Tudo o que você tem que saber antes de jogar gotham knights ps4

Se você é um fã do universo da DC e um gamer, ao mesmo tempo, você provavelmente está feliz que o lançamento de Gotham Knights PS4 está cada vez mais perto. Muitas pessoas estão empolgadas com o jogo, mas antes de jogar, é importante que você tenha em mente algumas coisas sobre o jogo.

Afinal, o lançamento, apesar de ter empolgado muitas pessoas, também levantou diversas questões, e muita gente ficou um pouco confusa. E por conta disso, antes de ir lá e colocar o seu dinheiro no jogo, é importante saber algumas coisas básicas sobre ele.

E hoje nós estamos aqui para ajudar nesse assunto. Hoje vamos falar um pouco sobre todas as dúvidas que você pode ter sobre o game, e ir respondendo elas uma a uma, para que você só compre o jogo se realmente tiver à vontade com tudo o que parece que ele será. 

Gotham Knights Ps4 é uma sequência?

A primeira dúvida que todos têm é se o jogo Gotham Knights PS4 é uma sequência dos jogos do Batman da série Arkham, e se sim, se precisa jogá-los antes de jogar o GK.

A dúvida surge principalmente porque o estúdio que está fazendo Gotham Knights PS4 não é o mesmo que fez a série Arkham. A Rocksteady foi a responsável pelos jogos do Batman, enquanto à WB Studios é a responsável por Gotham.

Mesmo assim, tudo indica que o jogo é sim uma sequência direta dos games da série Arkham, ao menos é isso que todos os trailers indicam, já que ele parece seguir os acontecimentos dos jogos.

Existem duas pistas que apontam isso com um pouco mais de força e evidência. A primeira delas é que o jogo se passa em uma realidade onde a identidade de Bruce Wayne foi revelada, porém ele acabou falecendo no processo, e agora conta com seus alunos, a Bat Família, para deixar a cidade longe do caos.

A outra dica é que a Arlequina será uma das vilãs, e a escolha da anti heroína como antagonista ao invés do Coringa, indica que assim como nas séries do jogo Arkham, ele pode estar morto.

Mas não parece que jogar a série Arkham seja necessário para que você possa desfrutar de Gotham Knights PS4, sendo apenas um extra, caso queira jogar.

gotham knights ps4
Gotham. Imagem: Canva PRO.

Quais são os personagens jogáveis em Gotham Knights?

Inicialmente, vão ser 4 personagens jogáveis, os 4 da batfamilia. Eles são:

  • O Robin: no caso o terceiro Robin da ordem cronológica do mundo DC. Tim Drake, conhecido por ser o melhor detetive entre os Robins. Não se sabe se Damian Wayne, o quarto Robin, existe nesse universo;
  • Asa Noturna: o primeiro Robin, que depois de alguns desentendimentos com Batman, decide largar o manto para seguir carreira solo, mas sem abandonar seu pai adotivo. Asa Noturna é Dick Grayson;
  • Capuz Vermelho: o segundo Robin, e o primeiro a oficialmente morrer em combate. O garoto viu seu fim pelas mãos do coringa, mas foi trazido de volta à vida pelo poço de Lazarus. Ele é conhecido por ser o mais violento membro da família, e usa armas de fogo. Seu nome é Jason Todd;
  • E por último, mas não menos importante, Batgirl: a única da lista que nunca foi um Robin, Barbara Gordon é filha do Comissário Gordon, e se tornou Batgirl para ajudar seu pai e Batman a pôr ordem em Gotham.

Não se sabe se com o tempo outros personagens da Bat família vão ser jogáveis, talvez em alguma possível DLC, mas quem pode dar as caras no jogo ainda são:

  • Kate Kane, a Batwoman;
  • Luke Fox, o Batwing;
  • Damian Wayne, o quarto Robin e filho do Batman;
  • Helena Bertinelli, a Caçadora;
  • Selena Kyle, a Mulher Gato.

É preciso jogar com todos os personagens?

Apesar de na hora de jogar você ter que escolher apenas um personagem, o estudo já confirmou que a história de cada um vai ser diferente, como se cada personagem fosse testemunha de apenas sua própria jornada.

A ideia por trás disso é trazer mais imersão ao jogador. Isso, no entanto, traz um porém ao jogo. Como cada personagem vai testemunhar um pedaço da história, para completar 100% da história, vai ser necessário completar a campanha com os 4. O que para alguns vai ser bom, mas para outro vai soar cansativo.

Para quais plataformas o jogo será lançado?

Inicialmente, o jogo vai sair apenas para PC e para os consoles da nova geração, isto é, PS5, Xbox Séries X e Séries S. Existe a especulação de que o estúdio pode dar um passo para trás e anunciar o jogo também para PS4 e Xbox One, para que ele tenha mais vendas, mas ainda nada de oficial existe sobre essa especulação.

Quando o jogo vai ser lançado?

Originalmente o jogo seria lançado no dia 25 de outubro, algo que já havia sido anunciado a algum tempo. No entanto, na Gamescom de 2022, foi anunciado que o jogo na verdade seria adiado.

Essa não é uma prática muito comum, estamos muito mais acostumados a ver jogos sendo adiados, seja por questão de calendário, de finalização do jogo ou coisas do tipo. No entanto Gotham Knights PS4 será adiantado em 4 dias, tendo seu lançamento oficial no dia 21 de outubro.

gotham knights ps4
Jogo Gotham Knights. Imagem: Canva Pro.

O jogo terá modo online?

O que se sabe até agora é que  Gotham Knights PS4 vai ter sim um modo online, que vai consistir no coop cooperativo do jogo. Não se sabe se o jogo poderá ser jogado em 4 jogadores, cada um com um dos membros, mas é garantido que ao menos dois jogadores vão poder jogar a história juntos.

Outro detalhe que não se sabe é se o jogo vai ter coop presencial, algo que nem sempre acompanha os jogos modernos, mas a resposta provável é que não.

Em resumo, Gotham Knights Ps4 é um jogo extremamente esperado e que tem tudo para agradar seus fãs e seguir o legado da série Arkham.