Conheça as melhores ideias para papel de parede de telefone

Se você quer deixar o seu telefone do jeitinho que você gosta, com a sua cara e os seus gostos, você precisa escolher o melhor papel de parede de telefone, e para a sua sorte, hoje vamos listar algumas ótimas ideias para você escolher o melhor.

Muitas pessoas gostam de personalizar ao máximo as coisas que tem. Tem gente que não consegue ficar 1 minuto com o papel de parede que vem com o celular e logo tem que mudar. Algumas pessoas até já compraram o celular junto de uma capinha personalizada.

Mas dentre todas as coisas que é possível fazer para personalizar um celular, uma das que mais deixam as pessoas indecisas é o papel de parede de telefone. Isso porque cada pessoa coloca alguma coisa diferente.

Algumas pessoas preferem colocar fotos pessoais, ou fotos em família, mas algumas pessoas querem algo diferente, algo mais voltado à cultura pop. Mas escolher sempre é a parte difícil.

Afinal, existem infinitas possibilidades, tudo dependendo é claro do gosto da pessoa. Será que você já tem uma boa ideia do que colocar no seu celular? Vamos dar uma ajuda para você nessa missão.

Hoje vamos listar algumas das melhores ideias para papel de parede de telefone, que vão deixar o seu celular mais com a sua cara, sem precisar se preocupar em passar horas procurando. 

A ideia é simples: nós vamos apontar aqui a obra, seja ela o que for da cultura pop, e em seguida é só procurar uma imagem sobre ela. Vamos tentar nos ater apenas ao que é possível de se encontrar artes legais, então vamos lá.

Tema de Friends

Poucas séries de TV já fizeram o sucesso que Friends fez. É dito que com todas as reprises e aparições em serviços de streaming, os membros principais da série chegam a ganhar cerca de 1 milhão de dólares ao ano.

Isso mostra que é uma série que nunca sai de moda, e com certeza daria um ótimo papel de parede de telefone. Principalmente se a imagem for a do chafariz, com todos se divertindo.

Muitas pessoas se identificam com aquele momento por ser algo irreverente acontecendo entre amigos, e se você não tem uma foto tão “cool” com seus amigos, aquela é uma boa imagem de se ter no celular para lembrar deles. 

papel de parede de telefone
Papel de parede para celular. Imagem: Canva Pro.

Tema de quadrinhos

Não poderíamos escolher somente uma editora, equipe ou personagem para o papel de parede de telefone seu, por isso a melhor escolha é falar de uma forma mais ampla.

Os quadrinhos são perfeitos para papel de parede de telefone exatamente por serem desenhados, e existirem em muitos formatos e tamanhos. E aí vai de você escolher o seu personagem ou equipe predileta.

Obviamente que personagens como Homem Aranha, Coringa, Batman e Hulk fazem um sucesso estrondoso, mas sugerimos também que você olhe em outras editoras, com personagens fora do eixo Marvel/DC.

Personagens como Scott Pilgrim que até virou filme, Sandman que agora é série da Netflix e Invencível que se tornou uma animação da Prime Vídeo, são todas grandes opções de quadrinhos diferentes que podem resultar em grandes papéis de parede. 

Tema de animes

Outro tema que também não vamos nos arriscar a dizer um único nome. O mundo dos Otakus é vasto demais para isso, e por isso poderíamos dizer vários nomes aqui.

Claro, não precisamos focar nos “shounens” mais famosos, que é como os animes mais populares são chamados, animes como Dragon Ball, Naruto ou One Piece. 

Claro que esses nomes tem papel de parede de telefone maravilhosos espalhados pela internet, mas assim como quando falamos de quadrinhos, é interessante ficar de olho em outros também.

E aí algumas recomendações seriam Death Note, um dos mais famosos de todos os tempos e que para muitos quebrou a barreira entre fãs de animes e pessoas que só querem uma boa história.

O visual sombrio do anime daria um ótimo papel de parede de telefone. Seja com os protagonistas, ou mesmo com as criaturas que aparecem na história.

Podemos citar também aqui Fullmetal Alchemist, também um anime famoso e que também tem visuais muito legais, de personagens e também de criaturas. 

Tema Gamer

Vamos dizer então que você é um gamer, e você tem já um wallpaper em 4K no seu pc é um tema personalizado no seu console, mas você não quer parar por aí e quer também um papel de parede de telefone na temática gamer.

Nesse caso não é necessário se preocupar, porque tem muitas opções por aí. E aí tudo vai depender do que você vai gostar, por exemplo, jogos como League of Legends tem diversas artes que podem ser usadas como papel de parede de telefone, até por ser um jogo que pode ser jogado de forma mobile também.

Inclusive, essa é a nossa grande recomendação para um wallpaper gamer: pular de cabeça nos jogos mobile, o que vai dar mais significado ainda. Nesse caso Call of Duty e Fortnite também podem ser ótimas opções. 

Como faço para trocar o papel de parede de telefone?

Por fim, temos que lembrar de que nada adianta vir aqui e dar várias ideias se você nem ao menos sabe como trocar o papel de parede de telefone que você tem atualmente, e felizmente fazer isso é muito fácil.

O modo de fazer isso pode variar um pouco dependendo de qual é o seu celular, mas basicamente é tudo muito parecido e muito intuitivo.

  • Primeiro encontre a imagem que você quer usar, e tenha ela no seu celular.
  • Depois disso, selecione a imagem e veja as opções que aparecem. Em alguns casos você precisa clicar em um sinal de “+”, ou em “mais opções”.
  • Em algum dos casos você vai ver a opção definir a imagem como papel de parede de telefone.

Mas mais do que isso, em alguns casos, dependendo do celular, você pode colocar até mais imagens fazendo mais funções no celular, como tela de bloqueio e tela de outras funcionalidades. Então a sua imagem de papel de parede de telefone pode estar em todo lugar.

papel de parede de telefone
Trocando papel de parede do celular. Imagem: Canva Pro.