Descubra como fazer para as fotos do WhatsApp salvar na galeria do iPhone

Por mais que salvar fotos na galeria seja uma configuração automática em celulares Android, para os usuários de iPhone não funciona bem assim, por isso hoje vamos ensinar como fazer para as fotos do WhatsApp salvar na galeria do seu iOS.

Para conseguir que todos os vídeos e fotos sejam salvos em sua galeria, o usuário precisa acertar essa configuração de maneira manual, você já deve estar pensando que o procedimento para isso é bem complicado, mas calma que é bem simples e vai tomar apenas alguns segundos do seu dia.

Muitas vezes queremos que as fotos que recebemos por meio do aplicativo mensageiro fiquem guardadas por serem fotos de momentos especiais, vídeos e até mesmo a foto de algum documento, sendo importante saber como fazer para as fotos do WhatsApp salvar na galeria, para não perder nenhuma mídia que deseje guardar por muito mais tempo. 

Há quem não goste de ter as fotos salvas na galeria e muitas vezes acaba perdendo algo importante, em contrapartida, a maioria das pessoas prefere armazenar as mídias na galeria, mesmo que ocupe um pouco de espaço é possível fazer um limpa toda semana para não acumular fotos demais.

O melhor dessa configuração manual para usuários de iPhone, é a possibilidade de configurar o aplicativo de maneira geral ou para grupos diferenciados, assim você pode salvar as fotos na galeria, mas ainda tem a opção de escolher um determinado grupo que não queira salvar as fotos, evitando que o armazenamento do aparelho fique cheio, consequentemente apresentando lentidão. 

No começo do nosso artigo dissemos que nos celulares Android essa configuração de salvar as fotos, já é automática, mas para aqueles que não gostam de salvar nenhum tipo de mídia vinda do WhatsApp, saiba que é possível mudar essa configuração no próprio aplicativo, entre em configurações do app, em seguida em conversas depois é só desativar a visibilidade da mídia, pronto agora suas mídias não serão mais salvas na galeria. 

Mas, se você tem um celular iPhone e está com dificuldades para conseguir salvar as fotos na sua galeria, não se preocupe, estamos aqui para te ajudar a resolver seu problema ensinando como fazer para as fotos do WhatsApp salvar na galeria, então fique ligadinho até o final deste artigo e descubra como fazer isso de uma maneira bem simples e prática.

Saiba como fazer para as fotos do WhatsApp salvar na galeria

Como você pode ver, as configurações para fazer com que as fotos fiquem salvas na galeria dos celulares iPhone necessita ser feita manualmente, isso porque em sistemas iOS essa configuração não é automática.

Por essa razão nesta etapa do nosso artigo vamos te ensinar como fazer para as fotos do WhatsApp salvar na galeria, observe o passo a passo abaixo e veja como é bem simples. 

Como fazer para as fotos do WhatsApp salvar na galeria de maneira geral

  1. Abra o WhatsApp, e entre em  “Configurações” localizado no canto superior direito;
  2. Depois, vá em “Conversas”;
  3. Para finalizar ache o botão “Salvar no Rolo da Câmera”, pronto de agora em diante suas mídias começaram a ser salvas no rolo de câmera.

Para reverter caso não queira mais salvar as fotos na galeria, é só desabilitar o botão.

como fazer para as fotos do WhatsApp salvar na galeria
Aprendendo a salvar fotos do WhatsApp na galeria. Imagem: Canva Pro.

Como fazer para as fotos do WhatsApp salvar na galeria – Grupos específicos

  1. Entre na tela do chat que deseja;
  2. Escolha a opção “Salvar no Rolo da Câmera”;
  3. Clique no botão “Sempre”.

Caso queira desativar é só fazer o mesmo processo e escolher a opção “Nunca”.

Como ativar ou desativar o salvamento automático – Android

Como mencionamos no começo do nosso artigo, em celulares com sistema Android o salvamento de fotos na galeria é automática, mas como você já sabe há pessoas que gostam e as que não gostam, por isso vamos ensinar agora como fazer para as fotos do WhatsApp salvar na galeria no sistema Android, agora que já aprendeu no iOS.

  1. Acesse o aplicativo WhatsApp do seu Android;
  2. Clique no menu, nos três pontinhos no canto superior direito;
  3. Vá em “Configurações”;
  4. Escolha a opção “Armazenamento e dados”;
  5. Encontre a aba “Download automático de mídia”, em seguida é só escolher como quer salvar em cada categoria de conexão;
  6. Feito isso é só optar por quais mídias vão ser baixadas de maneira automática. Está pronto.

As outras mídias que não forem escolhidas podem ser baixadas de forma manual, basta apenas um clique na imagem que será baixada imediatamente. Você ainda tem a opção de deixar todas as mídias desativadas para não serem salvas, assim nenhuma delas fará o download automaticamente.

Com essa funcionalidade as pessoas conseguem ter muito mais controle sobre o que pode ser ou não baixado em seu celular, assim a memória não fica lotada com imagens desnecessárias, como aquelas de “Bom Dia” dos grupos de família e ainda o aparelho fica com um bom funcionamento.

Devemos destacar que as imagens enviadas não entram nessa regra, pois elas são armazenadas em arquivos gerenciadores do aparelho celular, como um backup que foi feito das imagens recebidas. Lembrando que não tem a possibilidade de evitar esse armazenamento, mas você pode deletar do seu gerenciador caso sinta necessidade.

Agora que você já aprendeu como fazer para as fotos do WhatsApp salvar na galeria, vamos ensinar logo abaixo como deletar as fotos do seu celular Android e iOS. 

Aprenda como deletar fotos de sistemas Android e iOS

Anteriormente ensinamos a você como fazer para as fotos do WhatsApp salvar na galeria do iPhone e também Android, agora você vai aprender como deletar as fotos caso o seu armazenamento esteja muito cheio ou apenas porque deseja excluir a foto. 

como fazer para as fotos do WhatsApp salvar na galeria
Deletar fotos do celular. Imagem: Canva Pro.

iOS

  1. Primeiramente, abra o aplicativo “Fotos”, encontre a aba “ Fototeca”;
  2. Selecione um ou mais de uma foto que deseja deletar, você pode tocar nelas ou ir deslize o dedo em todas as que deseja apagar;
  3. Em seguida clique no botão de lixo e confirme a operação. Pronto, suas fotos já estão deletadas do seu iPhone.

Android

  1. Em seu Android procure pelo aplicativo “Google Fotos”;
  2. Caso não esteja logada, faça o login na sua conta “Conta do Google”;
  3. Selecione as fotos ou vídeos que deseja excluir;
  4. Na parte superior da tela clique no lixo e mova para lixeira. Pronto.

Caso queira, pode ir até à lixeira e esvaziá-la ou esperar que elas sejam deletadas depois de 60 dias. Com todas as dicas ficou muito mais fácil saber como fazer para as fotos do WhatsApp salvar na galeria, agora você não passa mais perrengue na hora de mexer em seu celular.