);
  • iPhone 13 Mini (2021);
  • iPhone 13 Pro (2021);
  • iPhone 13 Pro Max (2021);
  • iPhone SE (2022) (2022);
  • iPhone 14 (2022);
  • iPhone 14 Plus (2022);
  • iPhone 14 Pro (2022);
  • iPhone 14 Pro Max (2022).

Praticamente todos os modelos mencionados acima de anos passados, podem ser encontrados para comprar até os dias atuais. Muitas versões anteriores já saíram de linha, além de sair de linha eles também não recebem mais a atualização do software, que são eles  iPhones 11, iPhone 12 mini, iPhone 13 Pro e Pro Max e anteriores deixam de ser fabricados no Brasil.

Porém, suas vendas ainda serão feitas até que os estoques acabem, se tornando uma ótima oportunidade para quem quer adquirir um produto da maçãzinha por um preço mais acessível. 

Agora que você já sabe um pouco mais dos produtos da Apple, empresa de Steve Jobs, vamos aprender como tirar print da tela de bloqueio do iPhone, entre outras funcionalidades que o celular da maçã pode oferecer aos seus usuários. 

Dicas de como tirar print da tela de bloqueio do iPhone

Nesta etapa vamos aprender como tirar print da tela de bloqueio do iPhone, iremos dar algumas opções para essa funcionalidade em algumas versões do celular da maçãzinha muito querido e requisitado pelas pessoas.

Vamos mostrar como tirar print da tela de bloqueio do iPhone de versões diferentes, pois conforme os modelos atualizar os botões também mudam de lugar e o modo de tirar print da tela pode ficar um pouco diferente também.

A mais conhecida e tradicional forma de como tirar print da tela de bloqueio do iPhone, desde a geração X para frente, é apertando o botão do lado direito junto com o botão de aumentar o volume. Porém, se a versão for da 8 para trás, é necessário apertar o botão “Home” junto ao da lateral. 

Apertar os botões físicos é uma das maneiras mais conhecidas e tradicionais de tirar print do iPhone, agora veremos abaixo algumas maneiras de tirar print conforme cada versão. 

como tirar print da tela de bloqueio do iPhone
Tela iPhone. Imagem: Canva Pro.

Face ID

A versão do iPhone 13 e outras com Face ID, é preciso pressionar o botão de aumentar o volume com o de liga/desliga (botão lateral) tudo ao mesmo tempo. Depois solte rapidamente e toque na miniatura do print que irá aparecer no canto inferior esquerdo para ser editada como quiser. 

Botão lateral e touch ID 

Para saber como tirar print da tela de bloqueio do iPhone nas versões de Touch ID e com botão liga/desliga, basta somente apertar os dois juntos e em seguida soltar. Uma miniatura da imagem irá aparecer no canto inferior esquerdo da tela, fazendo a confirmação do print e também pode ser editada. 

Botão superior e touch ID

Essa dica é para os modelos mais antigos, para dar print nessas versões basta apertar o Touch ID com o botão liga/desliga e soltá-los, em seguida a miniatura do print já irá aparecer no canto da tela para ser feita a edição necessária. 

Outras maneiras de tirar print no celulares iPhone

Além das maneiras acima ensinadas de como tirar print da tela de bloqueio do iPhone, que são as mais comuns, muitas vezes o botão touch ID, pode dar algum tipo de defeito e não fazer o print, mas como a Apple é uma empresa que pensa em tudo, os botões não são a única maneira de fazer um print. 

Para fazer isso, basta ativar o Assistivetouch, basta entrar em Acessibilidade > Toque > Assistivetouch > Ative-o > Personalizar Menu Principal. Clique em algum dos ícones e depois é só adicionar a função de Captura de Tela.

Caso você queira manter outras opções de funcionalidade, vai precisar selecionar a Captura de Tela toda vez em que for usar, ou seja, toda vez que for utilizar o Assistivetouch. 

Outra dica é selecionar somente a captura de tela, assim toda vez que acessar o Assistivetouch ele vai funcionar com exclusividade para essa função, facilitando ainda mais na hora de printar a tela através dele. Esses são os modos de como tirar print da tela de bloqueio do iPhone.

como tirar print da tela de bloqueio do iPhone
Um jeito diferente de tirar print no iPhone. Imagem: Canva Pro.