Saiba quais são os melhores canais de games no You Tube

Se você é um amante de games, certamente já parou para assistir um canal de You Tube gamer. A ideia é saber mais sobre o jogo, ver análises ou só se divertir vendo alguém jogar mesmo. Mas será que você sabe quais são os melhores canais de games no You Tube? Vamos falar sobre isso hoje.

Conheça os melhores canais de games no You Tube

Quem é um game antigo, que cresceu nos anos 90 e anos 2000 sabe muito bem que a vida lá era um pouco mais complicada. Não a questão da qualidade de consoles e jogos, essa época inclusive foi quando grandes frasqueiras que tem jogos até hoje nasceram como Final Fantasy, Resident Evil e muitos outros.

Mas apesar de termos em mãos jogos incríveis e que eram extremamente divertidos, tínhamos que lidar com um problema muito grande e que limitava e criava verdadeiros desafios para nós: a escassez de informações.

Vamos supor que você ficou preso em um puzzle de Resident Evil 1 ou 2 na época do Playstation 1 e não sabia o que fazer. Você não tinha o que fazer ou você conhece alguém que já tinha passado por aquilo e superado o puzzle, ou comprava uma revista de “detonados” que te explicava como passar dali.

Pesquisar na internet não era uma opção, o que tornava tudo mais difícil e também mais emocionante. O que não quer dizer que todos tinham paciência para isso, e muitos jogos foram abandonados no meio do campinho por conta disso.

Hoje em dia temos acesso a canais de You Tube que podem te ensinar a passar por partes difíceis. Mas mais do que isso, um canal de You Tube de games pode analisar o jogo para você sem spoilers, e deixar claro se vale ou não comprar aquele jogo.

isso sem falar dos canais que apenas jogam por diversão, e acaba criando um material de entretenimento muito bom. Basicamente um canal de games de You tube pode ter todas essas utilidades, mas será que você saberia apontar quais os melhores canais de games no You Tube?

Hoje vamos ranquear aqui os 5 melhores, e vamos tentar trazer uma diversidade de propostas, desde análises sérias a um gameplay descontraído.

Zangado

Vamos começar então falando de um canal que tem como grande objetivo informar as pessoas sobre a qualidade dos games, para que ninguém jogue seu dinheiro fora comprando algo que não seja satisfatório.

O canal do “Zangado” como o You Tube gosta de ser chamado é antigo e começou seus vídeos no You Tube ainda com uma câmera que filmava a tela da TV, enquanto ajudava as pessoas a passarem por fases difíceis.

Mas com o tempo o canal foi se especializando em fazer análises e críticas de games, e hoje é referência nacional nisso, e ajuda seus mais de 4 milhões de inscritos a tomarem a decisão certa na hora de comprar um jogo ou não.

O You Tuber que nunca revelou seu rosto, usando uma máscara desde sempre é sem dúvida nenhuma um dos melhores canais de games no You Tube quando o assunto é críticas e análises

Melhores canais de Games no You Tube
Conhecendo os melhores canais de games do Youtube. Imagem: Canva Pro:

Davy Jones (Gameplayrj)

Agora falando sobre outro canal que tem como objetivo informar. Davy hoje é também um dos apresentadores do Flow Sport Clube, mas é realmente famoso na internet por ser uma das fontes mais confiáveis de notícias sobre o mundo gamer.

Embora ele também faça gameplays e críticas assim como Zangado, o que realmente faz com que os fãs de seu canal voltem são a referência dele como alguém que traz notícias.

Ninguém gosta de um comunicador mentiroso ou sensacionalista, e Davy tem a confiança dos fãs de que se ele falou, uma fonte verdadeira existe nessa história.

O seu canal, Gameplayrj tem mais de 8 milhões de inscritos, e é para muitos um dos melhores canais de games no You Tube quando o assunto é informação, notícia e tecnologia. 

BRKSEdu

Agora vamos falar de um dos You Tubers de games mais antigos de toda a internet. Muitas pessoas que têm idade para ter visto a internet em seus primórdios, lembra como Edu surgiu, e hoje é uma referência.

Edu é conhecido por suas análises, mas o que realmente prende a atenção dos inscritos é que ele faz longas gameplays junto dos fãs. Isto é, ele faz vídeos jogando, e jogando jogos por completo, e assim a pessoa pode ver e sentir com ele o que acontece.

Para muitos, essa é a melhor maneira de se mostrar se um jogo é bom ou não, e de forma descontraída, Edu consegue passar a qualidade do jogo e ainda se divertir com seu tipo de humor.

Um dos melhores canais de games no You Tube por conseguir misturar informação, análise e bom humor também para seus mais de 9 milhões de inscritos. 

Games EduUu

Agora vamos falar de um outro Edu, um que não trabalha com análises e críticas, mas sim só com muito bom humor. Chamado por alguns de “Whindersson Nunes dos games”, Eduardo Vieira, o Edu, tem mais de 11 milhões de inscritos, sendo um dos, senão o canal de games com mais inscritos em todo o país.

Lá ele posta vídeos jogando diversos jogos, mas os jogos acabam, sendo a pena só pano de fundo de um humor com tons de “non sense” que agradam uma legião de fãs. Um dos melhores canais de games no You Tube quando o assunto é bom humor e irreverência

Melhores canais de Games no You Tube
Canal gamer. Imagem: Canva Pro.

Jovem Nerd (Nerdplayer)

E agora vamos falar sobre super produção. O grupo Jovem Nerd é conhecido como o pai do Podcast no Brasil, mas o seu sucesso no You Tube não ficou para trás.

Além de vídeos de viagens e de assuntos em geral, o canal Jovem Nerd no You Tube, regido por Alexandre “Jovem Nerd” Ottoni e Azaghal, fazem vídeo super produzidos com ajuda das empresas Gaveta Filmes e Estúdio 42, empresas especializadas em fazer vídeos super produzidos e com efeitos.

O resultado? Jogos vieram de novelas, franquias viraram séries, e os jogos acabam sendo muito mais divertidos de se assistir, não sendo apenas um gameplay engraçado, mas também grandioso. 

Um dos melhores canais de games no You Tube, e que fazem um conteúdo que é praticamente único dentro da plataforma.