Conheça os melhores óculos de gamer do mercado

Se você quer dar um passo à frente nos mundos dos games, e quer ver o jogo como se você realmente tivesse nele, você precisa conhecer os óculos de gamer, e hoje nós vamos falar deles aqui e apontar quais são os melhores da atualidade.

Muitas pessoas nunca nem sonharam que os jogos de video game poderiam ir tão longe quanto estão indo hoje. Muitas pessoas que jogam jogos como PacMan ou Enduro lá no começo, nos anos 80 e 90, não poderiam imaginar o que podemos fazer hoje com os consoles.

Jogos como Uncharted, The Last of Us, Halo e muitos outros causaram uma verdadeira evolução gráfica, em jogabilidade, em mecânica e tudo o que envolve jogos de videogame.

No entanto, temos noção que muitas vezes o gráfico de um jogo está limitada a tela que você joga ele, e embora existam hoje diversos tipos de Tvs maravilhosas, existe um outro aparelho, que promete ser o futuro dos games: os óculos de gamer.

O que são os óculos de gamer?

Estamos falando de óculos de realidade virtual, também chamados de óculos de gamer. A ideia por trás dele, é que o jogador veja o jogo através dos óculos, como se ele realmente estivesse lá.

Hoje existem diversas empresas que têm seus próprios óculos, cada um com suas próprias vantagens, e ao que tudo indica, é isso que vai ditar o futuro dos games, uma guerra pelo melhor óculos de gamer, com o melhor gráfico possível. 

E caso você esteja interessado em adentrar esse mundo de cabeça e adquirir os seus óculos de gamer, hoje vamos te ajudar nisso. Vamos listar aqui os melhores óculos de gamer do mercado atualmente. 

oculos de gamer
Conhecendo o melhor óculos gamer. Imagem: Canva Pro.

Óculos Quest 2

Vamos começar então falando de um óculos de gamer diferente, um que é independente, isto é, você não precisa conectá-lo a nenhum computador ou console, sendo perfeito então para quem não tem como investir em um console ou computador potente.

Ele armazena e reproduz games por si só, e claro que para isso ser possível ele acompanha uma série de qualidades próprias. Como por exemplo, 6GB de memória RAM, juntamente com 128GB de armazenamento interno. 

Isso é muito parecido com os melhores celulares da atualidade, mostrando a potência desses óculos. Além disso, vem junto com os óculos de gamer um par de controles que ajudam a deixar a experiência ainda mais completa.

Quanto à qualidade visual do óculos, ele tem uma resolução de 1832 x 1920, e pesa somente 400 gramas, sendo sem dúvida alguma, uma das melhores opções do mercado. 

Óculos Realidade Virtual Bluetooth

Uma das principais coisas que chama a atenção dos usuários que compram os óculos de gamer, é o seu poder de imersão, e esse poder vem da sua tela que tem uma capacidade de profundidade incrível. 

É possível ter a sensação de estar a 3 metros de uma tela de 150 polegadas, o que faz com que esses óculos seja um dos principais do mercado. 

Mais do que isso, esses óculos de gamer não possuem quaisquer tipos de fios, o que faz com que ela seja ótima para vários tipos de jogos onde você precisa se movimentar bastante. Além de tornar tudo mais seguro, já que não tem fios para se tropeçar. 

A qualidade de som também impressiona, e o capricho nessa área também é uma tentativa de fazer com que a imersão seja o grande ponto forte desse aparelho. Se você quer se sentir dentro do jogo, esses são os óculos de gamer para você.

Óculos 3D Gear

Novamente um ótimo óculos que tem a visão como seu ponto forte, nele você consegue ter um campo de visão tão amplo, que nem a sua visão periférica escapa. Além disso, ele tem uma tecnologia à prova de reflexo, o que permite que a experiência seja incrível.

Esses óculos são da Samsung, e trazem consigo uma ecologia da empresa, a TouchPad, que faz com que ele seja extremamente preciso, sem bugs ou travamentos. 

Claro, justamente por ser da Samsung, esses óculos são ótimos para se jogar no celular, e podem ser conectados nele diretamente, e como muitos jogos de celular hoje tem total compatibilidade com essa tecnologia, tudo fica perfeito. 

Pro Realidade Virtual

Agora vamos falar daqueles óculos cujo destino é estar ligado a grandes computadores gamers. Embora o preço desse tipo de máquina não seja exatamente acessível, muitas pessoas investem muito dinheiro em tuas horas de lazer, e isso inclui computadores potentes que acordam todos os grandes jogos da atualidade. 

Esse produto é ótimo para quem pode ter acesso aos melhores jogos, isso porque o preço não é alto: se o jogo é desses mais modernos com gráficos incríveis e tem uma boa compatibilidade com realidade virtual, a experiência vai ser simplesmente perfeita.

O potencial de qualidade desses óculos é quase assustadora, e muitas pessoas até passaram mal passando jogos de terror muito realistas, como por exemplo o jogo Resident Evil 7, que tem um modo próprio para a realidade virtual.

Por isso, apesar de ser muito recomendado, é sempre importante lembrar para que as pessoas tomem cuidado, principalmente aquelas que são cardíacas. Um ótimo óculos com um desempenho incrível, tão realista que pode até afugentar alguns. 

oculos de gamer
Óculos gamer. Imagem: Canva Pro.

Playstation VR

Agora por fim, vamos falar de um dos, senão os óculos mais populares do mercado. Estamos falando do VR, o óculos próprio da Sony Playstation. Ele é claro é compatível com diversos jogos, mas ele tem um diferencial que todos os outros aqui não tem.

Por serem os óculos de uma marca que produz os próprios jogos, existem jogos exclusivos para ele que podem ser jogados somente neles. A Playstation promete que vão existir muitos outros nesse mesmo sentido, um ótimo motivo para se comparar.

O destaque nesse sentido vem com a experiência própria que o jogo Horizon Zero Dawn terá, que será exclusivo para o VR, e promete ser um dos grandes jogos desse segmento. Portanto, os óculos de gamer VR são mais que recomendados.