Os melhores jogos de video game de realidade virtual da atualidade

Se você é daqueles que comprou seu mais novo óculos de realidade virtual, e está prestes a entrar de cabeça nesse mundo, é interessante que antes de começar a comprar, você faça uma pesquisa para saber os melhores jogos de video game de realidade virtual da atualidade.

Conheça mais sobre os jogos de video game de realidade virtual

Sabemos que a tecnologia de realidade virtual ainda está longe de seu pico, e que no começo alguns jogos não eram exatamente bem feitos como os de hoje em dia.

No entanto, a tecnologia evoluiu tanto, que os jogos da atualidade são incríveis, e valem o dinheiro investido. mas com saber quais são esses jogos? Hoje estamos aqui para ajudar você nessa missão.

Hoje nós vamos reunir aqui uma lista com os melhores jogos de video game de realidade virtual que se tem hoje em dia. E atenção, essa lista não é um ranking, os jogos não estão aparecendo do pior para o melhor ou algo assim.

Na verdade, a ideia dessa lista é trazer diversidade a quem um video game de realidade virtual, e quer ter um pouco de tudo para jogar, e hoje vamos mostrar jogos causais a jogos super complexos. 

video game de realidade virtual
Periféricos gamers. Imagem: Canva Pro.

Resident Evil 7

Vamos começar nossa lista com o primeiro, mas não o último jogo de terror a aparecer nessa lista. Todos sabem que Resident Evil é uma das maiores franquias da história dos games.

Embora a franquia da Capcom já tenha passado por altos e baixos, o game Resident Evil 7 catapultou a franquia de volta a seus dias de glória, e não parou por aí, fez de tudo para aproveitar todo hype possível do mundo moderno, e isso inclui uma versão do jogo em realidade virtual.

Mas cuidado,esse jogo não é para os fracos de coração, se a versão normal já é assustadora demais para muitas pessoas, imagina então um jogo de video game de realidade virtual interior de Resident Evil 7? Se for jogar, cuidado porque os Baker estão à solta

Beat Saber

Agora vamos do horror clássico para o casual clássico. Podemos dizer sem medo algum que existe um mundo VER antes de bater Saber, e outro depois. Embora muitas pessoas pensem que jogos “Triple A” ou seja, aqueles jogos grandes de estúdio são o que vende console Beat aber provou o contrário.

O jogo foi uma febre tão grande que convenceu muitas pessoas a investir no seu próprio video game de realidade virtual. E não é atoa, claramente um jogo para toda a família, e que vai fazer você suar a camisa enquanto quebra caixas com seus sabres de luz.

Um ótimo jogo para reunir os amigos e familiares naquela tarde chata ou aquela noite fria que mexer o esqueleto pode ajudar a esquentar.

Star Wars Squadrons

Se antes estávamos falando de um jogo que tem sabres de luz, agora vamos falar de um que não tem mas que realmente é do universo original deles. 

Estamos falando de um jogo de Star Wars, e mesmo que você não seja fã dos filmes do cinema, você como gamer deve admitir que esse universo sempre proporcionou jogos ótimos, seja do Snes ou mesmo dos tempos atuais. 

Mas esse jogo traz sua combinação de fatores que torna ele tão bom quanto ele é. O primeiro deles é claro, é ser um jogo de Star Wars, o segundo é ser um jogo especial pensando para VR.


Claro, o jogo existe para uma tv e console normal, mas diferente jogos que são pensados para a TV e adaptados para o videogame de realidade virtual, o Star Wars Squadrons fez o caminho inverso,ele foi pensado para ser um jogo de VR, e adaptado para os consoles comuns.

E a terceira coisa é que além de ser um jogo com uma campanha, e que você pode jogar tanto pela aliança rebelde com os X-Wing você pode também jogar com o Império, pilotando as Tie Fighters, mas mais do que isso, o jogo é pensado para o competitivo. ele permite que você forme seu próprio esquadrão e jogue contra esquadro os rivais em um jogo de 5×5.

Algo que tem tudo para revolucionar para sempre a forma de se jogar em um video game de realidade virtual. 

Until Dawn: Rush of Blood

De volta ao terror, vamos com um jogo de terror mais simples,algo que você me dê um pouco menos de controle das suas ações por estar preso em uma montanha russa homicida. Claro, você tem armas, mas não ache que isso vai te fazer escapar do frio na barriga.

Jogue isso sentado confortavelmente e muito cuidado para não passar mal com as curvas, subidas e descidas, esse jogo foi feito para mexer com seu centro de equilíbrio, e você perder a noção de aquilo é tudo de faz de conta.

Uma experiência imersiva e que partilha do universo do game Until Dawn, que fez um sucesso absurdo com seu estilo de jogo. Diferente do original, você não vai tomar decisões que vão escolher quem vive ou morre, só vai passar por um belo passeio homicida armado com pistolas. Um belo programa de domingo. 

Super Hot VR

E por falar em dar armas para uma pessoa em um jogo de video game de realidade virtual, temos que falar também de Super Hot, um jogo que vai fazer você se sentir em uma cena do filme John Wick.
Fique tranquilo porque nenhum cachorrinho morre,mas você pode fazer cenas de ação de tirar o óleo e usar muita câmera lenta para ajudar. A ideia do jogo é simples, você precisa matar todos os inimigos na sala usando o’que tiver em mãos, o tempo desacelera para você pensar o’que fazer, e você tem que sobreviver, mas fazendo a cena mais bonita possível.

video game de realidade virtual
Jogando game realidade virtual. Imagem: Canva PRO.

Um ótimo jogo para você jogar quando quiser relaxar um pouco, e um ótimo jogo para seus amigos assistirem você jogar achando que está em uma cena enquanto usa um óculos de vídeo game de realidade virtual.