Mundial de Free Fire 2022 veja como foi a participação dos times BRs

Não há como negar, o Free Fire é um dos melhores jogos da atualidade, o Battle Royal da Garena movimenta milhões de jogadores todos os dias, sendo assim uma verdadeira febre. São centenas de streamers online 24 horas por dia com milhares de pessoas acompanhando, o que gera uma imensa comunidade, além de competições a nível internacional, como o Mundial de free Fire 2022.

Se referir ao jogo apenas como uma febre chega a ser superficial, visto que, por mais de um ano ele foi o game mais baixado da Google Play Store, sendo um verdadeiro fenômeno entre os jovens e crianças do Brasil e do mundo.

Tudo isso se dá, sem sombra de dúvidas por conta de alguns fatores que são imprescindíveis para o sucesso do game, primeiro por causa de suas exigências para funcionar corretamente, os demais jogos do mesmo estilo geralmente necessitam de um aparelho muito mais robusto de última geração.

Free Fire é famoso por rodar perfeitamente até mesmo em aparelhos mais antigos, e o sucesso do jogo que vem muito antes do mundial de free Fire 2022, se inicia em seu modo de funcionamento, uma vez que as mecânicas e a metodologia é completamente diferente de jogos já estabelecidos.

Ao pensar em jogos de tiro imediatamente associamos aos clássicos de mapas fechados como por exemplo Counter Strike 1.6 e Counter Strike Global Offensive, porém o Free Fire não é nem um pouco parecido com esses jogos, uma vez que ele possui um modo de jogo completamente revolucionário.

Todas as partidas do jogo da Garena, não só as do mundial de free Fire 2022, são disputadas de forma muito mais frenética e com diversas equipes batalhando pelo mesmo objetivo, o que adiciona uma alta dose de adrenalina emoção.

Ao todo são 50 jogadores divididos em equipes de quatro, que são arremessados de um avião em uma ilha deserta, eles devem então pegar equipamentos como: armas, munição, granadas, coletes e itens de cura para combater as outras equipes.

Com isso, o objetivo de cada um dos jogadores no campo de batalhas é eliminar todos os inimigos, pois, a última equipe viva é considerada campeã e esse objetivo deve ser conquistado enquanto foge para a zona segura.

Pois com o passar do tempo cada vez mais o espaço seguro dentro da Ilha vai se diminuindo por conta do gás, o que faz com que todos os jogadores equipes sejam direcionadas para o mesmo ponto do mapa.

É isso que faz do Free Fire um dos jogos mais baixados e populares do mundo, pois todas as suas partidas desde o Mundial de free Fire 2022 até mesmo os jogos casuais são extremamente emocionantes e disputados.

Representantes do Brasil no Mundial de Free Fire 2022

O Brasil é uma das maiores potências no Mundo dos Games eletrônicos, desde o começo das modalidades dos e-sports, cada vez mais temos exportados grandes talentos e participações nos campeonatos mundiais.

E no campeonato mundial de free Fire de 2022 não foi nem um pouco diferente, nesta edição os representantes brasileiros foram dois times a Vivo Keyd e a LOUD , que foram os times que se classificaram dentro das qualificatórias brasileiras.

Porém não foi possível repetir o feito do ano anterior no qual, no qual o Mundial de free Fire 2021 teve como vice-campeão a loud, equipe brasileira que conquistou dois Booyahs colecionando abates.

Mundial de Free Fire 2022 a melhor colocada do Brasil foi a Vivo Keyd que conquistou a quarta colocação, vencendo duas partidas e a LOUD passou em branco, Como está a partida nenhuma terminou o campeonato em sétimo lugar. 

Mundial de Free Fire 2022
Mundial Freefire. Imagem: Canva Pro.

A campeã

Se tratando de Free Fire, o mundial não poderia ser nem um pouco diferente, a briga pelo campeonato foi extremamente disputada, e o time vencedor só foi definido na última partida por apenas um ponto de vantagem do Vice colocado.

A campeã foi a tailandesa Attack All Around, superou por 93 a 92 a rival de mesma nacionalidade EVOS Phoenix que havia sido a campeã do mundo no ano anterior.

Apenas um ponto de vantagem Attack All Around se sagrou campeã do mundo do ano de 2022 de free Fire levando para casa a bolada de $500 mil dólares.

Resultados do Brasil no mundial de Free fire

Os times representantes do Brasil no Mundial de free Fire 2022, não se saíram também em comparação ao ano anterior onde alcançaram o pódio.

Dentro das equipes brasileiras a que melhor se destacou foi a Vivo Keyd que venceu duas partidas, ficando assim empatada com a vice-campeã EVOS Phoenix em quantidade de booyahs, mas ainda assim a sua pontuação de abates foi baixa ficando apenas na quarta colocação.

Enquanto a LOUD, vice-campeã do ano anterior, não conquistou nenhuma partida, amargando assim, uma sétima colocação com apenas 46 pontos conquistados por colocação e abate.

Mais que o Mundial de free Fire 2022 não tenha sido do jeito que os brasileiros esperavam, ainda assim os times levaram para casa uma premiação bem generosa, A Vivo keyd levou a premiação de quarto lugar totalizando $100 mil dólares, cerca de R$500 mil reais e a LOUD $80 mil dólares, aproximadamente R$400 mil.

Mundial de Free Fire 2022
Resultados brasileiros no mundial de Freefire. Imagem: Canva Pro.

Os jogos do Brasil no mundial de Free Fire 2022

O começo do mundial de free Fire 2022 foi muito animador para as equipes brasileiras, com áudio conquistando muitos abates e caindo na sétima colocação e a Vivo Keyd apostando em uma estratégia que visava o posicionamento em combate apenas em momentos de extrema necessidade.

Como resultado da primeira partida LOUD conquistou First Blood do mundial de free Fire, e mais outros sete abates, enquanto a cautelosa Vivo Keyd buscou bons posicionamentos e trocações com vantagem sendo a primeira vencedora do Booyah do campeonato.

O que começou de forma muito animadora para os times brasileiros, não se concretizou, decorrendo Mundial de free fira 2022, uma vez que, nas outras partidas os times brasileiros foram coadjuvantes e caíram muito cedo, prejudicando a colocação.

Como resultado disso, as colocações fora do pódio, além de só conquistar novamente o Booyah na última partida depois de quase não haver mais chance de ser campeã do mundial de Free Fire 2022.