Veja agora como saber o número do chip no celular

Como saber o número do chip no celular é um problema comum encontrado por usuários de smartphones Android e iPhone (iOS). Existem várias formas de descobrir o próprio número, como por meio das configurações do telefone ou enviando uma mensagem SMS para operadoras como Vivo, Claro, TIM e Oi. Assim, o usuário não precisa se preocupar em ligar para outra pessoa para encontrar essa informação. Essas dicas são úteis para quem substituiu recentemente o dispositivo ou comprou um novo cartão SIM.

Celular Android

O Android é um sistema operacional utilizado em dispositivos móveis (smartphones e tablets), além de outros aparelhos, como smart TVs. Trata-se de um software cujo objetivo é gerenciar as atividades do nosso aparelho, oferecendo uma interface intuitiva e simples de utilizar. Uma das principais vantagens do sistema Android é a integração dos serviços Google a partir de uma conta Google que o usuário já possua. Outra grande vantagem é a Play Store, a loja oficial dos aplicativos, que oferece uma infinidade de aplicativos gratuitos.

Como saber o número do chip no celular Android não é difícil. Vá para as configurações do Android e toque em “Sobre o telefone”. Então você poderá ver o número de cartões SIM inseridos no dispositivo.

Celular iPhone

O primeiro sistema móvel da Apple tinha o nome de iPhone OS 1 e era exclusivo smartphone da empresa. Lançada por Steve Jobs, essa primeira versão foi essencial para o desenvolvimento do multitouch e para as novas ideias que surgiram com o tempo. Em 2010, com o lançamento da sua quarta atualização, o sistema passou a se chamar iOS, justamente pelo fato de não ser mais exclusivo do iPhone.

iOS é um sistema operacional, mas é exclusivo para smartphones da Apple, o iPhone. Também era usado no iPad, mas o tablet da maçã ganhou o próprio sistema, chamado de iPadOS.

Como saber o número do chip no celular iPhone também não é complicado, vá para as configurações do iOS em Configurações e toque em Telefone. Em seguida, vá em “Meu número” e se o seu iPhone tiver mais de um SIM, escolha o que você deseja. Depois disso, a sequência será exibida na tela e você encontrará seu número.

como saber o numero do chip no celular
Descobrindo o número do Chip. Imagem: Canva Pro.

Como saber o número do Chip no celular: Tim

Como saber o número do chip no celular sendo da Tim é bem simples. Para encontrar o seu número SIM, você deve abrir o discador do telefone, digitar *846#, selecionar o botão para fazer uma chamada e seu número Tim SIM aparecerá na tela em segundos. Anote o número ou salve-o em sua agenda ou em algum papel. É importante saber que você não vai fazer uma ligação. Na verdade, esse comando serve apenas para que o número do seu novo chip apareça na tela sem gastar seus créditos.

Chip da Claro

Como saber o número do chip no celular sendo da Claro é extremamente fácil também. Para quem está adquirindo um novo cartão SIM da Claro ou já tem um, faça da mesma forma que da operadora Tim, usando comandos digitados no discador do seu telefone. Vá discador do seu aparelho, pressione *510# e selecione Ligar, seu número Claro aparecerá em breve na tela do seu celular. Esta chamada também não será cobrada em sua conta ou em seu crédito, pois é apenas um pedido.

Chip da Oi

Como saber o número do chip no celular sendo da Oi é um pouquinho diferente na discagem do número, mas nada que fuja dos padrões. Pessoas com chips da Oi também usarão o discador do aparelho para saber sobre os novos números e, para isso, você precisa ligar o discador do celular, ligar gratuitamente para 0800 643 0424 e ouvir a voz do atendimento eletrônico, que informará seu número. Fique atento às ligações para não perder seu número Oi. Se você é deficiente auditivo, ligue ou envie uma mensagem de texto para 142 de qualquer telefone adequado para receber seu número.

Chip da Vivo

Como saber o número do chip no celular sendo da Vivo é de outra forma. Se você é cliente vivo e deseja saber o número do novo cartão SIM, o método é diferente do anterior, usando o discador. Neste caso, você deve enviar o SMS da seguinte forma: abra suas mensagens, envie uma mensagem de texto do seu dispositivo, para saber o número que você procura envie um SMS com a palavra “número” para 8300, aguarde um momento e você receberá uma mensagem de texto de volta em sua mensagem informando o número do chip Vivo.

No caso da Vivo, como a mensagem de texto enviada é para o próprio número da operadora, você não será cobrado na sua conta, nem no seu crédito.

como saber o numero do chip no celular
Descobrindo o número de um chip. Imagem: Canva Pro.

Chip da Nextel

Como saber o número do chip no celular sendo da Nextel é da mesma forma que a Claro, pois a Nextel agora é Claro nxt. Atualmente, para encontrar seu número Nextel, siga estes passos: Disque *510# no discador do seu aparelho celular e uma mensagem de texto aparecerá na tela do seu telefone mostrando seu número Nextel.

Whatsapp 

Como saber o número do chip no celular por meio do Whatsapp também é uma forma viável e simples. Abra o WhatsApp no seu aparelho celular apertando no ícone do próprio aplicativo, Acesse as Configurações (três pontinhos no topo do lado direito) e em seguida toque no seu nome copie o número que aparece na tela na opção “Telefone”.

Ligando para outro celular ou telefone

Ligar para outro pode ser uma alternativa não muito viável, mas não deixa de ser válida. Tente ligar para o celular de alguém ou outro número que esteja próximo a você. Todo aparelho de celular reconhece chamadas, não é preciso nem que seja atendida, assim, quando ligar, o seu número aparecerá na tela do outro smartphone.

Se você quer outra maneira de como saber o número do chip no celular, é possível, também, ligar para um aparelho de telefone fixo desde que ele tenha um identificador de chamadas. Note que para isso funcionar, você não pode estar fazendo ligação privada, ou seja, o aparelho celular não pode estar como “oculto” nas configurações.