Já existe previsão para o lançamento gta 6? Entenda a situação do game

Não se fala outra coisa no mundo gamer a não ser do próximo título da série Grand Theft Auto, o popular GTA. Os recentes vazamentos do game, que foram confirmados pela Rockstar, empresa responsável pelo game, só aumentaram mais ainda a expectativa. Mas afinal, existe alguma previsão para o lançamento Gta 6? Vamos falar sobre isso.

Embora exista a expectativa grande para lançamento de títulos como God of War: Ragnarok, The Callisto Protocol, A Plague Tale: Requiem e alguns outros, o maior hype é para GTA 6. E o mais curioso é que esses outros citados devem chegar ainda esse ano, enquanto existe o mistério sobre o lançamento Gta 6.

Como todos sabem, GTA 5 foi o produto de média mais vendido de outra história. Nenhum filme, série, música, game ou qualquer coisa artística fez tanto dinheiro quanto o game, tamanho o seu sucesso e seu impacto na indústria e na cultura popular.

Quando o jogo foi lançado em 2013, ninguém imaginava a grandiosidade do game, o que fez com que todos caíssem nas graças do mesmo. O jogo conseguiu fazer um trabalho incrível de se manter relevante por praticamente 10 anos.

Isso é claro graças a uma soma de vários fatores, como uma história muito bem escrita, personagens carismáticos, um mundo riquíssimo e vivo, e um modo online constantemente atualizado, deixando todas as pessoas conectadas.

Pode-se dizer que existia um online antes de GTA 5 e um depois, já que o caos entre os jogadores se tornou uma piada no mundo dos games.

Mas foi justamente um sucesso estrondoso do 5 que deixou as pessoas ansiosas e pensando como 6 poderia ser qualquer coisa igual ou maior que ele. E as amostras de que seria possível sem ultrapassar o que foi feito no 6, veio quase como uma mensagem em um outro jogo da Rockstar.

Red Dead Redemption 2 veio antes do lançamento Gta 6, algo que já era esperado, mas o que muita gente não esperava é que o jogo seria tão grandioso. Se o mundo de GTA 5 era vivo, o mundo de Red Dead 2 era selvagem, ele interagia com vocês diversas missões que simplesmente apareciam para o jogador como prêmio por explorar aleatoriamente o mapa.

E de novo, personagens carismáticos com quem você se importa, fazendo tudo o que GTA 5 fez e de certa forma até o superando, mas em um contexto menos caótico e mais dramático.

Óbvio, não é como se as pessoas quisessem que GTA fosse mais sério, Red Dead é erroneamente chamado de GTA do velho oeste, mas eles têm pegadas diferentes.

Mas ficou claro que toda a tecnologia usada em Red Dead pode ser aproveitada pela Rockstar em GTA, desde os gráficos de tirar fôlego até tudo o que um mapa de jogo pode te proporcionar. Mas afinal, já existe previsão para o lançamento gta 6? Vamos analisar.

Lançamento gta 6: qual a previsão?

Primeiro de tudo, temos que dizer que não existe uma data oficial anunciada pela Rockstar. E embora um vídeo de gameplay tenha vazado, tudo o que tivemos foram imagens e vídeos, e nada sobre uma possível data de lançamento.

Mas o simples fato de se ver o mundo de GTA novamente e um pouco dos gráficos, no caso um pouco porque muito ali ainda não tinha textura por não ser nada finalizado, já deixou todos em polvorosa esperando um possível anúncio.

A quem diga que a Rockstar poderia anunciar o lançamento GTA 6 já em outubro, agora que ela já admitiu publicamente que aquele jogo era sim o GTA 6 em desenvolvimento, e já apontou uma data para o futuro, mas existe algo que deve impedir isso.

Acontece que a Rockstar é conhecida por não anunciar nenhum jogo que já não esteja totalmente pronto. Esse protocolo é seguido pela empresa já algum tempo, foi assim com GTA 5 e assim com Red Dead 2.

Quem se lembra dos municípios, devem se lembrar que o anúncio de que o jogo seria lançado não foi assim tão longe de seu lançamento. O motivo da empresa fazer isso é não colocar seus funcionários para correr com a finalização do jogo.

Esse tipo de prática acaba tendo um grande estresse na equipe, e às vezes o jogo é lançado antes de estar finalizado, que é o que aconteceu com games como No Man Skies, Cyberpunk e Fallout 76.

Embora esses jogos fossem conseguir se redimir no futuro, com destaque para No Man Skies que inclusive recebeu premiações depois, o tempo para consertar os jogos foi longo, e eles acabaram perdendo muito em vendas.

lançamento gta 6
Lançamento do GTA 6. Imagem: Canva Pro.

Dá para adivinhar uma data de lançamento?

Agora, se fossemos especular uma data para o lançamento do jogo com as informações que temos hoje, os dados definitivamente não são muito legais. Para quem espera o jogo em um futuro próximo, talvez tenha que esperar mais, considerável mais.

Isso porque o lançamento GTA 6 deve acontecer no mínimo, no fim de 2023. E isso é a previsão mais otimista possível, o mais provável é que o jogo não seja lançado antes de 2024.

Como já dito antes, esse tipo de jogo dá muito trabalho para ser feito, pelo nível de detalhe e grandiosidade que ele vai trazer, e aquilo que vimos pode ser apenas um estágio intermediário de tudo o que o jogo deve ser.

Temos que lembrar que além da volta do esquema s de 3 protagonistas, houveram rumores de GTA 6 traria novas cidades, desde uma ou mais cidades inéditas, até o retorno de Liberty City e Vice City. 

Com todas essas especulações, tudo o que nos resta agora é esperar, e torcer para que o game chegue em perfeita qualidade, e não que ele simplesmente chegue rápido.

Então quem está esperando o lançamento gta 6, o nosso conselho é: aproveite os lançamentos mais próximos, e deixe para pensar em GTA somente quando a Rockstar vir a público anunciar que o jogo está pronto e vai entrar no mercado em breve.

lançamento gta 6
Data de lançamento do game. Imagem: Canva Pro.