Saiba como entrar em outra conta do Instagram no mesmo celular e separe sua conta comercial da pessoal

Antigamente era quase impossível aprender como entrar em outra conta do Instagram no mesmo celular ou qualquer outra rede social, mas hoje em dia, graças a tecnologia e as muitas atualizações de todas essas plataformas que conectam pessoas do mundo inteiro, é possível vincular duas contas no mesmo Insta, essa facilidade ajuda especialmente aqueles que tem lojas virtuais e necessitam de uma conta pessoal e outra comercial.

Se você tem um empreendimento e quer fazer com que tudo fique o mais profissional possível, é importante saber como entrar em outra conta do Instagram no mesmo celular, e graças às muitas atualizações do Instagram isso hoje é possível e nada complicado.

Hoje em dia o Instagram é uma das redes sociais com mais usuários no mundo todo, com mais de 1 bilhão de pessoas usando o aplicativo. A plataforma está cada vez mais avançada e com inúmeras funcionalidades, especialmente se a conta for comercial. 

Por ela você pode divulgar o seu negócio e fazer com que chegue ao máximo de número de pessoas possível, isso acontece quando você tem uma boa estratégia para suas publicações.

Muitas vezes as pessoas que não entendem muito das diversas funções do Instagram, perduram por profissionais do marketing para fazer uma boa estratégia, por isso a importância de saber como entrar em outra conta do Instagram no mesmo celular, dessa forma você consegue ter um controle maior do seu público.

Se deseja ter sucesso em suas postagens e ter um bom engajamento, o Instagram é perfeito para isso, lá você pode fazer publicações no feed, stories, reels, fazer anúncios e muito mais e, dependendo do seu setor, você ainda pode descobrir qual o dia e horário ideais para fazer suas publicações, tendo assim maior engajamento.

Você deve estar se perguntando como vai saber de tudo isso, é simples, a própria plataforma oferece uma ferramenta onde é possível ter uma base sobre as interações com o público e saber quais os dias seus posts tem mais alcance, a ferramenta é a “Instagram Insights”.

Ao separar sua conta pessoal da comercial, não vai tornar somente seu negócio mais profissional, mas também você vai conseguir alcançar com mais facilidade seu público-alvo, ou seja, você vai atrair para o perfil da empresa pessoas que estão realmente interessadas no seu serviço e/ou produto e, consequentemente, fazer mais vendas também.

Agora que você já sabe da importância de separar sua conta pessoal da profissional, veja abaixo como entrar em outra conta do Instagram no mesmo celular, fique até o final da leitura e saiba tudo sobre como ter acesso a essa função. 

Aprenda como entrar em outra conta do Instagram no mesmo celular

Nesta etapa do artigo você vai aprender como entrar em outra conta do Instagram no mesmo celular, como dissemos anteriormente, pois graças ao avanço da tecnologia e as muitas atualizações que a plataforma trabalha para entregar sempre uma rede social completa, o Instagram possibilita conectar em 5 contas diferentes ao mesmo tempo.

Ou seja, é possível gerenciar sua conta pessoal, do seu negócio, blog e mais outras duas se quiser. Outro ponto muito interessante sobre ter vários logins, é que a plataforma permite que tenha acesso a cada uma delas sem entrar ou sair de novo, então você permanece conectado até que decida sair de uma delas. 

Então agora vamos parar de enrolação, e ensinar a vocês como entrar em outra conta do Instagram no mesmo celular, lembrando que essa atualização está disponível para Android e iOS. 

Observe atentamente e perceba que não é nada muito complicado, é só seguir atentamente o passo a passo a seguir:

  1. Primeiramente entre em seu Instagram, depois vá até seu perfil clicando na sua foto no canto inferior;
  2. Em seguida, clique em seu nome de usuário logo na parte de cima da tela;
  3. Depois escolha a opção “Criar nova conta”;
  4. Pronto, agora é só seguir todos os passos que se pede e repita a operação caso queira adicionar mais de uma conta nova.

Viu como foi bem fácil criar uma nova conta dentro do seu próprio Instagram? Agora que você aprendeu como entrar em outra conta do Instagram no mesmo celular, abaixo você verá como é possível alternar de uma conta para outra.

como entrar em outra conta do Instagram no mesmo celular
Entrand em outra conta do Instagram através do mesmo aparelho. Imagem: Canva Pro.

Como trocar de conta?

Acima você pode ver como entrar em outra conta do Instagram no mesmo celular, e assim como fazer uma nova conta vinculada, trocar de uma conta para outra também é bem simples, acompanhe:

  1. O primeiro passo é entrar normalmente em sua conta do Instagram;
  2. Em seguida vá até seu perfil, como já ensinamos anteriormente;
  3. Depois, clique no seu nome de usuário;
  4. Pronto, agora é só escolher em qual conta você quer entrar.

Através dessa mesma tela você também pode criar uma nova conta, é bem simples, prático e muito rápido.

Como sair de uma conta do Instagram?

Agora que você já aprendeu a como entrar em outra conta do Instagram no mesmo celular e também como alternar entre uma e outra, você vai aprender como sair uma conta caso não queira mais ficar logado nela. 

Para excluir também é bem simples, acompanhe o passo a passo abaixo e aprenda: 

  1. Primeiro entre no Instagram;
  2. Depois altere a conta para aquela que deseja excluir;
  3. Vá até o perfil dessa conta;
  4. Entre no “Menu” identificado pelos 3 risquinhos no canto;
  5. Desça a tela até o final;
  6. Escolha a opção “Sair de (nome de usuário)” ou se preferir clique na opção “Sair de todas as contas”.

Devemos ressaltar que às vezes as contas podem se desconectar sozinhas devido ao grande número de contas, sendo interessante que tenha todas as senhas e usuários de cada um anotado em um caderno ou no seu bloco de notas do celular.

Neste artigo você aprendeu como entrar em outra conta do Instagram no mesmo celular, alternar as contas e também como sair, podemos observar que não é nada muito complicado e isso vai te ajudar a ter mais controle sobre seus negócios, além de passar mais seriedade no seu trabalho.

como entrar em outra conta do Instagram no mesmo celular
Como sair de uma conta do Instagram. Imagem: Canva Pro.