Qual é o melhor editor de vídeos para stories Instagram? Descubra

Se você é um daqueles que adora o Instagram, e está sempre postando para os torneios, seja para se divertir ou seja até de forma profissional, você sabe muito bem que é necessário um bom sedutor, então fica de olho nessa lista de qual é o melhor editor de vídeos para stories Instagram.

O Instagram é a maior rede social que existe, para muitos ele já superou o Facebook, seu irmão de empresa, e alguns até acham que o WhatsApp não virá a entrar na briga por ser mais um app de troca de mensagens.

Seja como for, é indiscutível o tamanho que o aplicativo que nasceu apenas como um lugar para se postar fotos bonitas, tem hoje. Para algumas pessoas, a simplicidade da proposta, e a vontade de compartilhar momentos felizes fez com que ele se tornasse o que é hoje.

Hoje, muitas pessoas têm o Instagram apenas para poder ver fotos e vídeos engraçados, mas também para trabalhar com ele. Apesar do Youtube já ter deixado pessoas famosas na internet, o Insta trouxe à tona o “influencer”.

O influenciador nada mais é do que alguém que trabalha com Instagram, e outras redes, influenciando seus seguidores com suas ações publicitárias e também com o seu lifestyle.

E parte fundamental desse trabalho, sem sombra de dúvida, são os stories. É ali que as pessoas viabilizam e se comunicam com seus seguidores, e para muitos é a parte mais importante da rede.

Para se dar bem ali, é necessário utilizar o melhor editor de vídeos para stories Instagram, para que seja possível deixar os stories mais profissionais. E se você não conhece nenhum bom, hoje estamos aqui para mostrar os melhores.

Hoje vamos dizer qual o melhor editor de vídeos para stories Instagram, para que você possa passar a bombar com os melhores vídeos. 

Melhor editor de vídeos para stories Instagram: confira os 4 mais eficientes

Confira agora quais são os 4 melhores, e mais eficientes, editores de vídeo que você pode utilizar para deixar seus vídeos do Instagram ainda mais incríveis. E se por acaso você gostar de todos e ficar em dúvida sobre o melhor editor de vídeos para stories Instagram, baixe todos e teste um por um até encontrar o ideal.

Inshot

Vamos começar então falando do Inshot, um aplicativo já muito famoso, e perfeito para editar fotos e vídeos pensando diretamente no stories do Instagram.

O ponto forte do Inshot são os mais recursos oferecidos por ele, principalmente aqueles que são mais voltados para o design, permitindo que você crie muito e com muitos visuais diferentes. 

E claro, você vai poder fazer o básico da edição de vídeo sem problema algum, como cortar, misturar vídeos, adicionar fundos, filtros, músicas, sons tudo o que for do seu interesse, e tudo o que for tornar seu vídeo ou foto mais interessante.

O aplicativo, de modo geral, não falha em nada no que diz respeito a um editor profissional, mas por ser voltado para um estilo de arte que precisa de menos atenção do que um vídeo gigantesco, ele tem mais do que você precisa para se dar bem. 

Em resumo, na lista do melhor editor de vídeos para stories Instagram, o Inshot certamente entra, sendo perfeito tanto para edições mais profissionais, quanto mais amadoras. 

editor de videos para stories instagram
Conhecendo editor de fotos. Imagem: Canva Pro.

StoryArt

Seguindo nossa lista de editores de vídeos para stories do Instagram, temos que falar do StoryArt, um aplicativo muito bem visto pelos usuários que trabalham com stories. 

Para se ter uma ideia, a sua avaliação nas lojas de aplicativo são muito bem vistas pelos usuários, como classificações de 4,7 estrelas na Play Store e 4,8 na Apple Store.

Com isso, nem é preciso dizer que ele está disponível para ambos e, nos dois têm o mesmo nível de qualidade e também de recursos, algo que é muito importante. 

Em cada um deles, você vai ter uma lista gigantesca de temas pré definidos que você pode editar, para deixar o visual das tuas imagens e dos seus vídeos do jeitinho que você quiser.

Isso sem falar nas muitas opções de design que passam pelas fontes, temas, filtros e tudo o que você possa imaginar que possa ser editado. Para muitos, ele faz jus a seu nome, e realmente permite que você crie arte enquanto mexe no seu story.

Adobe Spark

Para muitos, o Adobe Spark é, sem sombra de dúvidas, o editor de videos para stories instagram mais completo que existe. Mas é importante lembrar que ele, para poder ser completo do jeito que é, se divide em dois.

Existe tanto o Adobe Spark Post quanto o Adobe Spark Vídeo, e embora pareça trabalhoso ter os dois para poder ter um processo de edição completo, a pessoa vai ter um poder maior para criar.

Isso porque, segundo a linha Spark, seria impossível ter um aplicativo único com tantas opções, quando eles podem existir separadamente. Os dois são ótimos para a criação de stories, cada um com a sua especialização. 

O nível de edição possível ali é tão grande que as pessoas vão estranhar ver stories de tanta qualidade, principalmente pelo seu número grande de recursos de edição, como recursos de sons, animações, fontes e muito mais. 

Mas o melhor talvez seja o fato de que é possível ter acesso a tudo isso sem ter que se preocupar com a dificuldade de editar, pois os dois aplicativos têm um visual bem simples e intuitivo.

Com isso você não precisa se preocupar e nem ser formado em design ou edição extra para poder se dar bem, basta mexer um pouco ali e você vai ver como esse editor de videos para stories instagram é completo e fácil de se mexer.

Canva

Por fim, vamos falar daquele que, para muitos, é o melhor editor para se fazer vídeos e fotos para Instagram. O Canva existe tanto como aplicativo quanto também em seu site, e pode ser usado das duas maneiras.

O que faz dele um editor de vídeos para stories Instagram tão bom, é a sua vasta opção de formatos, fontes, possibilidades de edição e facilidade de uso. Qualquer um consegue criar uma arte no Canva, e se você mexer um pouco ali e pegar o jeito da coisa, você cria algo com um visual profissional.

editor de videos para stories instagram
Editor de vídeos. Imagem: Canva Pro.