Saiba como encaminhar mensagem para todos os contatos do WhatsApp e deixar seus clientes mais próximos

Você que tem uma empresa, com certeza já deve ter pensando em uma maneira de como encaminhar mensagem para todos os contatos do WhatsApp para ter seus clientes mais próximos, e com isso conseguir mais negócios para seu empreendimento.

Pois bem, sabemos que o aplicativo mensageiro mais usado no mundo tem várias funcionalidades, e a cada atualização do WhatsApp vem com mais novas funções a fim de facilitar a vida de seus usuários.

Esse é o caso da “Lista de transmissão”, que permite que empresas e corporações, ou qualquer outro tipo de estabelecimento envie mensagens de uma só vez para os seus contatos.

Essa é uma forma de fazer o conhecido WhatsApp marketing, essa é uma maneira bem eficaz de fazer com que sua marca chegue a mais pessoas e obtenha mais vendas do seu produto ou serviço oferecido, por essas e outras razões é tão importante aprender como encaminhar mensagem para todos os contatos do WhatsApp.

O aplicativo é uma boa maneira de fazer marketing, de acordo com algumas informações, em 2019 ele foi o aplicativo mais usado entre as pessoas para se comunicar e, atualmente, nada mudou, ele é usado diariamente pelas pessoas para conversar sobre tudo, inclusive com quem mora longe.

Algumas pessoas não têm ideia de que existe essa funcionalidade no aplicativo mensageiro, mesmo porque muitos só sabem usar o básico do WhatsApp, ou seja, só enviar e receber mensagens de texto ou por voz.

Além disso, o mensageiro ainda permite que as pessoas façam ligações de voz ou por vídeo, realizem transações bancárias e, sua mais recente atualização, é que agora você pode ouvir um áudio sem ter que ficar na mesma conversa.

Isso mesmo, agora você pode responder outras pessoas enquanto escuta aquele áudio demorado, sem contar que seus problemas com áudios longos também acabaram, pois agora é possível acelerar o áudio em 1x, 1,5x ou 2x, isso faz com que você consiga ouvir um áudio longo muito mais rápido.

Enviar mensagens aos seus consumidores é mais uma maneira de fazer com que você tenha um contato mais direto e certeiro, se fazer presente na vida do cliente é mais uma chance de fazer com que ele use dos seus serviços, e você obtenha mais lucros.

Ao saber como encaminhar mensagem para todos os contatos do WhatsApp, você estará enviando mensagens de texto, fotos ou vídeos para seus contatos no privado e, caso a mensagem seja respondida, nenhum outro contato da lista de transmissão vai ver, sendo mantido tudo em sigilo, como o aplicativo sempre faz. 

Outro ponto interessante da lista, é que você vai mandar a mensagem para diversos contatos, todas iguais, e um não vai saber que o outro recebeu a mesma mensagem. Dessa forma o cliente se sente único, garantindo que a relação com você fique ainda melhor.  

Se você se interessou por esse assunto, e quer saber como encaminhar mensagem para todos os contatos do WhatsApp, fique até o final desta leitura que você vai saber desta e muitas outras informações que vão te ajudar a ter um relacionamento mais próximo com seus clientes e, consequentemente, colher bons frutos dessa relação. 

Como encaminhar mensagem para todos os contatos do WhatsApp

Visto acima que o WhatsApp tem muitas funcionalidades, e uma delas é a lista de transmissão, agora você vai aprender como encaminhar mensagem para todos os contatos do WhatsApp.

Como você pode ver, a lista de transmissão é bem útil, especialmente para empresas e corporações que desejam ter um contato mais próximo com seus clientes, a lista garante que tudo seja feito discretamente. 

Pois cada contato vai receber fotos, vídeos ou mensagens em uma conversa privada, isso é bem interessante, pois caso o usuário responda, a conversa vai ficar entre vocês dois e mais ninguém da lista de transmissão vai ver. 

Outro ponto que deve ser ressaltado sobre como encaminhar mensagem para todos os contatos do WhatsApp, é que o contato só vai receber as suas mensagens enviadas caso ele tenha seu contato salvo em sua agenda, caso contrário ele não irá receber nada, mesmo estando em sua lista de transmissão.

Agora veremos abaixo como encaminhar mensagem para todos os contatos do WhatsApp, tanto em celulares Android, quanto em iOS. Veja e aprenda.

como encaminhar mensagem para todos os contatos do whatsapp
Aprendendo a como encaminhar mensagem para todos os contatos do WhatsApp. Imagem: Canva Pro.

Como fazer uma lista de transmissão em celulares Android

Agora você irá aprender como encaminhar mensagem para todos os contatos do WhatsApp de celulares Android, preste muita atenção e verá que é bem simples e rápido, e ainda vai te ajudar a economizar um tempão.

  • Primeiramente abra o WhatsApp, clique nos três pontinhos que estão no canto superior direito da tela;
  • Depois escolha a opção “Nova transmissão”;
  • Em seguida, selecione os contatos que você quer colocar e sua lista;
  • Feito isso você vai passar para uma tela de conversa, onde poderá digitar a mensagem que deseja enviá-los, pronto, está feita sua lista de transmissão em sistema Android. 

E agora, aprendeu como encaminhar mensagem para todos os contatos do WhatsApp? Bem fácil, não é mesmo? Bom, agora que você usuário de sistema Android já aprendeu, vamos ensinar aos usuários de iPhone, logo em seguida. 

Como fazer lista de transmissão em celulares iOS

Anteriormente aprendemos como encaminhar mensagem para todos os contatos do WhatsApp em sistemas operacionais Android, agora chegou a vez do sistema iOS e tem a mesma simplicidade do anterior, veja.

  • Primeiro abra o aplicativo mensageiro WhatsApp;
  • Veja se está no começo de todas as suas conversas e localize a opção “Listas de transmissão”, que está no canto superior esquerdo;
  • Depois você deve clicar em “Nova lista”;
  • Agora é só selecionar todos os contatos que deseja enviar as mensagens, está feito, basta digitar a mensagem e enviar.

Vale ressaltar que é possível selecionar 256 destinatários por lista de transmissão, mas você pode criar várias, caso tenha mais que esse limite de contatos. Agora que já aprendeu como encaminhar mensagem para todos os contatos do WhatsApp, fica muito mais fácil manter uma relação mais próxima com seus clientes.

como encaminhar mensagem para todos os contatos do whatsapp
Aprendendo a encaminhar mensagem para todos os contatos do WhatsApp através do iOS. Imagem: Canva Pro.