Estabilizador câmera e outros 5 gadgets indispensáveis para fazer fotos e vídeos

Hoje em dia existem adaptações e ferramentas para quase tudo o que se pode precisar durante o dia a dia, sejam equipamentos físicos como os gadgets ou então aplicativos que servem a mesma funcionalidade, um exemplo muito claro disso é o dia estabilizador câmera, que pode ser comprado pela internet nas ruas ou então, fazer uso de filtros que simulam o uso do aparelho.

Popularmente conhecidos Gadgets, nada mais são do que aparelhos e itens feitos para facilitar e melhorar a rotina, sendo assim o seu princípio mais básico é deixar toda  e qualquer atividade humana menos complicada.

Esse tem um aparelho que  não dispensamos e que possui um mercado consumidor de adaptáveis e mudanças  extremamente complexo  e lucrativo é o dos celulares,  basta prestar atenção para grande quantidade de aplicativos e acessórios que são desenvolvidos exclusivamente para celulares.

Estabilizador câmera, imãs, películas, carregadores, fones bluetooth, controles para jogos, alças, capas protetoras e muito mais,  a cada dia que se passa surgem novos itens e aplicações que visam deixar o uso dos celulares mais seguros ou práticos.

Sendo assim, por mais que você seja um grande fã e admirador das modificações é quase impossível estar por dentro de todas as alterações e suas novidades para os aparelhos celulares. 

Por isso, caso seu foco seja conseguir maior praticidade e utilização do seu aparelho durante o dia a dia, veio ao lugar correto! 

Esse artigo tem a lista dos Gadgets mais utilizados para celulares do ano de 2022. 

O que é um gadgets

Não são muitas as pessoas que estão acostumadas com o termo gadgets,  afinal de contas é uma palavra de origem inglesa que é muito pouco utilizada fora da bolha da internet,  mas a sua tradução sem sombra de dúvidas todas as pessoas conhecem.

O termo  em questão nada mais é do que a tradução da palavra brasileira conhecida como “gambiarra” ou “adaptação”.

O que mostra o verdadeiro motivo pelo qual as empresas e pessoas adotaram o termo Gadgets para se referir aos itens, uma vez que  o motivo é puramente comercial.

Basta imaginar a seguinte situação: 

Busca de comprar um novo aparelho para sua câmera e se depara com as seguintes opções: gadget estabilizador câmera ou gambiarra / bugiganga estabilizador camera.

Com toda certeza você vai sempre optar pelo termo gadget, uma vez que as palavras empregadas no português para exata mesma finalidade não só possuem o mesmo glamour como são sempre utilizadas como termos pejorativos, se referindo a coisas mal feitas ou de qualquer jeito.

estabilizador camera
Conhecendo os estabilizadores de câmera. Imagem: Canva Pro.

Melhores gadgets para celulares

Dentro de uma ampla gama de itens, há sempre aqueles aparelhos que se destacam dos demais, seja por conta das suas aplicações ou de grande ganho relacionado à usabilidade e praticidade.

Por isso, confira as melhores opções de Gadgets para se usar em celulares.

Estabilizador câmera

Uma das maiores funcionalidades atuais do celular está relacionado ao uso das câmeras, hoje em dia os aparelhos possuem uma excelente qualidade de fotografia e filmagem o que gera diversas aplicações no dia a dia.

Porém, por mais que as câmeras de smartphones sejam aplicadas no dia a dia simulando câmeras profissionais por motivos óbvios, elas não conseguem suprir completamente a necessidade de uma câmera de alta definição e profissional.

Por isso, um dos gadgets já tem mais úteis para transformar o celular em um aparelho quase que completo é o estabilizador câmera, ao utilizá-lo  a qualidade da fotografia e das  filmagens mesmo feita com aparelhos amadores vai ganhar muito desempenho, se assemelhando a fotos e vídeos profissionais.

Ring light

Outro item que faz com que o celular que sejam verdadeiras máquinas completas para realizar as filmagens são os ring light ou anéis de luz, que são posicionados acima ou atrás dos aparelhos fazendo com que suas fotos e vídeos tenha uma iluminação profissional, se aliado com estabilizador camera vai gerar um grande ganho de qualidade.

Zoom para câmera

Uma grande limitação dos aparelhos celulares atuais é em relação ao zoom de suas câmeras, que por uma série de fatores tendem a perder qualidade conforme a imagem vai sendo ampliada e o foco vai ser alterado.

Em parte isso se dá por conta do tamanho da lente da câmera que, não possui  espaço suficiente para  concentrar o seu foco encontro diminui a quantidade de luz captada.

Sendo assim mais um dos gadgets que promete solucionar os problemas relacionados às câmeras dos celulares, são as extensões de câmera capazes de proporcionar um ganho de qualidade e maior zoom dos aparelhos.

Fazendo com que mais uma vez um gere qualidade de imagem, principalmente se for aliado com estabilizador camera, o que manterá a filmagem estável, evitando os grandes “balanços” por conta da movimentação da mão de quem segura o smartphone.

estabilizador camera
Zoom para câmera. Imagem: Canva Pro.

Controle disparador de fotografias

Continua ainda na lista de itens relacionados às fotografias, há também os controles disparadores de fotos remotamente,  muito bom principalmente para as pessoas que viajam ou que desejam tirar fotos de grupos, incluindo todas as pessoas.

Sendo assim,  com o uso do controle de fotos  abrir um grande leque de possibilidades uma vez que as fotos em grupo não precisam mais de auxílios externos ou então serem no formato de selfie.

Assim também é possível tirar fotos muito boas sem a companhia de ninguém, basta fazer o uso do estabilizador câmera junto com o controle de fotografias, todo o enquadramento, posicionamento e a foto de fato vai depender de você.

Pop Sockets

O pop socket é um gadget extremamente funcional  com diversas aplicabilidades no dia a dia mas se pode também funcionar como estabilizador câmera, podendo ser de diversas cores,  tamanhos e formatos  mas sempre com o mesmo objetivo.

Que é estabilizar o uso do aparelho celular com apenas uma mão, sendo assim, é possível utilizá-lo para mandar mensagem, tirar selfies, assistir e consumir conteúdo de redes sociais.

O pop socket não é um estabilizador câmera profissional que funciona sozinho, apenas com um local para ser apoiado,  pois depende do uso humano, mas ainda assim é um ótimo gadget.