Aplicativo clonado? Saiba como recuperar conta hackeada do WhatsApp com segurança

Sendo o aplicativo de mensagens mais completo do mundo, o WhatsApp infelizmente atraiu os olhos de criminosos que clonam os usuários na tentativa de conseguir dinheiro dos contatos das vítimas, se você já teve nesta situação hoje vamos ensinar como recuperar conta hackeada do WhatsApp.

Os bandidos estão cada vez mais com tecnologias que conseguem se infiltrar nos celulares das pessoas e roubar dados de bancos e até mesmo tomando o controle de redes sociais, incluindo o WhatsApp, pois podemos ver constantemente esse tipo de golpe sendo aplicado. 

Esse aplicativo é mais usado pelas pessoas de todos os lugares tanto para conversas entre amigos e familiares, quanto para tratar de assuntos do trabalho e estudos, é tudo muito perfeito, até que os criminosos viram no aplicativo uma maneira de ganhar dinheiro aplicando golpes de diversas formas.

Se você já passou por uma situação dessa ou está passando, precisa saber que existe sim um procedimento que pode ser realizado em como recuperar conta hackeada do WhatsApp com segurança, assim você pode voltar a mandar mensagens com total segurança. 

O próprio aplicativo disponibiliza de diversas verificações de segurança para maior tranquilidade do usuários, porém algumas vezes ainda acontece do aplicativo ser hackeado, muitas vezes isso acontece, pois o usuário não fez todas as etapas disponíveis de verificação, como por exemplo, o QR code que faz a criptografia de ponta a ponta das conversas.

Mas você deve estar se perguntando, tem como saber que fui hackeado? Sim, tem como saber, porém o aplicativo como já dissemos acima tem algumas camadas de segurança que não permite que ele esteja conectado em mais de dois aparelhos, sendo eles, celulares, tablets, computadores, etc. mas, se você chegou até esse artigo, muito provavelmente deve ter recebido uma mensagem do WhatsApp, assim que o abriu.

Esta mensagem diz que o seu número pode estar sendo usado em outro aparelho, dessa forma saberá que o aplicativo foi clonado. Assim que os criminosos tiverem acesso ao seu WhatsApp, eles começarão a entrar em contato com os seus contatos mais próximos e pedir uma certa quantia em dinheiro e solicitam que mandem esse dinheiro para uma conta na qual você não é o titular. 

Geralmente os criminosos pedem uma quantia em dinheiro para os pais, que são pessoas de mais idade e são mais propensas a cair neste golpe. Ou seja, caso a pessoa não perceba que isso é um pedido fora do normal, com certeza terá seu dinheiro perdido.

Uma boa dica, antes de sair enviando dinheiro para as pessoas, por mais conhecidas que elas sejam, ligue e pergunte se realmente ela está pedindo essa quantia, essa é uma forma de alertar ao usuário que seu WhatsApp foi clonado e tomará as devidas providências. 

Essa é apenas uma das maneiras que as pessoas de má índole usam para pegar dinheiro das vítimas. Agora que você já sabe um pouco sobre esse golpe, está pronta para aprender  como recuperar conta hackeada do WhatsApp com segurança. Leia atentamente todas as informações abaixo e resgate seu mensageiro totalmente. 

Hacker clonando o WhatsApp. Imagem: Canva Pro.

Aprenda como recuperar conta hackeada do WhatsApp com segurança

Uma das maneiras menos descomplicadas de aprender como recuperar conta hackeada do WhatsApp, é por mensagens via SMS, você vai precisar fazer de novo um cadastro no seu celular.

Assim que você confirmar uma mensagem que vai aparecer no mensageiro, você receberá uma mensagem SMS, essa mensagem irá conter um código único com 6 dígitos que não deve ser compartilhado com ninguém. 

Quando receber a mensagem com os números, você só precisa inseri-los no aplicativo e pronto seu WhatsApp já foi recuperado. Vale ressaltar que o WhatsApp clonado ou a conexão fraudulenta será desconectada de forma automática assim que inserir o código e ter o controle de sua conta novamente. 

Outro ponto que devem saber, é que as mensagens enviadas por criminosos se passando por você não podem ser vistas, já que as conversas são protegidas com criptografia de ponta a ponta.

As informações ficarão salvas no próprio celular e não em alguma nuvem, por mais que o backup possa ser salvo na sua conta da Apple ou do Google em caso de troca de aparelho ou restauração do mesmo. 

E para finalizar essa etapa de como recuperar conta hackeada do WhatsApp, é importante saber que se o criminoso que estiver aplicando o golpe fizer a confirmação de duas etapas, você só vai poder iniciar o processo de recuperação da conta, depois de 7 dias depois da primeira tentativa.

Assim que colocar o código que receber por SMS, o criminoso será automaticamente desconectado, isso acontecerá mesmo que não insira o código do PIN de confirmação de duas etapas. 

É bem simples aprender como recuperar conta hackeada do WhatsApp, não é mesmo? Assim, se estiver passando por uma situação dessa, pode manter a calma e fazer todos os passos acima.

Como saber se tem outro aparelho conectado ao meu aplicativo?

Agora que você já sabe como recuperar conta hackeada do WhatsApp, vamos te ensinar como saber se tem outro aparelho conectado ao seu app.

No mês de novembro de 2021, o WhatsApp começou a permitir que mais de aparelhos estivessem conectados a uma única conta, porém essa nova funcionalidade não somente trouxe mais praticidade para os usuários mas também muita dor de cabeça, se tornando a oportunidade perfeita para bandidos invadirem os aplicativos de mensagens.

Isso porque as pessoas de má índole podem enviar as mensagens se passando por você, aplicando o golpe em muitos dos seus contatos. Uma das maneiras de saber se tem algum outro aparelho conectado com seu WhatsApp, é pelo próprio aplicativo, pelo celular.

Siga o passo a passo abaixo e veja como saber se tem algum aparelho conectado ao seu WhatsApp, que você mesmo não esteja usando.

como recuperar conta hackeada do WhatsApp
Hacker conectado em seu WhatsApp. Imagem: Canva Pro.
  •  Abra o aplicativo de mensagens verdinho;
  • Acesse o “Menu” pelos 3 pontinhos na lateral direita da tela (Android)
  • Em seguida clique na opção “Aparelhos conectados”;
  • Caso tenha algum aparelho que não seja do seu conhecimento, pressione-o e clique em “Desconectar”.

Pronto, assim você terá o controle de todas as contas que estão acessando o seu WhatsApp.

Agora que você já sabe como recuperar conta hackeada do WhatsApp, pode recuperar sua conta tranquilamente sem problemas se algum golpe vier acontecer com você, ou mande para algum conhecido que está precisando dessas dicas.